Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Crise do Liverpool pode levar Arne Slot a igualar feito de José Mourinho e Claudio Ranieri

 

Com seis derrotas nas últimas sete jornadas, o Liverpool de Arne Slot tem estado totalmente irreconhecível esta temporada. O péssimo desempenho que a equipa atravessa na Premier League tem levado, de acordo com a imprensa desportiva inglesa, a direção do clube a equacionar o despedimento do treinador holandês, que há sensivelmente seis meses levantava o troféu de campeão.

A concretizar-se esta alegada intenção, Arne Slot passaria a integrar um lote restrito de treinadores que foram despedidos na época seguinte a serem campeões da Premier League, entre os quais está o português José Mourinho.

Atualmente no Benfica, o 'Special One', foi campeão em 2015 pelo Chelsea, mas em dezembro acabou por receber ordem de saída. O mesmo aconteceu com o italiano Claudio Ranieri. Obreiro do 'milagre' que levou o Leicester City ao inédito título de campeão inglês em 2017, o experiente técnico também acabou por não conseguir manter-se no cargo na época seguinte.

Contudo, existem ainda outros três treinadores que não tiveram muito sucesso após se sagrarem campeões da Premier League. Roberto Mancini esteve apenas um ano no Manchester City após levar o clube à conquista do título em 2012. Carlo Ancelotti e Antonio Conte também saíram do Chelsea pela porta pequena depois de terem conquistado o troféu de campeão em 2010 e 2017, respetivamente.

Segundo o 'The Sun', Jürgen Klopp, que agora assume funções no Grupo Red Bull como Chefe de Futebol Global, é o principal favorito a suceder a Arne Slot, treinador a quem curiosamente deu o seu lugar em Anfield quando decidiu colocar uma pausa na carreira de treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário