Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nova regra da «Paradinha» faz Vítima

Uma questão de antecipação. A FIFA divulgou recentemente as novas regras para a chamada «paradinha» na hora de bater os penalties, passando a proibir que se simule um remate, valendo, apenas, fintar o guarda-redes durante a corrida. O problema é que, mesmo que a regra só entre em vigor a partir do dia 1 de Junho, no Brasil um árbitro socorreu-se dela para amarelar um jogador.

Vitória e Atlético disputavam o acesso à final da Taça do Brasil. Os primeiros já venciam por 3-0 quando o guarda-redes Viáfara foi chamado a converter uma grande penalidade. Na hora do remate, o guardião, com todo o estilo, reproduziu na perfeição aquilo que será uma «paradinha» ilegal a partir de 1 de Junho. No entanto, o árbitro da partida, Heber Roberto Lopes, decidiu puni-lo.

À luz da regra vigente, Viáfara não fez nada de ilegal. Ainda assim, acabou por ver o cartão amarelo que o tira da primeira mão da final da Taça.

O treinador do Vitória, Ricardo Silva, confirmou no final do jogo que a direcção do clube vai tomar medidas para resolver a questão.

Veja o Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário