Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Crise enérgica chega ao futebol: Presidente do Union Berlim pede para se jogar só no verão

 

A invasão da Ucrânia por parte da Rússia provocou uma subida nos preços da energia que não deixa ninguém indiferente, nem mesmo o mundo do futebol. Em entrevista ao Berliner Zeitung, Dirk Zingler, presidente do Union Berlim, do primeiro escalão da Alemanha, deixou um desabafo e propôs mesmo uma solução para tentar contrariar esta situação.

«Vamos ver como vai ser agora com os preços da energia. Mas acho que uma coisa que devíamos começar a pensar para o futuro era jogar entre maio e agosto e não mais no Inverno. No Inverno precisas de iluminação mais cedo, aquecimento, está sempre demasiado frio nos estádios para beber a cerveja. Se as previsões se concretizarem devíamos começar a pensar no modelo dos países escandinavos e começar a jogar no verão», explicou.

Recorde-se que em países como a Noruega ou a Suécia, em que fica impraticável jogar durante os meses de Inverno, o campeonato disputa-se durante um único ano civil e estende-se da Primavera ao Outono. Nos cinco principais campeonatos europeus e Portugal a prova doméstica começa a ser jogada a agosto de um ano e prolonga-se até maio do ano seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário