Luis Suarez, avançado uruguaio do Liverpool, está, de acordo com a imprensa britânica, a ter lições intensivas de inglês para evitar mais mal entendidos que, em seu entender, redundaram na suspensão por oito jogos e numa multa de 40 mil libras (cerca de 48 mil euros) por insultos raciais contra Patrice Evra, lateral-esquerdo do Manchester United, no decorrer do jogo que opôs as duas equipas em 15 de outubro do ano passado.
O avançado, que chamou «preto» a Evra, acredita que a sua falta de compreensão da língua inglesa esteve na origem da punição, porque, defende, aquela expressão é comummente usada de uma forma não ofensiva no seu país.
Apesar de ter chegado à Europa em 2006, Suarez sustenta que não tinha consciência da sua dimensão negativa na língua inglesa.
«Nunca usei essa palavra com sentido discriminatório, mas se ofendi alguém quero pedir desculpa», afirmou, então, o jogador, uruguaio.
Suarez teve algumas lições básicas de ingles nos seus primeitos meses em Anfield, mas agora, depois de acvonselhado por alguns amigos, está a tentar melhorar a compreensão e expressão em inglês.
Suarez deverá voltar aos relvados precisamente no encontro com dos Red Devils, em Old Trafford, no dia 11 de fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário