Depois do empate do Barcelona em Cádiz (0-0), Gerard Piqué garantiu que a equipa continua confiante e unida, mas não deixou passar um recado em relação ao comunicado que o treinador Ronald Koeman leu na véspera, em que baixava expectativas quanto aos resultados que a equipa – em reconstrução e sem Messi - pode obter.
«Não visto a camisola do Barcelona para ser segundo ou terceiro. Estou cá para ganhar. Quando disse ‘é o que há´, quis dizer que temos muitas baixas (Aguero, Ansu Fati, Dembéle, Braithwaite) mas vamos competir por títulos. A equipa está bem. Na situação em que nos encontramos precisamos de vitórias, mas estou orgulhoso de como a equipa tem competido.
Estivemos muitos ano no topo e estamos a passar por um momento a que não estamos habituados, tem sido um ano turbulento. Os jogadores estão focados em vencer, o que está fora não podemos controlar», disse, aproveitando para dura crítica ao calendário:
«O que não entendo é como nos fazem um calendário destes. Porque nos colocaram a jogar numa segunda-feira [jornada passada, frente ao Granada, dia 20] se voltaríamos a jogar esta quinta? Porque não jogámos no sábado ou no domingo) As pessoas que mandam na LaLiga não veem isso? Vamos voltar a jogar domingo [Levante] e depois temos Champions [Benfica]… e sábado vamos ao Wanda [Atlético Madrid]. Somos pessoas e temos de descansar», disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário