Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Tribunal arresta ações e moradia de Luís Filipe Vieira, avança o 'Correio da Manhã'

 

Luís Filipe Vieira tem arrestadas as ações da Benfica SAD e a moradia da família, na margem sul do Tejo, avança o 'Correio da Manhã'. O arresto destes bens foi determinado pelo Tribunal Cível de Lisboa, na última sexta-feira, a pedido do Novo Banco (NB). O banco liderado por António Ramalho pediu o arresto deste património depois de o ex-presidente do Benfica ter divulgado que tinha um comprador para a aquisição desses títulos por 5,9 milhões de euros.

BARCELONA TEM MAIS UM NOME PARA SUBSTITUIR KOEMAN

 

O futuro de Ronald Koeman no comando do Barcelona estará por horas e a imprensa espanhola está a avançar mais uma hipótese para substituir o técnico holandês.

De acordo com a Rádio da Catalunha, os nomes de Xavi e Roberto Martínez têm sido avançados com insistência para colmatar a saída de Koeman, mas o presidente do Joan Laporta tem outro nome em carteira.

O máximo dirigente catalão gostaria de garantir a contratação do italiano Andrea Pirlo, que está sem clube após ter saído da Juventus.

São esperadas novidades em breve, porque o Barcelona enfrenta o Atlético Madrid já no sábado.

Flamengo vence e junta-se a Palmeiras na final da Taça Libertadores

 

O Flamengo qualificou-se esta quarta-feira para a final da Taça Libertadores em futebol, dois anos após o triunfo sob o comando de Jorge Jesus, graças a mais dois golos de Bruno Henrique aos equatorianos do Barcelona.

Em Guayaquil, o avançado do 'mengão', de 30 anos, resolveu a segunda mão da meia-final (2-0) com um 'bis', selado aos 18 e 50 minutos - após outras tantas assistências de Éverton Ribeiro -, repetindo o que havia conseguido no Maracanã (2-0).

O conjunto do Rio de Janeiro está, assim, na segunda final em três anos, sendo que, em 2019, venceu na final os argentinos do River Plate por 2-1, graças a dois tentos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa na parte final do encontro.

Desta vez, a final, marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevideu, o Flamengo, agora de Renato Gaúcho, vai ter pela frente o Palmeiras, de Abel Ferreira, que na terça-feira eliminou o Atlético Mineiro.

A capital do Uruguai vai, assim, presenciar a quarta final 100% brasileira e segunda consecutiva, depois de na última, já disputada este ano [30 de janeiro, no Maracanã], o Palmeiras ter superado o Santos por 1-0, graças a um tento de Breno Lopes, nos descontos, aos 90+9 minutos.

Para marcar presença na final pela terceira vez - também venceu na primeira aparição, em 1981 -, o Fla não teve dificuldades para eliminar o Barcelona, numa eliminatória que já tinha ficado muito 'inclinada' no Brasil, com o triunfo dos locais por 2-0.

Se dúvidas houvesse, elas ficaram, praticamente, dissipadas aos 18 minutos, quando Bruno Henrique, isolado por um grande passe de Éverton Ribeiro, fintou o guarda-redes contrário e atirou para a baliza deserta, para o seu terceiro tentos nas meias-finais.

Os equatorianos ainda tentaram reentrar na corrida, mas nas ocasiões que tiveram, esbarraram em Diego Alves, que esteve sempre muito seguro na baliza dos brasileiros.

No início da segunda parte, aos 50 minutos, os 'rubro-negros' acabaram, em definitivo, com a meia-final, ao marcarem novo golo, numa jogada iniciada com um passe de Gabriel Barbosa a isolar Éverton Ribeiro, que ofereceu o 'bis' a Bruno Henrique.

Ainda faltava muito tempo para o final, mas o Flamengo logrou controlar o jogo, sem grandes problemas e está na final, em 27 de novembro no Uruguai. O último obstáculo é o Palmeiras, campeão em 1999, com Scolari, e 2020 e 'vice' em 1961, 1968 e 2000.

SONHO TATUADO, SONHO REALIZADO

 

Sebastien Thill: na perna, tatuagem dele próprio a imaginar-se na Champions; na vida real, a fantasia a materializar-se, com golo fantástico ao cair do pano e vitória do seu Sheriff Tiraspol na casa do Real Madrid. Conheça a história de Thill, irmão de ex-jogador do Nacional da Madeira, e que em breve visitará Portugal.






Jogo de Madrid resultou em multa ao FC Porto de 72 mil euros

 

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA puniu o FC Porto com duas multas que totalizam os 72 mil euros devido a incidências registadas no jogo da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Atlético Madrid, há duas semanas, que terminou com empate sem golos.

Dessa quantia total, 22 mil euros dizem respeito às sanções disciplinares aplicadas em campo pelo árbitro Ovidiu Hategan (seis cartões amarelos e um vermelho direto, a Mbemba). Já os 50 mil euros estão relacionados com o atraso para o pontapé de saída do encontro, segundo o comunicado do referido Comité da UEFA.

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

«PODES VENCER JOGOS SEM RONALDO»

 

Depois de cumprirem na primeira jornada, Juventus (venceu o Malmo por 3-0) e Chelsea (bateu o Zenit, 1-0) defrontam-se em Itália num encontro que pode definir a diferença entre o primeiro e o segundo classificado. Campeões europeus em título, os londrinos - que não contam com os lesionados Pulisic, Reece James, Mason Mount e com N’Golo Kanté, que testou positivo ao Covid-19 - chegam a Turim (onde somam dois empates, ambos 2-2) num melhor momento do que uma Juventus com duas vitórias em seis jornadas na Serie A.

Ainda assim, Thomas Tuchel frisou o respeito pela vecchia signora. «São um grande clube, com muita experiência na Liga dos Campeões. Começaram mal a nível interno, mas entraram bem na Champions. É preciso respeitar, conscientes de que vai ser um jogo complicado», enfatizou o treinador alemão, desvalorizando a saída de Ronaldo de Turim: «É um dos melhores jogadores de sempre e qualquer equipa está melhor com ele em campo. Perderam uma grande referência, um campeão com uma personalidade enorme, mas podes vencer jogos, e construir plantéis fortes, sem Ronaldo.»

Do lado italiano, Massimiliano Allegri confirmou as ausências de Dybala, Morata - ambos saíram lesionados do encontro com a Sampdoria (3-2) - e Ramsey e assumiu algumas indefinições no onze de hoje, com exceção de cinco nomes. «Estou com as ideias um bocado confusas, mas posso dizer-vos que Szczesny, De Ligt, Alex Sandro, Danilo e Locatelli vão jogar. Quanto a um esquema de três centrais, é uma das dúvidas que tenho, só vou decidir esta manhã», disse, deixando a chave para a vitória: «Vamos ter de ser muito sólidos frente a uma equipa que trabalha muito, é eficaz nos contra-ataques e perigosa nos lances de bola parada. Podemos sofrer alguns golos, mas vamos ter uma abordagem positiva.»
Na Rússia, Zenit e Malmo vão defrontar-se num duelo inédito, procurando os primeiros pontos.

Se havia guerra esta foto diz tudo: trio maravilha do PSG celebra vitória no balneário

 

O triunfo do PSG diante do Manchester City (2-0), num dos principais jogos da jornada de terça-feira da Liga dos Campeões, ficou marcado pela estreia de Messi a marcar e por uma foto partilhada depois nas redes sociais, onde se vê Messi, Neymar e Mbappé abraçados no balneário. Recorde-se que tinham surgido notícias que falavam num alegado mau ambiente no balneário, sobretudo entre Mbappé e Neymar, mas ao que parece não é bem assim. Ander Herrera, jogador do PSG, comentou a publicação no Instagram de Neymar: "Nota-se todos os problemas entre vocês. Continuem a falar", escreveu o médio espanhol.



NATA EUROPEIA PRESENTE NA INVICTA

 

A visita do Liverpool ao Estádio do Dragão suscitou a presença de olheiros dos clubes mais importantes da Europa. Sevilha, Mónaco, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Borussia Monchengladbach, Milan, Crystal Palace, Bayern Munique, Juventus, Marselha, Villarreal, Tottenham, Sassuolo, Leicester, Atlético Madrid, Southampton, Manchester City, Borussia Dortmund e Montpellier tiveram emissários no recinto azul e branco para observar potenciais reforços para o mercado de janeiro. Luis Díaz e Corona, por parte dos dragões, foram dois dos jogadores em que incidiram os holofotes dos representantes de vários emblemas do Velho Continente.

STEVEN VITÓRIA MARCA POSIÇÃO

 

O início de temporada de Steven Vitória tem sido um pouco atribulado, mas o defesa-central está a recuperar as boas sensações. Depois de ter sido titular frente ao Arouca, terá o seu espaço no onze garantido frente ao Marítimo.

Paulo Futre 'veste-se' de xerife e dá 'alfinetada' no Real Madrid após derrota na Champions

 

Paulo Futre congratulou-se com a recuperação levada a cabo pelo Atlético Madrid diante do Milan, na Liga dos Campeões, e aproveitou para dar uma 'alfinetada' no Real Madrid, que perdeu de forma surpreendente diante dos moldavos do Sheriff.

O antigo internacional português, ex-jogador dos colchoneros, partilhou uma foto sua, em criança, vestido de xerife, com a seguinte legenda: "Remontada na Champions, vamos Atléti! Para celebrar trago-vos esta recordação do Sheriff Futre".

Minutos depois voltou à carga: "Grande western, em que ganham os índios e o sheriff".



terça-feira, 28 de setembro de 2021

Grealish e a namorada mudam de casa depois de adeptos descobrirem a morada do craque

 

Jack Grealish, estrela do Manchester City, foi obrigado a deixar o luxuoso apartamento em que vivia em Manchester depois de os adeptos terem descoberto a sua morada, avança o jornal inglês 'The Sun'.

O jogador, que chegou aos citizens esta época proveniente do Aston Villa, a troco de 117,5 milhões de euros, e a namorada, Sasha Attwood, estavam preocupados com a sua segurança e decidiram mudar de casa.

"O Jack tem estado a viver num bom apartamento em Manchester, mas recentemente alguns adeptos têm-se juntado à porta do prédio", contou uma fonte próxima do jogador ao jornal.

"De momento é tudo muito inocente e as pessoas que ali esperam por ele adoram-no, querem fotos e autógrafos. No entanto, olhando mais além, não é a situação ideal as pessoas conhecerem a sua morada, especialmente depois das ameaças que a Sasha recebeu", acrescentou a mesma pessoa.

"Por questões de segurança eles mudaram-se. E espera-se que enquanto estiver em Manchester a sua morada permaneça em segredo", concluiu.

Ex-jogador do Fenerbahçe procurado pela polícia por matar homem a tiro na estrada

 

Sezer Öztürk, ex-jogador turco que representou clubes como o Besiktas ou o Fenerbahçe, está a ser procurado pela polícia por ter causado o pânico numa estrada em Istambul, no passado dia 19. Segundo o 'AS', que cita relatos de testemunhas, o antigo médio terá disparado diversas vezes sobre um carro com inúmeras pessoas e que estava a obstruir o caminho, causando um morto e quatro feridos.

Segundo a mesma fonte, Öztürk seguia no carro com um amigo quando se apercebeu que a estrada por onde queria avançar estava bloqueada por outro veículo, ocupado por cinco pessoas. Ao pedir que a estrada fosse desobstruída, terá começado uma discussão "por um motivo ainda desconhecido", e que levou o turco, que também tem nacionalidade alemã, a disparar inúmeras vezes sobre os ocupantes, num desentendimento que também terá, segundo o diário espanhol, envolvido facas.

A discussão terá sido gravada por uma testemunha e captada por uma câmara de segurança. Continuam as buscas por Öztürk e pelo amigo que seguia com ele. O Ministério Público turco já emitiu um mandado de detenção.

SERGIO AGUERO JÁ TEM ESTREIA APONTADA

 

Contratato em julho depois de ter terminado contrato com o Manchester City, e com a perspetiva de jogar ao lado de Messi, Sergio Aguero tem tido um início de época azarado. Lesionou-se, não foi de imediato inscrito e ainda viu Messi sair para o Paris Saint-Germain.

Mas o panorama melhora e de acordo com o jornal Sport, o departamento médico do Barcelona - que amanhã defronta o Benfica na Luz para a Liga dos Campeões - estima que o avançado possa fazer a sua estreia dentro de duas semanas, após a paragem para as seleções, a 17 de outubro, frente ao Valencia. Depois do Benfica, o Barcelona defronta ainda o Atlético Madrid e depois param os campeonatos.

Essa pausa na competição será decisiva para incorporação final de Aguero no grupo e um alívio para Ronald Koeman, que esta semana já recuperou Ansu Fati e começa a ver o boletim clínico mais aliviado.

SAD PRETENDE INVOCAR JUSTA CAUSA PARA DESPEDIR SASSÁ

 

O Marítimo vai avançar com um processo de despedimento por justa causa contra Sassá pelo facto de o atacante brasileiro não ter justificado até ao momento a ausência dos trabalhos do plantel.

Sassá, recorde-se, chegou ao Marítimo no final de janeiro cedido pelo Cruzeiro, acordo com validade até 31 de dezembro próximo. Em março, o jogador lesionou-se no joelho esquerdo e desde então não mais vestiu a camisola verde-rubra.

Colocado perante a possibilidade de ter pela frente um longo período de ausência da competição, Sassá optou por efetuar a recuperação no Brasil, situação que não foi do agrado do clube madeirense.

Daniel Maldini queria conduzir autocarros

 

Daniel Maldini, avançado do Milan, é o mais recente craque do clã familiar que deu ao mundo do futebol Paolo (seu pai) e Cesare (seu avô). Mas, em criança, o seu sonho era bem diferente. Num documentário sobre a família Maldini, o jovem jogador confessava ao pai, bem mais novo, que não queria ser futebolista quando crescesse. "Quero ser condutor de autocarros", respondeu Daniel ao lado do irmão Christian, mas envergando uma camisola do Barcelona.

Pois bem, é mesmo caso para dizer que passou ao lado de uma grande carreira, literalmente... Daniel deixou a ideia de ser motorista de lado e dedicou-se mesmo ao jogo, em que o pai e o avô brilharam. A sua caminhada no futebol ainda está a começar, mas vai dando sinais de que pode seguir as pisadas dos homens da sua vida.

No fim de semana, o avançado, de 19 anos, estreou-se a marcar pelo Milan, clube que diz muito a toda a família. Aliás, o pai Paolo é o diretor técnico do clube, atualmente. Já está há três temporadas integrado no plantel principal dos rossoneri, mas este ano parece ser aposta mais regular, pois já participou em quatro partidas. Sendo que nas épocas anteriores somou somente onze utilizações. Aparentemente, está aí uma nova estrela Maldini!

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Barcelona não deu 1 cêntimo ao plantel de Koeman mas investiu 4 milhões de euros na equipa B

 

Não havia dinheiro para segurar Messi, os capitães de equipa aceitaram baixar os salários e só houve reforços a custo zero para a equipa principal: Eric García, Memphis, Agüero e Luuk de Jong. Assim foi o atribulado mercado de verão no Barcelona que, curiosamente, preferiu investir os (poucos) milhões disponíveis... na equipa B.

Segundo o 'Sport', os catalães pagaram 2 milhões de euros por Abde, extremo do Hércules, e outros 2 por uma jovem promessa turca, Emre Demir (Kayserispor), de 17 anos, cujo destino imediato será também a equipa B. O mesmo jornal dá conta que Abde foi adquirido a uma preço 'inflacionado', uma vez que o Hércules pedia muito menos semanas antes de o jogador rumar aos blaugrana.

Já Demir, dono de um pé esquerdo que impõe respeito, vai permanecer na Liga turca até final da temporada, devendo viajar na próxima época para a Catalunha, para atuar na equipa B blaugrana, tendo assinado contrato até 2027.Ficará protegido por uma cláusula de rescisão de 400 milhões. Apesar da tenra idade, Demir contabiliza já três temporadas no escalão principal da Turquia - estreou-se com 15 anos-, tendo, nas épocas anteriores, realizado 31 jogos, marcado 3 golos e feito uma assistência.

Gary Neville identifica problema no Man. United e avisa: «Assim não ganham o campeonato»

 

Gary Neville, antigo jogador do Manchester United, considera que os red devils têm muita qualidade individual mas não jogam como equipa. A formação treinada por Ole Gunnar Solskjaer sofreu a primeira derrota na Premier League no fim de semana, frente ao Aston Villa, um jogo em que Bruno Fernandes falhou um penálti.

"Eu já disse isto quando eles ganhavam, mesmo quando o Ronaldo marcou: não jogam suficientemente bem como equipa para vencerem o campeonato. Não jogam bem como equipa", explicou Neville num podcast da 'Sky Sports'.

"É preciso ser um conjunto compacto, com ou sem bola, e quando se rende em apenas alguns momentos, isso não garante vitórias em certos jogos", acrescentou.

O Manchester United, que não vence a Premier League desde 2012/13, reforçou-se com Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, Raphael Varane, do Real Madrid, e Cristiano Ronaldo, da Juventus.

"É preciso padrões de jogo e neste momento o que vejo é um grupo de indivíduos que jogam a espaços, esporadicamente com os mesmos padrões e combinações, mas eles precisam de se unir como grupo para definir um modelo de jogo. Só assim se conseguem resultados quando não se joga bem", acrescentou o antigo defesa.

E acrescentou: "Olho para o Chelsea, para o Liverpool e para o Manchester City e vejo equipas. Jogam como equipa. O Ole [Gunnar Solskjaer] tem de tornar o United numa equipa."

MAIS DE MIL LEÕES NA ALEMANHA

 

O Dortmund colocou à disposição do Sporting 1113 bilhetes para o jogo de amanhã, ao preço unitário de 37 euros, e a resposta dos adeptos leoninos foi, como de costume, muito positiva, pelo que nas bancadas do Signal Iduna Park vão estar mais de mil leões a gritar pelo Sporting. Além dos adeptos leoninos que vão viajar de Portugal, a verdade é que a equipa de Rúben Amorim contará, também, com o apoio da comunidade emigrante, muito numerosa naquele país.

De resto, na Alemanha, já se encontram esgotados desde sexta-feira os ingressos para assistir ao jogo da 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. A informação foi avançada pelo clube alemão, que convidou 500 profissionais da área da saúde para estarem presentes. «O Signal Iduna Park já esgotou a sua capacidade de 25.000 bilhetes. Entre os espetadores, por nosso convite, estarão 500 pessoas que trabalharam incansavelmente sob as condições mais difíceis e medo constante de infeção para alcançar as coisas mais incríveis durante a pandemia de Covid-19», revelou o Dortmund, no site oficial, manifestando intenção de manter a política nos próximos jogos internos.

«Desde o início, enfatizámos que queremos agradecer às pessoas que tanto fizeram por nós. Mesmo numa altura em que a capacidade do estádio é limitada, sentimos a necessidade de estender esse convite já no jogo com o Sporting», disse o diretor-geral do emblema germânico, Hans-Joachim Watzke.

JORGE JESUS IGUAL A BÉLA GUTTMANN

 

A sétima vitória consecutiva das águias no campeonato, 10.ª nesta temporada somando todas as competições, Liga e Liga dos Campeões, em 12 jogos concretizados, está já no top 4 dos melhores arranques de sempre do emblema da águia, em igualdade com treinador histórico no universo encarnado: Béla Guttmann.

Em 1959/1960, o treinador húngaro, que nas duas épocas seguintes conduziria as águias à conquista do maior dos troféus europeus, fez os 12 primeiros jogos oficiais da temporada (11 no campeonato e um na Taça de Portugal) com o registo que agora Jorge Jesus igualou: dez vitórias e dois empates. Naquela distante temporada, os encarnados não venceram o V. Guimarães (1-1) na cidade berço e empataram também com o Sporting. Arranque que permitiu aos homens de Guttmann chegarem à conquista do título de campeão nesse ano.

Melhor que a temporada atual, com Jesus, e a de 1959/1960, com Guttman, apenas três outras temporadas. Em 1982/1983 Sven-Goran Eriksson conduziu águia imbatível em todas as frentes: 12 jogos, 12 vitórias (oito no campeonato e quatro na Taça UEFA), com o treinador sueco a levar a equipa da Luz a 15 vitórias consecutivas em todas as provas, embalo que levou a equipa até ao título de campeão.

VULCÃO ADIA FUTEBOL

 

O CD Mensajero, clube da ilha de La Palma, defrontaria este domingo o UD Montijo, mas atividade vulcânica obrigou a transferir para outra data o jogo da Segunda B (quarto escalão) de Espanha. Fran Acosta, jovem jogador da equipa local, conta como o plantel está a viver a tragédia.





domingo, 26 de setembro de 2021

MATHEUS NUNES DESCARTOU O BRASIL E ESPERA POR CHAMADA DE FERNANDO SANTOS

 

Foi o próprio Rúben Amorim quem afirmou, na conferência de imprensa após a vitória diante do Marítimo, que a não inclusão do nome de Matheus Nunes nos convocados recentemente divulgados por Tite, selecionador brasileiro, tinha a ver com opção pessoal do jogador.

O mesmo é dizer que o médio de 23 anos decidiu-se por Portugal e, agora, aguarda com expectativa a possível chamada de Fernando Santos para o duplo confronto da Seleção Nacional, com o Catar (dia 9 de outubro) e com o Luxemburgo (12/10), ambos a serem jogados no Estádio do Algarve, sendo que o último é de qualificação para o Mundial do próximo ano.

E sabe o nosso jornal que há mesmo fortes possibilidades de Matheus Nunes poder ser convocado para esse duplo compromisso, numa decisão que Fernando Santos deverá anunciar já no próximo dia 30, quinta-feira, até porque o próprio selecionador já fez saber a Matheus Nunes que, em breve, mereceria o desejado voto de confiança.

O império de Iniesta: os negócios que fazem do espanhol um dos atletas mais bem pagos do mundo

 

Atualmente ao serviço do Vissel Kobe, no Japão, Andrés Iniesta continua a impressionar aos 37 anos, não só pelas qualidades que ainda não perdeu dentro de campo, como também pelo património que soma fora dele. A 'Forbes' juntou uma lista com os 10 jogadores mais bem pagos do mundo, na qual o médio é sétimo colocado, com cerca de 30 milhões de euros anuais, sendo também o único espanhol presente.

O icónico jogador do Barcelona, segundo a mesma fonte, recebe 90 por cento da sua receita anual proveniente do futebol, sendo que os 10 por cento restantes correspondem a patrocínios. Iniesta tem acordos com a Asics e a Nissan, e é a cara da Rakuten, empresa liderada pelo presidente do Vissel Kobe, Hiroshi Mikitan. Recentemente, renovou contrato por mais dois anos com os japoneses e calcula-se que vá receber 25,5 milhões de euros em cada.

O médio, que fez dupla lendária com Xavi nos blaugrana, é também sócio de Gerard Piqué em diversos negócios, e é dono de uma adega, a 'Bodegas Iniesta'. Segundo a 'Marca', o presidente dos nipónicos compromete-se "a assumir parte da produção vinícola", o que contribuiu não só para a comercialização de vinho no Japão como para o reconhecimento do clube e do jogador.

Iniesta tem ainda a sua própria marca de calçado, a Mikakus.

TUCHEL DEFENDE LUKAKU

 

Romelu Lukaku foi criticado por não ter feito a diferença na derrota, de sábado, frente ao Manchester City (0-1). O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, saiu em defesa do belga e realçou que o problema no jogo dos blues foi coletivo e não individiual.

«Acho que não é necessário falar acerca das dificuldades que Lukaku teve frente ao City, porque não tivemos jogadores suficientes no ataque, não existiu ligação e crença. Foi um problema da equipa e não de um jogador. O Manchester City foi mais forte, acutilante e mais preciso nas suas ações», defendeu, o técnico em conferência de imprensa.

WIRTZ É A NOVA PÉROLA DO FUTEBOL ALEMÃO

 

Florian Wirtz é uma jovem estrela em ascensão no futebol alemão e prossegue a bater recordes ao serviço do Bayer Leverkusen.

O médio ofensivo tornou-se agora no jogador mais jovem a chegar aos 10 golos na Bundesliga, após ter marcado, no sábado, frente ao Mainz. Wirtz marcou aos 62 minutos com 18 anos e 145 dias, tendo superado o recorde Lukas Podolski por 208 dias.

O diretor desportivo do Leverkusen, Ruid Voller, em declarações ao Bild, destacou a qualidade do jogador: «A sua evolução é extraordinária. Tal como Havertz tem tudo à sua frente. Está a seguir o mesmo caminho. Depois da estreia perdeu a pressão e tem vindo a melhorar jogo a jogo. É eficaz e faz tudo com alto nível.»

O jogador já é internacional pela Alemanha e é um dos jogadores mais cobiçados do mercado.

POCHETTINO COMENTA SITUAÇÃO DE DONNARUMMA

 

Contratação sonante do PSG no último mercado de transferências, Gianluigi Donnarumma não tem tido vida fácil. O guarda-redes de 22 anos, eleito o melhor jogador do Euro-2020 pareceu ter ganho a titularidade a Keylor Navas, mas acabou por ser suplente nos últimos dois encontros.

Situação que deu azos a notícias de que estaria de saída de Paris, insatisfeito com a perda de titularidade. Uma polémica que não mereceu muitas palavras por parte de Mauricio Pochettino.

«Como já vos disse, decidimos quem vai ser titular na baliza antes de cada jogo», justificou após a vitória com o Montpellier (2-0).

sábado, 25 de setembro de 2021

«SOU IGUAL AO BAS DOST, MENOS NA CONTA BANCÁRIA»

 

O desabafo é constante. Várias vezes repetido. «Sempre desejei viver do futebol, mas infelizmente não dá», lamenta. O mais perto que esteve do profissionalismo, além de uma passagem por Macau, está na alcunha que o acompanha há vários anos. Bruninho é, no mundo do futebol, o Bas Dost. Sem rodeios, assume ser o clone do craque neerlandês que fez furor no Sporting de 2016 a 2019. A fisionomia, qualidade no jogo aéreo, a forma como se movimenta e festeja os golos não deixam dúvidas. As semelhanças são evidentes.

«Quando vou ao barbeiro dizem logo que o Bas Dost já chegou. Sabem que é para rapar a careca como ele [risos]. Sou igual a ele menos na conta bancária!», atira.

Bruninho tem sorriso fácil. O tom da boa disposição apenas se altera quando recua ao início da sua história. Em Arrentela, no bairro onde nasceu, onde fez quase toda a carreira.
«Foi no Arrentela que comecei e fiz formação. Tive duas oportunidades para dar o salto para o Benfica. Uma com oito anos, mas os meus pais não me deixaram ir, outra mais tarde, com 16, mas aí foi culpa minha. Passei a noite a jogar PlayStation com amigos e fizemos uma direta. Depois fui treino, mas obviamente não correu bem. Na altura fui com o Harramiz, que era meu amigo, e ele acabou por ficar. Hoje teria feito tudo diferente», conta.

Goleador da margem Sul

Não fez, mas o sonho da bola não morreu. Bruninho, que esta época assinou pelo histórico Atlético, já foi batizado como o Bas Dost da Tapadinha. Antes já tinha percorrido quase todos os emblemas das divisões da AF Setúbal: Arrentela, Paio Pires, Amora, Monte da Caparica, Charneca da Caparica, Barreirense e Fabril. Sempre a jogar e a marcar. Muitos golos: «Todos me dizem que agora fui para a outra margem fazer estragos [risos]. Nos últimos quatro anos estive em quatro clubes e em todos fui campeão e melhor marcador. Ir para um escalão superior? Houve oportunidades no Campeonato Portugal, mas estou efetivo no meu trabalho… e depois quem pagava as minhas contas? Ganhar 400, 500 euros no máximo e depois correr mal? Prefiro ficar no distrital e fazer o que gosto. Com salário e um extrazinho da bola.»

MOURINHO PERTO DE DEIXAR SAIR NZONZI

 

Steven Nzonzi estará muito perto de sair da Roma, de José Mourinho, para o Al Rayyan, do Catar.

De acordo com o AS, o médio não entra nas contas de Mourinho e após ter regressado do empréstimo na França, não tem jogado no emblema romano, que quer a sua saída, porque recebe 5.7 milhões de euros por temporada.

Nzonzi poderá assim juntar a James Rodríguez, que recentemente trocou o Everton pelo Al Rayyan.

LUIS DÍAZ NA LISTA DE JOAN LAPORTA

 

Joan Laporta, presidente do Barcelona, está de olho em Luis Díaz e pode lançar o ataque à sua contratação logo que estejam reunidas condições, materiais e de calendário, para o fazer.

Segundo o jornal digital ElNacional.cat, o colombiano é um dos nomes que figuram na lista de compras do Barça, ao lado do norueguês Haaland, atualmente no Borussia Dortmund, pelo qual, dizem os catalões, haverá que dispender cerca de 90 milhões de euros.

RONALDO TEM UMA NOVA «BOMBA»

 

Cristiano Ronaldo é um amante do mundo automóvel e surpreendeu aos adeptos do Manchester United ao chegar ao treino ao volante de Bentley Flying Spur.

Este veículo é super luxouoso, custa 300 mil euros e tem performances incríveis. Ronaldo tem nas suas mãos o gigantesco motor W12 de seis litros e com dois turbocompressores, que geram 635 cavalos e um binário de 900 NM que são colocados no asfalto através da tração integral do carro.

Isto permite que o Bentley Flying Spur faço os tradicionais 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tenha a velocidade máxima de 333 km/h. Isto embora pese cerca de 2.4 toneladas.



DORTMUND PONDERA DEVOLVER REINIER AO REAL MADRID

 

O empréstimo de Reinier ao Dortmund, adversário do Sporting na Champions, está a correr muito mal e o clube pondera antecipar o regresso do médio brasileiro ao Real Madrid.

De acordo com o AS, em mais de um ano o jogador não conseguiu conquistar o seu espaço no onze da equipa alemã. Nem com o treinador Lucien Favre e nem com Edin Terzic foi titular. Esta temporada está a acontecer o mesmo. Sob as ordens de Marco Rose apenas conta com seis minutos, na Supertaça da Alemanha. Não foi utilizado no campeonato ou na Liga dos Campeões.

Dortmund estará a estudar devolver o jogador ao Real Madrid no mercado de inverno.

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

«NÃO VISTO A CAMISOLA DO BARCELONA PARA SER SEGUNDO OU TERCEIRO»

 

Depois do empate do Barcelona em Cádiz (0-0), Gerard Piqué garantiu que a equipa continua confiante e unida, mas não deixou passar um recado em relação ao comunicado que o treinador Ronald Koeman leu na véspera, em que baixava expectativas quanto aos resultados que a equipa – em reconstrução e sem Messi - pode obter.

«Não visto a camisola do Barcelona para ser segundo ou terceiro. Estou cá para ganhar. Quando disse ‘é o que há´, quis dizer que temos muitas baixas (Aguero, Ansu Fati, Dembéle, Braithwaite) mas vamos competir por títulos. A equipa está bem. Na situação em que nos encontramos precisamos de vitórias, mas estou orgulhoso de como a equipa tem competido.

Estivemos muitos ano no topo e estamos a passar por um momento a que não estamos habituados, tem sido um ano turbulento. Os jogadores estão focados em vencer, o que está fora não podemos controlar», disse, aproveitando para dura crítica ao calendário:

«O que não entendo é como nos fazem um calendário destes. Porque nos colocaram a jogar numa segunda-feira [jornada passada, frente ao Granada, dia 20] se voltaríamos a jogar esta quinta? Porque não jogámos no sábado ou no domingo) As pessoas que mandam na LaLiga não veem isso? Vamos voltar a jogar domingo [Levante] e depois temos Champions [Benfica]… e sábado vamos ao Wanda [Atlético Madrid]. Somos pessoas e temos de descansar», disse.

Messi já encontrou casa em Paris: família despede-se do luxuoso hotel na Cidade Luz

 

A Radio RMC Sport noticia em França que Lionel Messi já encontrou uma casa em Paris e que se prepara para deixar o luxuoso hotel onde tem vivido com a família, desde que assinou pelo PSG, há sensivelmente um mês.

O jogador argentino terá assinado o contrato de arrendamento quarta-feira à noite. A mansão fica situada em Neuilly-sur-Seine, a oeste da cidade, uma localidade onde vivem alguns dos seus companheiros de equipa.

A habitação tem 300 metros quadrados habitáveis, divididos por dois pisos, com quatro quartos e um pequeno jardim. Tudo por pouco menos de 20 mil euros por mês.

A família queria uma piscina interior na nova casa, coisa que esta mansão não tem. A RMC Sport avança que Messi teve de se adaptar às exigências do mercado imobiliário parisiense.

Antonela Rocuzzo, a mulher do craque, apaixonou-se pelo charme desta residência em particular. As crianças já foram matriculadas numa escola internacional e já foi contratado um serviço de segurança privado, para proteger o craque e a sua família.

AVANÇADO SUSPENSO QUATRO JOGOS POR OFENSAS NAS REDES SOCIAIS

 

Jonson Clarke-Harris, avançado inglês de 27 anos que milita no Peterborough, foi suspenso por quatro jogos, devido a publicações consideradas ofensivas na rede social Twitter.

De acordo com um comunicado da Federação inglesa, os comentários foram publicados entre 27 de outubro de 2012 e 6 de março de 2013, tendo sido considerados insultuosos, abusivos e impróprios.

O jogador, que vai assim falhar os jogos com Coventry, Bournemouth, Bristol City e Middlesbrough, terá ainda de pagar 5300 libras de multa, cerca de 6100 euros, estando também obrigado a frequentar um programa de educação.

FEDERAÇÃO APRESENTA LUCRO

 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai apresentar lucro de €4,6 milhões na Assembleia Geral (AG) marcada para 9 de outubro. Em causa estão rendimentos de €104 M e despesas de €99,4 M, que assinalam o nono exercício positivo consecutivo nos mandatos de Fernando Gomes.

Quanto à distribuição dos proventos, a proposta que será apresenta na AG contempla o seguinte: €1 milhão para reforço da atividade das seleções; €1 M para o apoio ao futebol não profissional (redução de taxas, seguros do futebol feminino, subsídios de deslocações, entre outras medidas); €1,5 M para apoio à melhoria das infraestruturas desportivas em competições profissionais e não profissionais; €1 M para apoio à retoma de atividades dos sócios da FPF.

Recorde-se, entretanto, o caráter excecional do ano a que corresponde este exercício, com a organização de duas finais da Liga dos Campeões e a participação da Seleção Nacional no Campeonato da Europa.

ANTONIO CONTE APONTADO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

 

De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado internacional de transferências, o treinador italiano Antonio Conte, campeão na última temporada pelo Inter de Milão, está a preparar o regresso ao ativo na próxima época isto se, até lá, nada de extraordinário fizer o antigo internacional transalpino antecipar planos.

Conte já foi apontado como hipótese esta temporada para render Mikel Arteta no Arsenal e também para substituir Ronald Koeman no Barcelona.

Todavia, o italiano pretende, preferencialmente, iniciar um projeto no início de época e num clube estável, que lhe ofereça garantias e condições de poder conquistar títulos.

Entretanto, na sequência do anúncio de Romano, a imprensa inglesa aponta já Antonio Conte como fortíssimo candidato a Old Trafford, para orientar os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, caso Ole Gunnar Solskjaer deixe os red devils no final da temporada.

Recentemente, as derrotas com conjuntos claramente inferiores, como o Young Boys, na Champions League, e o West Ham, em casa, para a Taça da Liga, além de vitórias bastantes sofridas, como a do passado fim de semana, no terreno do West Ham, com De Gea a defender um penálti em tempo de compensação para evitar o empate, têm provocado um avolumar de críticas à liderança do técnico norueguês.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Treinador do Metz aponta a Mbappé: «Beneficiava se fosse mais humilde»

 

O PSG voltou a vencer ao cair do pano frente ao Metz (2-1), alcançando a oitava vitória consecutiva no campeonato francês. Contudo, além do resultado, fica para a história do encontro o momento de tensão entre Oukidja, guarda-redes do Metz, e a estrela do PSG, Kylian Mbappé.

Ao celebrar o golo da vitória marcado por Achraf Hakimi nos momentos finais da partida, o avançado de 21 anos, dirigiu palavras ao guardião da equipa derrotada, que não gostou nada desse comportamento, tendo ido ao encontro do jovem francês para confrontá-lo. A dupla teve de ser separada por elementos de ambas as equipas para evitar que algo mais grave ocorresse.

Alguns minutos antes do tento da vitória, os jogadores do Metz já tinham recriminado o comportamento de Mbappé. O avançado do PSG tentou surpreender o guarda-redes adversário, numa jogada em que era esperado que Mbappé devolvesse a bola à equipa do Metz, tendo apenas sido evitado o golo por causa de uma excelente intervenção de Oukidja. A tensão criada por este momento, ao somar-se à celebração indevida do jovem jogador acabou por levar ao confronto entre ambos os jogadores que, felizmente foi cessado rapidamente.

No final da partida, o técnico do Metz, Frédéric Antonetti, não pôde deixar de repreender o comportamento do avançado do PSG. "Seria melhor se se comportasse de outra forma se quer ser admirado. Gosto muito do seu jogo, ele é muito, muito bom, mas beneficiava se tivesse um comportamento diferente, se fosse mais humilde"

Antonetti queixou-se ainda da arbitragem e do favoritismo dado ao clube da capital francesa. "O PSG tem vindo a ter bons resultados no nosso campeonato, mas não estou aqui para tirar 'selfies' com Neymar, Mbappé ou Messi e jurar-lhes fidelidade. São grandes jogadores e eu respeito-os, mas há duas faltas que não se apitaram e nos fizeram sair um pouco da partida. São duas faltas que teriam sido assinaladas a favor do PSG, tenho a certeza".

ANDRÉ FRANCO RENOVA ATÉ 2024

 

O Estoril anunciou a extensão do contrato de André Franco.

O médio ofensivo português, de 23 anos, soma, esta época, dois golos em oito jogos - foi utilizado em todas as partidas realizadas pela equipa em 2021/2022.

«Estou muito feliz por renovar o meu compromisso com o Estoril», confessou André.

DERBY COUNTY EM ADMINISTRAÇÃO DEPOIS DE CONFIRMADA INSOLVÊNCIA E PERDA DE 12 PONTOS

A Liga inglesa de futebol confirmou que o Derby County entrou em insolvência devido a problemas financeiros e entrou em administração.

O clube inglês, que participa no Championship e é treinado por Wayne Rooney, sofreu um corte imediato de 12 pontos e ocupa o último lugar da classificação com -2.

Para evitar a falência, a equipa entrou em fase de administração - é gerida agora poir três membros da empresa de gestão Quantuma - e procura novos donos. Se não for encontrada rapidamente solução o clube pode perder mais nove pontos noutras penalizações.

«Obviamente tem sido difícil para os jogadores, a equipa técnica e os adeptos, estamos numa posição muito difícil. O meu trabalho aqui é fazer os jogadores jogar, o que podemos fazer é jogar com muito orgulho e trazer alguma dignidade de volta ao clube», disse o treinador.

VICE-PRESIDENTE ESTREIA-SE COMO JOGADOR AOS 60 ANOS

 

Ronnie Brunswijk foi o centro das atenções no jogo que opôs o Inter Moengotapoe (Suriname) ao Olimpia (Honduras), da primeira mão dos oitavos de final da Liga da Concacaf (a segunda prova mais importante daquela confederação que tutela o futebol na América do Norte, Central e Caraíbas), e motivos para ser notícia não faltaram.

Mas comecemos pelo plano desportivo: estreou-se como jogador profissional aos 60 anos, tendo sido titular (foi capitão, com a camisola 61, jogando 53 minutos), ao lado do filho, Damian, na derrota da sua equipa, por 0-6.

Se já seria ridiculamente tarde para pendurar as chuteiras, mais ainda para calçá-las pela primeira vez oficialmente, mas nada que configurasse um obstáculo ao clube que representou, ou não tivesse via verde do dono: ele próprio. Influência determinante, sem dúvida, e que não se restringe ao mundo do futebol, já que além de proprietário do Inter Moengotapoe, emblema que fundou em 1992 - e no qual já foi jogador amador, treinador e presidente -, é vice-presidente do Suriname. E no capítulo político a história é controversa.

Recuando no tempo, até aos anos 80 do século passado, Ronnie Brunswijk criou uma guerrilha, Jungle Commando (Comando da Selva), e derrubou o antigo líder do Suriname, Dési Bouterse, de quem era guarda-costas, depois de este lhe ter negado um aumento.

Sandro Giovetti designado diretor para o futebol do Interclube

 

Sandro Giovetti conta com nova experiência na carreira. Depois de ter sido dirigente de várias equipas em Portugal, Giovetti irá ser agora o diretor para o futebol do Interclube de Angola, que na última temporada findou na sexta posição do Girabola.

Aquele que é um dos fundadores da organização 'Do Futebol para a Vida" desempenhou funções variadas no futebol em Portugal em clubes como Atlético, Fátima, Moura ou Montijo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

VERTONGHEN E DIOGO GONÇALVES CHEGARAM AOS 50 JOGOS

 

Jan Vertonghen e Diogo Gonçalves somaram, frente ao Boavista, o jogo 50 ao serviço do emblema encarnado. O central belga esteve os 90 minutos em campo naquela que foi a sua oitava partida esta temporada. «Olá a todos, estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito, carrega Benfica», disse Vertonghen, em bom português, numa mensagem difundida pelas redes sociais do clube.


O lateral português só esteve 45 minutos em campo nesta jornada, mas ficou «muito feliz por ter concretizado 50 jogos» na equipa da Luz. «Que venham mais 50 juntos com vocês todos», desejou o Diogo Gonçalves.


«Quem decide estes casos sabe o que é ouvir insultos e gritos que nos rebaixam a animais?»

 

Mike Maignan, guarda-redes do AC Milan, foi alvo de insultos e cânticos racistas no encontro com a Juventus realizado no passado sábado, em Turim. O episódio levou a Juventus a abrir um inquérito para identificar os adeptos responsáveis pelas ofensas ao internacional francês, que recorreu às redes sociais para reagir e tomar posição.

"O que querem que eu diga? Que o racismo é mau e que estes adeptos são burros? Não tem a ver com isso. Não sou o primeiro nem o último jogador a ser vítima disto. Enquanto tratarmos esses eventos como 'incidentes isolados' e não tomarmos uma ação abrangente, a história está condenada a repetir-se indefinidamente", escreveu Maignan, numa longa publicação na página pessoal do Instagram.

"O que estamos a fazer para combater o racismo nos estádios? Acreditamos mesmo que é eficaz? Estou num clube que se esforça e se opõe a todas as formas de discriminação. Mas temos de ser mais numerosos e estar unidos nesta luta por uma questão social que vai além do futebol", acrescentou o guardião, de 26 anos, levantando ainda outras duas questões: "As pessoas que decidem estes casos sabem o que é ouvir insultos e gritos que nos rebaixam à categoria de animais? Sabem o que isso provoca nas nossas famílias, nos nossos entes queridos que veem isto e não entendem como é possível isto ainda acontecer em 2021?".

"Não sou uma 'vítima' do racismo. Eu sou Mike, de pé, negro e orgulhoso. Enquanto pudermos levantar a nossa voz e fazer a diferença, vamos fazê-lo", concluiu Mike Maignan, que no início da época trocou o Lille pelo AC Milan.

«JOGAR COM O BENFICA É SEMPRE COMPLICADO»

 

Robert Lewandowski recebeu terça-feira a Bota de Ouro, galardão que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus, entregue pela European Sports Media (ESM), consórcio de jornalismo desportivo do qual A BOLA faz parte. Um troféu que distingue uma época absolutamente histórica de Lewangoalski - alcunha profetizada pelo colega Thomas Muller em junho de 2020 - que culminou com 41 golos em 29 jogos na Bundesliga, ultrapassando o máximo anterior registado pelo bombardeiro Gerd Muller (40, em 1971/72), e batendo a concorrência de Lionel Messi (30 golos), Cristiano Ronaldo (29) e André Silva (28).

«Nunca pensei que fosse possível alcançar este recorde, sobretudo depois de ter estado alguns jogos lesionados [falhou cinco das 34 jornadas]. Mas, ao regressar, pensei que estava tão perto desta marca que tinha de acreditar, independentemente do número de jogos que faltassem. Esta é a prova de que não importa de onde vens, do quão pequeno és, só tens de acreditar em ti e de que és capaz de conseguir algo grande», começou por explicar.

Esta temporada, Lewandowski volta a ter uma equipa portuguesa como um dos obstáculos naquele que é, talvez, o maior objetivo do Bayern: a Liga dos Campeões.

No grupo E da prova milionária, o conjunto bávaro vai medir forças com o Benfica. Um duelo que o avançado reconhece que vai trazer dificuldades, mas também boas memórias, já que foi na capital portuguesa que o polaco de 33 anos conquistou, em 2020, aquela que é, para já, a única Champions do seu palmarés.

«Voltar a Lisboa para defrontar o Benfica vai ser bom, porque da última vez que jogámos no Estádio da Luz vencemos o PSG [1-0] e conquistámos a Liga dos Campeões, por isso vai ser especial pisar novamente o relvado e passar por essas memórias de novo. Quanto ao jogo, o Benfica é uma equipa muito complicada em casa e sabemos que nos vão colocar muitas dificuldades», disse em exclusivo a A BOLA.

VITORIANOS TROCARAM JOGADORES COM O FC PORTO POR 15 MILHÕES

 

O universo vitoriano ficou em autêntico sobressalto ontem, depois de tomar conhecimento de um negócio que consta do Relatório e Contas 2020/2021 da SAD do Vitória de Guimarães.

Numa altura em que os minhotos apresentaram um défice de 8,2 milhões de euros, o clube pagou 15 milhões de euros ao FC Porto pelas aquisições dos médios Francisco Ribeiro (transacionado por 11 milhões de euros), 18 anos, e Rafael Pereira (comprado por 4 milhões de euros), 20 anos.

A BOLA encontra-se em condições de divulgar que se tratou de uma operação financeira entre as duas sociedades desportivas e, com exceção da taxação dos devidos impostos, as transações não implicarão outro tipo de custos ao emblema da cidade vimaranense. (...)

A operação deverá ficar definitivamente esclarecida quando a SAD dos azuis e brancos divulgar o seu Relatório e Contas relativo ao último semestre.

FORMOSINHO CAMPEÃO NO AL-HILAL SC

 

Ricardo Formosinho sagrou-se campeão nacional no Al Hilal SC, do Sudão.

Recorde-se que o técnico português de 64 anos foi apresentado no clube de Omdurman (a maior e mais populosa cidade do país) a 4 de março deste ano.

A última passagem de Ricardo Formosinho pelo futebol português aconteceu em 2009/2010 numa curta experiência ao serviço do Chaves.

O técnico chegou a coadjuvar José Mourinho no Manchester United e também no Tottenham até agosto de 2020, altura em que suspendeu a ligação com o Special One.

Na altura, foi o próprio José Mourinho a revelar que Ricardo Formosinho havia optado por um projeto individual.