Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sábado, 1 de novembro de 2025

Moreirense celebra 87.º aniversário: «Olhamos para o passado com gratidão e para o futuro com confiança»

 

O presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, assegurou que a direção do clube continua "empenhada em fortalecer o Moreirense Futebol Clube, mantendo a sua identidade e os valores que sempre o distinguiram."

O emblema de Moreira de Cónegos comemora este sábado o 87º aniversário, o primeiro após ter deixado de ter o controlo da maioria das ações da SAD, que passou a ser gerida pelo fundo norte-americano Black Knight Football Club. Na mensagem que deixou aos associados, Vítor Magalhães, que continua na liderança do clube, assinala que celebra "com orgulho, os 87 anos de história do Moreirense Futebol Clube." Uma história "feita de paixão, dedicação e perseverança, que não só espelha o espírito da nossa vila como de todas as pessoas que ao longo de quase nove décadas, ajudaram a construir o clube."

O histórico dirigente afirma que "foram muitos os desafios superados, as vitórias conquistadas e os momentos inesquecíveis vividos dentro e fora das quatro linhas. Cada época, cada jogador, cada dirigente e cada adepto contribuíram para afirmar o nosso clube no mais alto patamar do futebol português." "Hoje, olhamos para o passado com gratidão e para o futuro com confiança. Continuamos empenhados em fortalecer o Moreirense Futebol Clube, mantendo a sua identidade e os valores que sempre o distinguiram", prosseguiu, deixando ainda "uma palavra de reconhecimento a todos os que fizeram e fazem parte desta grande família — sócios, adeptos, colaboradores, jogadores, técnicos e parceiros — que, com o seu trabalho, entrega e dedicação, tornam possível o crescimento contínuo do nosso clube." "Que este 87.º aniversário seja mais um marco de união e de esperança, reafirmando o compromisso de todos em levar o nome do Moreirense Futebol Clube cada vez mais alto", finaliza.

Munique é a única sede candidata a receber a final da Champions de 2028

 

A Allianz Arena, casa do Bayern Munique, é a única candidata a receber a final da Liga dos Campeões de 2028. Desta forma, o jogo decisivo da competição deverá mesmo ser realizado no estádio alemão. A revelação foi feita pela UEFA, em comunicado.

De acordo com o organismo que rege o futebol europeu, Wembley, estádio da seleção inglesa, e o Camp Nou, casa do Barcelona, são os candidatos a acolher a final da Liga Milionária em 2029.

Segundo a UEFA, nenhum estádio português está na lista de candidatos a receber uma final da maior prova de clubes a nível europeu. Esta temporada, o jogo decisivo da Champions vai decorrer na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, a 30 de maio de 2026.

Aaron Ramsey deixa o Pumas após desaparecimento da sua cadela

 

Nem quatro meses depois de ter chegado ao clube como reforço sonante, o galês Aaron Ramsey está de saída do Pumas. Segundo a ESPN, a rescisão já foi acordada e assinada, tendo sido motivada não só pela situação física (devido a uma lesão sofrida recentemente), mas também pelo desaparecimento da sua cadela, algo que deixou o galês bastante abalado.

Halo, uma beagle, foi deixada por Ramsey num hotel para cães em San Miguel de Allende, Guanajuato, e acabaria por desaparecer de forma misteriosa. O galês chegou a fazer apelos e a oferecer uma recompensa de 20 mil dólares para quem a encontrasse, mas as buscas acabaram por ser infrutíferas.

Nas redes sociais, entre vários posts de apelo por ajuda, Ramsey deixou também duras críticas ao espaço que tinha ficado a cuidar da sua cadela e a perdeu. "A tentar entender como podes deixar a tua cadela num centro de cuidados para animais e não voltar a vê-la. Sem nenhuma explicação? As câmaras não gravaram, nem um localizador a encontrou, nenhum avistamento, nenhum corpo e um monte de mentiras", escreveu o ex-jogador do Arsenal.