
Numa altura em que o jovem de 24 anos era seguido pelo Chelsea, os “spurs” não quiseram correr o risco de perder um dos jogadores mais importantes do plantel.
Aconteceu este fim-de-semana na segunda liga finlandesa, na vitória do Riverball sobre o HIFK por 2-0. O herói da tarde chama-se Lassi Hurskainen, mas a verdade é que contou em muito com a colaboração do guarda-redes adversário: grande frango.
Veja o Video:
Não foi a maior tragédia da história do futebol, mas foi certamente a mais mediática, a primeira com transmissão televisiva, e mudou para sempre a história da modalidade. O Heysel estava praticamente cheio, com mais de 60 mil adeptos, para assistirem à final da Taça dos Campeões que colocava frente-a-frente dois dos melhores clubes da Europa nos anos oitenta. Tudo começou com o arremesso de objectos entre adeptos ingleses e italianos e tudo se precipitou quando um grupo de adeptos dos «Reds» tentou invadir a zona onde estavam os italianos.
Gerou-se o caos com muitos italianos a amontoarem-se junto a uma das vedações em pânico. No final, 39 mortos, alguns esmagados outros por asfixia, e mais de seis centenas de feridos, muitos deles com gravidade. As ambulâncias invadiram o estádio de Bruxelas e ainda salvaram muitas vidas, com muitas das vítimas a serem assistidas em pleno relvado. Na altura, muita gente apontou o dedo à organização da UEFA que, ao contrário de todas as expectativas, não suspendeu o encontro que a Juventus acabou por vencer com um golo solitário de Platini na conversão de uma grande penalidade.
Veja os Videos:
Homenagem às vitimas de Heysel:
As imagens da tragédia que mudou o Futebol:
Há até quem diga que o espanhol vive dos rendimentos ou, por outra, da Liga dos Campeões conquistada em 2005. É provável que sim. É esse o troféu que ainda põe Benítez a cantar e a dançar. Literalmente.
O técnico teve uma participação especial na peça de teatro «Uma noite em Istambul» [palco da final de 2005] e levou os presentes ao delírio. Benítez juntou-se aos actores, subiu ao palco e revelou aquele sorriso que lhe é tão raro.
Veja o Video:
Desde remates quase do meio campo, tiros de primeira, chapéus dignos de vénias, livres, os melhores golos da terceira divisão inglesa agradam a gregos e troianos. Palavras para quê? Aproveite e desfrute dos melhores golos da época 2009/2010.
Veja o Video:
O vídeo que vai ver mostra como Quaresma ganhou a Balotelli e Muntari, ambos seus companheiros no Inter. É que o português terá excedido a velocidade permitida, à saída dos treinos do Inter, em 91 quilómetros.
Decidido o vencedor, Valerio Staffelli e Cristiano Militello, os rostos do programa «Striscia na Notizia», puseram-se a caminho, num insólito side car, e seguiram Quaresma pelas ruas de Milão.
O português só parou quando sentiu um toque no seu carro, para avaliar os danos e dizer uns impropérios. Mais à frente, lá sai do automóvel, apenas para pegar no «Tapiro» e atirá-lo ao chão. «Foi o único tiro certeiro que conseguiu esta época», ironizaram no programa.
O troféu representa o tapir (ou anta), e existe desde 1996. Já houve muita gente a ganhá-lo, por variadas razões, mas nem por isso muitos dispostos a recebê-lo.
Veja o Video:
Ao contrário de todas as outras selecções, a Coreia do Norte não tem nenhum contrato com alguma marca de material desportivo. Depois de ter perdido os anteriores equipamentos no mês de Março, após uma viagem recambolesca à Venezuela, a federação coreana decidiu comprar uns novos pela internet!
«A equipa da Coreia do Norte vai utilizar os produtos da Astore durante o Campeonato do Mundo. No entanto, não temos qualquer acordo com eles e não estamos a comercializar as camisolas nas lojas. Eles compraram os produtos pela internet por meio de um sócio nosso sul-coreano», revelou Michel Gogniat, diretor comercial da Astore.
Já agora, para quem nunca viu esta equipa a jogar, vale a pena atentar nalgumas imagens do jogo frente à Grécia, realizado na terça-feira. E atenção a este Jong Tae-Se.
Veja o Video:
A pizzaria vai oferecer até 350 pizzas por golo. Quando os gauleses forem batidos, quem desejar uma pizza terá de seleccionar o botão no site que diz «Pizza Grátis». Irá, depois, receber um código que poderá ser trocado por uma pizza.
Dentro do campo, a Irlanda ainda não teve hipótese de corrigir o resultado do «play-off». Para já, vinga-se à mesa...Para promover o bom ambiente no grupo, o seleccionador Raymond Domenech decidiu promover uma corrida de «buggy». William Gallas carregou de mais no acelerador, e acabou por capotar o veículo numa curva. O acidente causou apreensão, mas acabou por não ter consequências graves.
Gallas saiu do «buggy» com o apoio de dois funcionários e foi brindado com aplausos, por parte dos restantes colegas. O defesa ficou apenas com um arranhão no braço esquerdo, mas Domenech deve ter decidido que acabaram as actividades radicais.Suffy sofreu um golpe na zona do fígado que lhe provocou uma hemorragia interna. O jogador foi de imediato transportado para o hospital onde entrou já em perigo de vida.
Felizmente, a operação de emergência a que teve de se submeter acabou por correr bem e a artéria danificada foi corrigida com sucesso. Alan Byrne, médico do Everton, confirmou que o jogador está livre de perigo e mostrou o seu espanto com o sucedido: «Se calhar, nos próximos 100 anos não voltamos a ver algo deste género.»
Já Giovanni Trappatonni, seleccionador da Irlanda, destacou a rapidez nos cuidados que lhe foram prestados. «Se não tivessem agido tão rápido como o fizeram, a situação dele poderia ter ficado ainda mais delicada», lembrou.O Málaga empatou o Real Madrid na última ronda do campeonato espanhol. Caicedo teve participação decisiva no golo da sua equipa, com a abertura para o português Duda. No final do encontro, perante a pressão da multidão que invadiu o relvado, aceitou ceder a sua camisola.
Não estaria, certamente, à espera do que se viria a passar a seguir. Cenas de violência lamentáveis para tentar ficar com a sua camisola. Três adeptos envolveram-se, com um quarto a tentar entrar na confusão.
Veja o Video:
A formação argentina vencia por 2-0 e tinha o passaporte para as meias-finais na mão, quando o Internacional conseguiu o golo que deu a volta à eliminatória. O relógio indicava o minuto 88 e o emblema argentino teve pouco tempo para reagir, acabando por perder a vaga na ronda seguinte.
No entanto, foi após o jogo terminar que nova história foi escrita. Jogadores das duas equipas envolveram-se em conflitos com destaque para o defesa do Estudiantes Leandro Desábato que deu uma cabeçada no guardião Pato Abbondanzieri. Os dois viriam a trocar mais insultos e agressões numa confusão que alastrou a outras partes do terreno e deixou esquecido tudo o que tinha ficado para trás.
O Internacional vai agora medir forças com o São Paulo, o que trará, certamente, um representante brasileiro na final. O outro encontro das «meias» será entre Universidade do Chile e Chivas Guadalajara, do México.
Veja o Video:
O defesa-esquerdo aparece logo no início do vídeo numa dança estranha, mas divertida ao que parece. Os colegas seguiram-no nos passos, mais à frente.
Enfim, houve festa de futebol no relvado, que continuou na cabine.
Veja o Video:
Com mais de dois meses de rendas em atraso, o ministério fez-se valer de uma cláusula do contrato que indica que, em situações de incumprimento, o mesmo é, de imediato, desfeito.
Recorde-se que o Steaua de Bucareste foi fundado em 1947 no seio do exercito. O clube esteve na posse dos militares até 1998, altura em que o futebol se separou das restantes modalidades do mesmo. A partir daí, o Steaua viu-se obrigado a pagar uma renda para alugar o estádio.
Em 2002, o magnata Gigi Becali comprou o clube iniciando uma guerra com os adeptos que se queixam de terem sido traídas as raízes que levaram à fundação do mesmo.
Becali já deu a conhecer a sua intenção de ir jogar para a cidade de Buzau, no sudeste da Roménia, ao mesmo tempo que declarou que não deixará o estádio sem reaver os melhoramentos que lá efectuou, como a iluminação artificial.Vitória e Atlético disputavam o acesso à final da Taça do Brasil. Os primeiros já venciam por 3-0 quando o guarda-redes Viáfara foi chamado a converter uma grande penalidade. Na hora do remate, o guardião, com todo o estilo, reproduziu na perfeição aquilo que será uma «paradinha» ilegal a partir de 1 de Junho. No entanto, o árbitro da partida, Heber Roberto Lopes, decidiu puni-lo.
À luz da regra vigente, Viáfara não fez nada de ilegal. Ainda assim, acabou por ver o cartão amarelo que o tira da primeira mão da final da Taça.
O treinador do Vitória, Ricardo Silva, confirmou no final do jogo que a direcção do clube vai tomar medidas para resolver a questão.
Veja o Video:
Um homem fez-se passar por membro da delegação daquele país sul-americano e roubou 90 mil euros de um dos quartos do hotel onde a comitiva está instalada. A polícia francesa informou que a aparência física do ladrão lhe permitia fazer-se passar por paraguaio. O individuo, que tinha uma credencial que dava acesso aos quartos, pediu a um funcionário para lhe desbloquear a passagem e, depois de entrar no quarto, levou o dinheiro e fugiu.
A polícia está a tentar perceber como foi possível o ladrão ter uma credencial que lhe dava acesso a zonas restritas e como sabia em qual dos quartos estava o dinheiro, bem como a forma de a ele aceder.O grupo alemão Basta decidiu, assim, criar uma música que possa inspirar a selecção para o torneio sul-africano. Chama-se «Gimme Hoppe Joachim» [Dá-me esperança Joachim}] e centra-se na figura do seleccionador alemão Joachim Low.
Foi criado, ainda, um vídeo ao estilo da popular série de animação South Park que satiriza várias selecções que também estarão no torneio. Portugal e a figura de Cristiano Ronaldo têm direito ao seu destaque, a ponto de dizerem que é Portugal quem «tem os melhores jogadores».
No entanto, o humor não se restringe aos rivais. Os alemães fazem também críticas internas, como a indefinição na baliza, para além de apresentarem várias figuras do país como estando unidos no apoio à selecção. Michael Schumacher, Beckenbauer, Angela Merkel¿até o Papa está lá!
A música é cantada em alemão, pelo que deverá dar uma vista de olhos pela letra, abaixo transcrita:
Os portugueses têm os melhores jogadores; os brasileiros são muito rápidos; os espanhóis não perdem há três anos, mas nós temos o hotel mais bonito.
O Ronaldinho tem a melhor técnica; o Ronaldo tem o melhor físico; David Beckham tem um pé de aço, mas Jogi Low tem o penteado mais bonito.
Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para o Mundial! Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para a África do Sul¿
Os coreanos têm pernas ágeis; os mexicanos têm um remate potente; os franceses têm um bom guarda-redes, mas nós temos o autocarro maior.
Os dinamarqueses fortalecem-se com proteínas, os sérvios trabalham meio mortos, os argentinos torturam nos campos da selva, mas o Jogi espalha Nutella no seu pão¿
Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para o Mundial! Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para a África do Sul¿
Os gregos estão outra vez protegidos, os suíços vencem com jogadores a mais, os holandeses estão de volta, mas traz-nos a Taça Jogi.
Veja o Video:
Fenerbahce e Bursasport chegaram à última ronda do campeonato turco com hipóteses de se sagrarem campeões. Os primeiros tinham um ponto de vantagem e apenas dependiam de um triunfo sobre o Trabzonsport para erguer o troféu. O Bursasport tinha de vencer o Besiktas e esperar que o rival tropeçasse.
Ora, o Fenerbahce não foi além de um empate a um, que daria o título se o Bursasport não tivesse ganho. E foi isso que se ouviu pelo sistema de som do Estádio, facto que levou centenas de adeptos a invadirem o relvado para comemorar a conquista do título. O problema é que a informação estava errada. O Bursasport venceu o Besiktas por 2-1 e sagrou-se campeão.
Quando o mal entendido foi desfeito, os ânimos não acalmaram, gerando uma onda de violência, com os jogadores do Trabzonsport na mira dos adeptos. Só quatro horas depois do final do jogo, a equipa conseguiu abandonar o estádio, com escolta policial.
Veja o Video:
É o que acontece no novo anúncio de uma marca desportiva, patrocinadora de Inglaterra e que será lançado no próximo dia 22 de Maio. «Escreve o futuro» é o mote da campanha, que pretende mostrar a ténue linha entre o sucesso e o fracasso.
Neste teaser, pré-lançamento, Wayne Rooney surge barrigudo, de barba farta e a viver num parque de caravanas, depois de ter condenado a Inglaterra à eliminação do Mundial... 2010.
Durante um jogo com a França, o avançado, eleito o melhor jogador do campeonato inglês (no qual marcou 26 golos), falha um passe para Theo Walcott (do Arsenal) que é interceptado por Ribéry (B. Munique) e que decide a vitória dos bleus e a eliminação dos ingleses. Inconformado, Rooney deixa o futebol.
Impróprio, apenas, para supersticiosos.
Veja o Video:
A história tem mais de um ano, mas só na passada quinta-feira foi conhecida devido à comparência de Trezeguet em tribunal. Na madrugada de 9 de Fevereiro de 2009, o avançado tentou enganar a polícia durante uma operação-stop, primeiro fazendo passar-se por Iaquinta, também da Juventus (por acaso da mesma altura), e depois por Del Piero. Na altura, de acordo com o jornal La Repubblica, o ex-internacional francês estava num carro dirigido por um amigo argentino.
A polícia, desconfiando da sobriedade do condutor, quis fazer-lhe o teste do balão, mas a sua recusa forçou a apreensão da viatura e da carta de condução. Seguiu-se a intervenção de Trezeguet, que tentou sensibilizar as autoridades não com uma, nem duas, mas três mentiras. Identificou-se como Vincenzo Iaquinta, depois como Del Piero e, como estava sem documentos, ainda disse ter nascido em Buenos Aires [Trezeguet passou de facto a infância na Argentina, mas nasceu em Rouen, França]. A polícia não gostou das mentirinhas do francês e acusou-o de falsificação de identidade, processo pelo qual respondeu nesta quinta-feira e ainda sem veredicto.Já em dezembro, os red devils avançaram com uma proposta concreta por Di María, oferecendo os mesmo 10 milhões de euros mais o passe de Nani. O Benfica rejeitou, na altura, como é previsível que possa vir a rejeitar uma nova oferta dentro dos mesmos moldes que, no entanto, ainda não chegou à Luz.
Transferido do FC Porto pela soma de 30 milhões de euros, Anderson não se conseguiu impor em Old Trafford apesar do tremendo potencial que lhe é reconhecido por todos, inclusive Ferguson. Esta época, o internacional canarinho raramente foi utilizado quer devido a comportamento fora dos relvados, quer devido à grave lesão que contraiu a meio da temporada. Ferguson promete não desistir facilmente de Di María.
As estrelas são Zidane, Messi e David Villa. Messi e Villa representam as suas selecções, num jogo marcado pela enorme velocidade conferidas pelas chuteiras que ambos calçam. Zidane desempenha o papel de Deus no anúncio.
O francês guia um carro (também a alta velocidade) em que ouve o relato do jogo entre Argentina e Espanha, em que Messi e Villa são os guerreiros que comandam as tropas. Para se elucidar acerca do anúncio nada melhor que ver o vídeo, realmente veloz e cheio de efeitos especiais.
Veja o Video: