Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

ADEPTOS DO NEWCASTLE EUFÓRICOS COM VENDA DO CLUBE AOS SAUDITAS

 

«Temos o clube de volta» era o cântico mais escutado nos loucos festejos dos adeptos magpies após ter sido confirmada a venda do Newcastle ao consórcio saudita patrocinado pelo reino da Arábia Saudita, liderado pelo príncipe Mohammad bin Salman, terminada a era de Mike Ashley, proprietário do emblema do Norte de Inglaterra durante 14 anos, contestado nos últimos tempos pela massa associativa.

Os magpies concentraram-se em torno do Estádio St. James Park para celebrar, com muita cerveja à mistura, depois da confirmação do negócio de 330 milhões de euros.

Será Amanda Staveley, empresária de 48 anos, conhecida pelos contactos financeiros com o Médio Oriente, a partir de agora a presidir aos destinos do clube da cidade do rio Tyne, nomeada, naturalmente, pelo consórcio saudita detentor do Newcastle.

Nas redes sociais também se registaram muitas reações entusiastas pela entrada de capital fresco vindo diretamente dos riquíssimos cofres do Fundo de Investimento Público Saudita, que detém uma fortuna avaliada em 350 mil milhões de euros.

A antiga glória Alan Shearer, recorrendo ao Twitter e outros antigos jogadores, em declarações a televisões e jornais, como Lee Clark ou Warren Barton mas também atuais atletas, casos de Callum Wilson, Allan Saint-Maximin e Paul Dummett reagiram com euforia, emoção e entusiasmo à notícia.

Dummett, lateral-esquerdo galês de 30 anos, aproveitou o momento para gozar com o rival Sunderland, que compete na League 1, equivalente à Liga 3 portuguesa e, no Twitter, colocou uma foto dos adeptos do clube vizinho com as mãos na cabeça, em sinal de desespero como quando, por exemplo, há um falhanço incrível de um golo.

Já a antiga estrela Shearer afirmou: "Sim! Podemos ousar sonhar outra vez!"

Sem comentários:

Enviar um comentário