Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Alemanha faz video a Brincar com o Mundial

O título Mundial foge à Alemanha desde 1990. Mesmo que, desde aí a equipa tenha chegado à final de 2002 e terminado em terceiro no ano de 2006, o desejo do povo germânico é voltar a trazer para o país a Taça de Campeão do Mundo.

O grupo alemão Basta decidiu, assim, criar uma música que possa inspirar a selecção para o torneio sul-africano. Chama-se «Gimme Hoppe Joachim» [Dá-me esperança Joachim}] e centra-se na figura do seleccionador alemão Joachim Low.

Foi criado, ainda, um vídeo ao estilo da popular série de animação South Park que satiriza várias selecções que também estarão no torneio. Portugal e a figura de Cristiano Ronaldo têm direito ao seu destaque, a ponto de dizerem que é Portugal quem «tem os melhores jogadores».

No entanto, o humor não se restringe aos rivais. Os alemães fazem também críticas internas, como a indefinição na baliza, para além de apresentarem várias figuras do país como estando unidos no apoio à selecção. Michael Schumacher, Beckenbauer, Angela Merkel¿até o Papa está lá!

A música é cantada em alemão, pelo que deverá dar uma vista de olhos pela letra, abaixo transcrita:

Os portugueses têm os melhores jogadores; os brasileiros são muito rápidos; os espanhóis não perdem há três anos, mas nós temos o hotel mais bonito.
O Ronaldinho tem a melhor técnica; o Ronaldo tem o melhor físico; David Beckham tem um pé de aço, mas Jogi Low tem o penteado mais bonito.

Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para o Mundial! Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para a África do Sul¿

Os coreanos têm pernas ágeis; os mexicanos têm um remate potente; os franceses têm um bom guarda-redes, mas nós temos o autocarro maior.
Os dinamarqueses fortalecem-se com proteínas, os sérvios trabalham meio mortos, os argentinos torturam nos campos da selva, mas o Jogi espalha Nutella no seu pão¿

Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para o Mundial! Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para a África do Sul¿

Os gregos estão outra vez protegidos, os suíços vencem com jogadores a mais, os holandeses estão de volta, mas traz-nos a Taça Jogi.

Veja o Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário