Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

terça-feira, 18 de maio de 2010

Adeptos festejam título do Rival

Há enganos inocentes, há enganos graves e depois há aquilo que aconteceu no domingo, na Turquia. Por causa de um engano do «speaker» do Fenerbahce, o estádio foi vandalizado, cadeiras foram queimadas e a imprensa turca conta cerca de 50 feridos.

Fenerbahce e Bursasport chegaram à última ronda do campeonato turco com hipóteses de se sagrarem campeões. Os primeiros tinham um ponto de vantagem e apenas dependiam de um triunfo sobre o Trabzonsport para erguer o troféu. O Bursasport tinha de vencer o Besiktas e esperar que o rival tropeçasse.

Ora, o Fenerbahce não foi além de um empate a um, que daria o título se o Bursasport não tivesse ganho. E foi isso que se ouviu pelo sistema de som do Estádio, facto que levou centenas de adeptos a invadirem o relvado para comemorar a conquista do título. O problema é que a informação estava errada. O Bursasport venceu o Besiktas por 2-1 e sagrou-se campeão.

Quando o mal entendido foi desfeito, os ânimos não acalmaram, gerando uma onda de violência, com os jogadores do Trabzonsport na mira dos adeptos. Só quatro horas depois do final do jogo, a equipa conseguiu abandonar o estádio, com escolta policial.

Veja o Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário