Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Palmeiras de Abel Ferreira afastado da final da Taça Libertadores pelo Athletico de Scolari

 

O Athletico Paranaense, do castigado Luiz Felipe Scolari, acabou na terça-feira com o sonho do 'tri' do Palmeiras, do português Abel Ferreira, ao empatar 2-2 no Allianz Park, na segunda mão das meias-finais.Depois do desaire por 1-0 em Curitiba, o 'verdão' chegou a parecer embalado para repetir 2020 e 2021, ao chegar ao 2-0, com um golo do central paraguaio Gustavo Gómez, aos 55 minutos, após o tento inaugural de Gustavo Scarpa, logo aos três.

Na parte final, acabou, no entanto, por pesar o facto de o Palmeiras estar reduzido a 10 elementos desde os 45+3 minutos, por expulsão de Murilo, algo que o Athletico aproveitou para chegar à igualdade e à sua segunda final, 17 anos depois.

Aos 64 minutos, instantes após entrar em campo, Pablo reduziu para 2-1, numa jogada iniciada com um passe de Fernandinho para Vitinho, que centrou da esquerda para a direita, onde apareceu Rómulo a tocar para o desvio do recém-entrado.

O Palmeiras ainda esteve perto do terceiro golo aos 72 minutos, quando, isolado por Dudu, Gabriel Menino foi contrariado pelo guarda-redes Bento Krepski.

Mas, aos 85 minutos, acabou por ser o Athletico Paranaense a marcar o golo que decidiu a presença na final: David Terans aproveitou uma bola à entrada da área para bater Weverton com um 'tiro' de pé esquerdo. Para a história.

Na final, também vai estar, certamente, o Flamengo, que recebe hoje no Maracanã o Velez Sarsfield, depois da goleada por 4-0 conseguida na Argentina, onde o avançado Pedro foi a grande figura, ao conseguir um 'hat-trick'.

O 'mengão' procura a sua quarta presença na final, segundo consecutiva, depois do desaire em 2021 face ao Palmeiras, por 2-1, após prolongamento, e terceira em quatro anos, já que venceu em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, repetindo o feito de 1981.

Sem comentários:

Enviar um comentário