A sétima vitória consecutiva das águias no campeonato, 10.ª nesta temporada somando todas as competições, Liga e Liga dos Campeões, em 12 jogos concretizados, está já no top 4 dos melhores arranques de sempre do emblema da águia, em igualdade com treinador histórico no universo encarnado: Béla Guttmann.
Em 1959/1960, o treinador húngaro, que nas duas épocas seguintes conduziria as águias à conquista do maior dos troféus europeus, fez os 12 primeiros jogos oficiais da temporada (11 no campeonato e um na Taça de Portugal) com o registo que agora Jorge Jesus igualou: dez vitórias e dois empates. Naquela distante temporada, os encarnados não venceram o V. Guimarães (1-1) na cidade berço e empataram também com o Sporting. Arranque que permitiu aos homens de Guttmann chegarem à conquista do título de campeão nesse ano.
Melhor que a temporada atual, com Jesus, e a de 1959/1960, com Guttman, apenas três outras temporadas. Em 1982/1983 Sven-Goran Eriksson conduziu águia imbatível em todas as frentes: 12 jogos, 12 vitórias (oito no campeonato e quatro na Taça UEFA), com o treinador sueco a levar a equipa da Luz a 15 vitórias consecutivas em todas as provas, embalo que levou a equipa até ao título de campeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário