Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sábado, 17 de setembro de 2022

'Merengues' levam racismo contra Vinícius para tribunal

 

Depois de Pedro Bravo, presidente da associação espanhola de agentes, ter dito que Vinícius Júnior tinha de «deixar de fazer de macaco» em declarações aos espanhóis do Chiringuito, referindo-se à forma como o craque celebra os seus golos, dançando o samba junto a uma bandeirola de canto, o Real Madrid anunciou tomar ações legais por racismo contra o dirigente em questão.

«O Real Madrid quer demonstrar o seu carinho e apoio a Vinícius Júnior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida a partir da alegria, respeito e desportivismo. O futebol, o desporto mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e de convivência. O clube já deu instruções aos seus serviços jurídicos para empreender ações legais contra quem tenha expressões racistas em relação aos nossos jogadores», informaram os merengues através de comunicado.

Recorde-se que após as declarações racistas de Pedro Bravo, compatriotas de Vinícius Júnior como Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Barcelona) e o lendário Pelé saíram imediatamente em defesa do craque brasileiro.

Também o capitão do Atlético Madrid, Koke, deixou uma ameaça velada a Vinícius Júnior: «Se no final, depois de marcar golo, ele decide dançar, é o que deseja fazer. Se entendo ou não? Cada qual tem a sua forma de ser e celebra os golos como bem quer. Se ele quiser festejar assim em nossa casa? Haverá confusão, certamente. É normal.»

Sem comentários:

Enviar um comentário