A partida da Liga das Nações com Espanha reveste-se de uma importância especial para Gianluigi Donnarumma. O guarda-redes de 22 anos, eleito o melhor jogador do Euro-2020, regressa a San Siro, casa do Milan, clube onde se estreou com 16 anos e de onde saiu no verão passado.
«Estou ansioso, o Milan foi uma parte muito importante da minha vida e vou ser sempre adepto do clube. Ter a oportunidade de disputar aqui uma competição importante para a seleção é muito especial para mim», explicou Donnarumma.
Contudo, o regresso do guardião não deverá ser pacífico. A saída a custo zero para o PSG, depois de várias propostas de renovação do Milan recusadas, ainda deixa um amargo na boca dos adeptos rossoneri que prometem fazer-se ouvir nas bancadas com ruidosos assobios para o titular da baliza transalpina.
Ciente da tensão, Donnarumma pediu o apoio - «Dei tudo pelo Milan até ao último minuto, toda a gente reconhece, por isso peço a quem vá ao estádio que nos ajude e não assobie» - mas a mensagem não foi bem-sucedida.
Durante o dia de ontem, um grupo de adeptos do Milan pendurou uma tarja numa ponte da cidade italiana com uma mensagem clara para o guarda-redes. «Donnarumma... Nunca vais ser bem-vindo em Milão... Homem de m...», podia ler-se.


Sem comentários:
Enviar um comentário