Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

terça-feira, 23 de junho de 2026

Mbappé persegue recorde mas minimiza rivalidade com Messi: «Não olho para o que ele faz»

 

Kylian Mbappé mostra-se como um peixe na água em Mundiais e continua a brilhar com a camisola gaulesa. Depois de já ter marcado dois frente ao Senegal, na 1.ª jornada, o craque tornou a bisar, desta feita na vitória (3-0) contra o Iraque.

Com o quatro golos que já leva nesta edição, igualou o registo de Miroslav Klose com 16 golos em Mundiais e está a dois de Messi, que na 2.ª feira isolou-se como melhor marcador da história da competição (18 golos). O astro argentino faturou em duas ocasiões no triunfo (2-0) da Argentina diante da Áustria.

Apesar de haver uma clara corrida entre Messi e Mbappé a este recorde, o francês desvaloriza a rivalidade, afirmando que o foco está na evolução da equipa.

"Não nenhuma disputa. Leo marcou golos e vai sempre marcar. Não olho para o que ele faz... Senão tinha de me esforçar muito mais. Só me concentro na minha equipa e o importante é ver que estamos a evoluir", afirmou na zona mista após a vitória que selou o apuramento de França para os '16 avos'.

E acrescenta: "Não penso no título de melhor marcador. Para mim, o mais importante é termos uma estrutura coletiva que nos deixe seguros da nossa força. Sempre marquei golos em Mundiais, não é algo com que eu precise me preocupar".

Kévin Boma reforça RB Salzburgo e deixa 8,5 M€ nos cofres do Estoril

 

Kévin Boma vai deixar o Estoril para reforçar o RB Salzburgo. Ao que Record apurou, o defesa-central já realizou os habituais exames médicos e deverá ser oficializado nas próximas horas.

O negócio fica concluído por uma verba a rondar os 8,5 milhões de euros e será venda mais cara da história do clube da Linha.

Tendo chegado em 2024, vindo do Rodez a troco de 250 mil euros, Boma realizou 53 jogos em duas temporadas pela equipa canarinha.

Emoções à flor da pele: Stale Solbakken 'furou' segurança após o Noruega-Senegal para festejar com a mulher na bancada

 

O selecionador norueguês Stale Solbakken não conseguiu esconder tudo o que estava a sentir depois da vitória da sua equipa sobre o Senegal, por 3-2, que valeu à Noruega o 'bilhete' para os 16 avos de final do Mundial'2026. Após o apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio, o treinador de 58 anos virou-se para a bancada num festejo efusivo e, depois de ver onde estava a sua mulher, decidiu 'furar' a segurança para ir até àquele local. E o beijo... diz tudo.

Recorde-se que, com esta vitória, a Noruega passou a somar 6 pontos no Grupo I, os mesmos da líder França. Senegal e Iraque seguem respetivamente nos 3.º e 4.º lugares, ainda sem qualquer ponto somado.



segunda-feira, 22 de junho de 2026

Vampeta: «Raphinha atravessa um problema familiar grave e dificuldades financeiras»

 

O antigo internacional brasileiro Vampeta garantiu que Raphinha, extremo do Barcelona, está a atravessar problemas económicos e familiares, querendo por isso rumar ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

"O Raphinha atravessa um grave problema familiar, além de dificuldades financeiras. Está a rezar para ver se ruma ao Al Hilal. Está a lidar com esta situação", disse em declarações ao podcast 'RedCast'.

O campeão do Mundo pelo Brasil em 2002 revelou ainda que obteve a informação durante o Mundial de Clubes disputado no verão do ano passado: "É um assunto familiar. A informação chegou-me através de pessoas próximas da situação no Barcelona. Ele confia que a transferência para o Al Hilal lhe permita dar a volta à situação".

Igor Padilha, primo de Raphinha, desmentiu Vampeta: "Vais ter de explicar estas mentiras, amigo".

Recorde-se que Raphinha sofreu uma lesão muscular na coxa direita frente ao Haiti. O jogador do Barcelona, que passou por V. Guimarães e Sporting, já tinha tido vários problemas nesta zona que o afastaram de 23 jogos durante a época. De acordo com o 'GloboEsporte', só deverá regressar nos oitavos de final do Mundial'2026.

Internacional norueguês acompanha nascimento do filho por... videochamada: «Estou completamente exausto»

 

O nascimento de um filho é um momento imperdível na vida de qualquer pai. Embora nem sempre seja possível comparecer no parto, Leo Ostigard mostrou que é possível assistir a tal momento à distância. O defesa norueguês do Génova, que está ao serviço do seu país no Mundial, apoiou a companheira Aurora Eidmannova, durante o parto, com recurso a uma videochamada.

A federação noruegesa partilhou um vídeo nas redes sociais, no qual Ostigard partilha a emoção do parto juntamente com os companheiros, como os benfiquistas Aursnes e Schjelderup. “Estou completamente exausto, foi absolutamente incrível. Ela esteve formidável! Quando vi o bebé pela primeira vez, fiquei sem palavras. Estou tão feliz e orgulhoso. É a melhor coisa que já vivi”, atirou o internacional norueguês.

Este episódio surge justamente numa altura em que Jérémy Doku tem sido muito criticado por ter abandonado a seleção da Bélgica, para assistir ao nascimento do filho.

Veja o Video:


Mbappé admite jogar na MLS: «Quem sabe um dia...»

 

Kylian Mbappé revelou que David Beckham, proprietário do Inter Miami, já lhe perguntou “muitas vezes” se o avançado do Real Madrid quer jogar na MLS. “Talvez um dia, quem sabe? É um país de que gosto muito”, disse o internacional francês sobre os Estados Unidos.

Recorde-se que Kylian Mbappé se encontra neste momento ao serviço da seleção francesa no Mundial'2026. Na temporada que agora terminou, o avançado foi a grande figura do Real Madrid, tendo apontado 42 golos e contribuído com 7 assistências em 44 partidas.

domingo, 21 de junho de 2026

Neuer isola-se como o guarda-redes com mais jogos em Mundiais

 

O alemão Manuel Neuer isolou-se no sábado como o guarda-redes com mais jogos disputados em Mundiais de futebol, ao chegar aos 21 face à Costa do Marfim, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Mundial'2026. Em Toronto, no Canadá, Neuer, campeão mundial em 2024, deixou para trás o francês Hugo Lloris, que totalizou 20 jogos, entre 2010 e 2022. Neuer tinha igualado o gaulês na estreia no Mundial de 2026, quando foi titular na baliza dos germânicos na goleada por 7-1 face ao Curaçau.

Aos 40 anos, o guarda-redes do Bayern Munique subiu também ao sexto lugar da história dos Mundiais, igualando o seu compatriota Uwe Seeler (1958/70), o polaco Wladyslaw Zmuda (1974/86) e o argentino Diego Armando Maradona (1982/94).

Neuer pode ainda vir a disputar mais seis jogos na edição 2026, que o colocariam com 27, a marca com que o argentino Lionel Messi lidera isolado a tabela, depois da estreia com a Argélia.

Atrás de Messi, seguem os alemães Lothar Matthäus (1982/98), com 25, e Miroslav Klose, com 24, que Neuer pode ultrapassar, e italiano Paolo Maldini (1990/2002) e o português Cristiano Ronaldo (2006/26), ambos com 23.

O capitão da seleção lusa também está a disputar a edição de 2026 e pode chegar na quarta-feira ao 24.º jogo.

Neuer cumpriu seis golos em 2010, sete em 2014, três em 2018, três em 2022 e, para já, dois em 2026.

Filho de antigo avançado do Manchester United morre aos 38 anos

 

Mark Hughes, antigo avançado do Manchester United, está de luto pela morte súbita do filho, Alex Hughes, aos 38 anos.

"A Jill e eu estamos totalmente destroçados com a perda repentina e inesperada do nosso amado filho, Alex. O Alex era um filho maravilhoso, irmão do Curtis e da Xenna, um marido dedicado e pai da Jessica e dos seus dois lindos filhos, o Sebastian e o Leonardo. O Alex era responsável pelo recrutamento de jogadores no Grimsby e tinha muitos e bons amigos e colegas. Todos vamos sentir imenso a sua falta. Pedimos privacidade neste momento tão triste, enquanto tentamos lidar com a perda", escreveu Mark Hughes em comunicado.

Nascido em 1987, Alex Hughes teve uma curta carreira como jogador no País de Gales antes de ser analista e olheiro de clubes como Blackburn, Manchester City, Fulham, Morecambe e Grimsby.

Mark Hughes destacou-se no Manchester United, além de ter jogado por clubes de topo como Barcelona, Bayern Munique e Chelsea. Enquanto treinador, iniciou o percurso na seleção do País de Gales, tendo depois orientado Blackburn Rovers, Fulham, QPR, Stoke City, Southampton, Bradford City e Carlisle United.

Insólito no Paraguai-Turquia: árbitro deixou cair relógio, Galarza apanhou-o e... colocou-o no pulso

 

No meio de toda a confusão que posteriormente originou a expulsão de Miguel Almirón no Paraguai-Turquia, Matías Galarza protagonizou um dos momentos mais caricatos de todo o Mundial'2026. Totalmente desinteressado com a discussão que por ali acontecia, o jogador paraguaio viu o relógio do árbitro Ivan Barton cair no chão e, sem pensar muito no assunto, pegou nele e... colocou-o no pulso. Com toda a tranquilidade do Mundo, como se nada fosse.

Depois, quando tudo acalmou, lá devolveu o objeto ao juiz, mas as imagens rapidamente fizeram furor nas redes sociais.

Veja o Video:


sábado, 20 de junho de 2026

O poder do sumo de pickles: árbitro 'curou' cãibras em segundos

 

Foi uma das imagens mais curiosas que ficou dos instantes finais do jogo entre Estados e Austrália. Com o encontro a aproximar-se do final, o árbitro Felix Zwayer não aguentou as condições (de calor e, também, a alta intensidade da partida) e acabou por cair no relvado com cãibras.

Prontamente auxiliado por jogadores das duas equipas e por um dos outros elementos da equipa de arbitragem, o alemão acabou por ser 'salvo' por uma bebida entregue pelo quarto árbitro, a mexicana Katia Garcia. Não se tratava de uma qualquer bebida energética, mas antes um shot com sumo de... pickles. Assim que tomou a bebida, praticamente de forma instantânea, o juiz alemão levantou-se e seguiu como se nada fosse.

Parece estranho, mas é esse mesmo o efeito do concentrado de pickles. Não é um qualquer 'milagre', mas antes um processo puramente neurológico. Por conter ácido acético (vinagre), quando ingerido ativa recetores específicos na parte posterior da boca e na garganta, que posteriormente enviam um sinal imediato ao sistema nervoso central, que funciona como uma espécie de interruptor. 'Desliga' ou, melhor dito, acalma os neurónios motores na espinal medula que estão a enviar impulsos elétricos excessivos para o músculo sofrer a cãibra. Como resultado, a sensação de cãibra desaparece em poucos segundos após a ingestão, permitindo o regresso à ação praticamente imediato.

Veja o Video: