Nem sempre o que parece é. Ao contrário do que foi ontem noticiado em Espanha, e por consequência um pouco por todo o Mundo, Andrés Iniesta não decidiu ainda que destino vai dar aos 300 mil euros de prémios relativos à conquista do Euro-2012.O médio do Barcelona, eleito o melhor jogador da competição disputada na Polónia e Ucrânia, teria oferecido o montante às vítimas dos incêndios na região de Valência.
«Não, não é verdade. Não sei de onde saiu essa informação. Cada um fará o que entender conveniente com o seu dinheiro», afirmou Iniesta.
Ora, a informação – ou melhor, o rumor -, foi posto a circular no twitter por um jornalista de um diário desportivo espanhol, que dizia ter confirmado a doação junto da Câmara Municipal de Valência.
O profissional apagou a mensagem pouco tempo depois, mas a mesma depressa se disseminou pelas redes sociais e pela Imprensa...à escala mundial.
A Câmara de Valência esclareceu entretanto que nunca se pronunciou sobre o assunto, nem o poderia fazer por se tratar «de uma ação particular».
Sem comentários:
Enviar um comentário