Andou Itália a namorar Guarín durante todo o mês para, feitas as contas, a porta da Serie A se escancarar, agora, para outro médio do plantel. O FC Porto está em negociações muito adiantadas com o Génova para a cedência de Belluschi até final da temporada, ficando fixada uma opção de compra de 5 milhões de euros. A operação não ficou ainda concluída porque, ao que tudo indica, o argentino vai ser convocado para o jogo de amanhã, até porque Vítor Pereira só conta com 14 jogadores de campo para formar a convocatória, entre lesões e o castigo de Fernando.
Belluschi deve despedir-se em Barcelos, seguindo depois para o Luigi Ferraris, onde tentará convencer o Génova a avançar para a sua aquisição definitiva. O argentino ficou agastado com a novela da sua renovação com o FC Porto, interpretando o congelamento das negociações como um sinal de que o vínculo até 2013 não seria revisto. Tendo custado 5 milhões de euros, depressa se percebe que a SAD dificilmente arriscaria a que pudesse sair a custo zero no termo do contrato, pelo que o adeus se tornava previsível, se não agora, no final da temporada.
O interesse do Génova, que assegura os seus salários, cria condições para que o FC Porto recupere parte do investimento numa fase em que Belluschi perdeu algum protagonismo entre as primeiras opções de Vítor Pereira. O perfil do argentino sempre foi muito elogiado na Invicta, ao ponto de ser visto como um elemento de relevo no balneário, mas as condições parecem concorrer para que Guarín seja "reforço" para a segunda metade da temporada, saindo Belluschi.
O agente do colombiano continua em contactos com o Inter, mas a SAD insiste que não tem propostas pelo camisola 6.
Sem comentários:
Enviar um comentário