Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Jovem bósnio que enfrentou o FC Porto na Liga Europa associado aos dragões

 

A imprensa internacional dá conta, esta terça-feira, do interesse do FC Porto em Kerim Alajbegovic, extremo de apenas 18 anos do Salzburgo. Segundo Ben Heckner, jornalista da 'Sky Sports', Manchester United e Chelsea também estão na corrida pelo jovem, que recentemente fez a estreia pela seleção da Bósnia e Herzegovina.

Alajbegovic, que esta temporada leva seis golos e uma assistência em 20 jogos, tem dado nas vistas na equipa principal do emblema austríaco. Recorde-se que o jovem até já defrontou o FC Porto esta época, quando estas duas equipas mediram forças na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa. À data, os dragões venceram, fora de casa, por 1-0.

Nainggolan critica Roberto Martínez: «Não é especialista em futebol e é um péssimo treinador»

 

Radja Nainggolan, atualmente no SC Lokeren-Temse, da segunda divisão da Bélgica, passou em revista a sua carreira e recordou a altura em que deixou de ser convocado por Roberto Martínez para a seleção belga. O médio, de 37 anos, que renunciou aos 'diabos vermelhos' depois de ter ficado fora dos pré-convocados do espanhol para o Mundial'2018, na Rússia, não poupou nas palavras em relação ao atual selecionador de Portugal - já o tinha feito quando não foi convocado.

"Não tive o impacto que poderia ter tido. Não foi só por culpa minha. Marc Wilmots não me colocou como titular no Euro'2026, apesar de ter sido um dos melhores jogadores nessa altura. Depois, Roberto Martínez deixou de me convocar sem motivo algum. As suas razões parecem-me absurdas. Na minha opinião, não é um especialista em futebol e é um péssimo treinador", referiu Nainggolan, em entrevista ao canal de Youtube do criados de conteúdos Junior Vertongen.

E prosseguiu: "Quem diz que é um bom treinador não percebe nada de futebol. Um bom treinador é alguém que dá uma ideia à equipa e, com Roberto Martínez, a Bélgica nunca teve isso. Sempre que estávamos em apuros, a solução vinha das qualidades individuais de Kevin de Bruyne, Hazard ou Lukaku. Nunca tivemos um estilo de jogo definido. E essa é a pura verdade. De Bruyne jogava como avançado quando queria jogar no meio-campo, mas o treinador insistia. Acho que a Bélgica poderia ter ganhado títulos se tivesse investido num bom treinador, nem que fosse apenas uma vez".

Recorde-se que Roberto Martínez esteve no comando técnico da seleção belga entre setembro de 2016 e dezembro de 2022. Alcançou 56 vitórias e 13 empates em 80 jogos.

Guarda-redes do Inter atropela mortalmente idoso em cadeira de rodas

 

O espanhol Josep Martínez, segundo guarda-redes do Inter, atropelou acidentalmente esta manhã um idoso de 81 anos numa cadeira de rodas elétrica, perto do centro de treinos dos nerazzurri, avança a imprensa italiana.

O acidente aconteceu às 9h43 locais, numa zona residencial, e está sob investigação. Ao que parece o homem, que seguia numa ciclovia, terá mudado de direção repentinamente, atravessando a rua e cortando a trajetória do carro conduzido pelo jogador, que o atingiu mortalmente.

Josep Martínez, que não ficou ferido na sequência do embate, prestou assistência à vítima. Para o local foram mobilizados meios de emergência, mas o idoso acabou por ser declarado morto no local.

A conferência de imprensa do treinador do Inter, Cristian Chivu, que devia ter lugar esta terça-feira, na antevisão do jogo de amanhã com a Fiorentina, foi cancelada, em sinal de luto.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Eleições do Benfica podem custar 5 milhões de euros

 

As eleições do Benfica vão custar ao clube da Luz entre 4 e 5 milhões de euros. Este é o valor estimado pela direção das águias, sendo que a segunda volta, agendada para dia 8 de novembro, terá um custo um pouco inferior ao ato eleitoral de sábado.

De referir, ainda, que é possível que possam existir algumas mudanças relativamente às secções de voto para a segunda volta, mas, a acontecer, será algo residual e devidamente comunicado pela MAG, mantendo-se as 108 secções de voto.

Boateng forçado a abandonar estágio no Bayern: adeptos não perdoam acusações de maus-tratos à ex-namorada

 

Jérôme Boateng construiu um legado de uma década no Bayern Munique entre 2011 e 2021, mas há quem não esqueça o seu historial fora de campo. De acordo com a imprensa alemã, o antigo central foi forçado a deixar um estágio que estava a realizar no clube depois de ter sido relembrado, pelos adeptos, acerca dos alegados maus-tratos e abusos que terão levado à morte da ex-namorada, Kasia Lenhardt, que em fevereiro de 2021 foi encontrada sem vida, aos 25 anos, uma semana depois do fim do relacionamento.

As manifestações dos adeptos surgiram, principalmente, durante a receção do Bayern Munique ao Borussia Dortmund, há cerca de 10 dias. Aí, nas bancadas, ficaram visíveis algumas tarjas onde se podia ler: "Quem dá espaço a criminosos, partilha a culpa com eles. Boateng, vai-te f...".

O ex-jogador, agora com 37 anos, acabou por recorrer às redes sociais para anunciar a decisão de voltar a deixar o clube: "Estou muito grato aos responsáveis do clube e a ti, Vincent [Kompany], pela confiança e pela oportunidade de fazer parte disto. Desejo que consigam conquistar grandes feitos no final da temporada", escreveu.

Alisson muito acarinhado pelos adeptos do Sporting: extremo brasileiro já tem cântico

 

Dias depois da noite de sonho contra o Marselha (marcou o 2-1 final), Alisson mostrou em Tondela que já convenceu por completo os adeptos do Sporting. De tal forma que até já lhe dedicaram um cântico, que se ouviu no João Cardoso poucos minutos depois do jovem brasileiro ter entrado em campo.

No final, o futebolista ex-U. Leiria foi dos primeiros a aproximar-se da bancada onde estava a maioria dos adeptos do Sporting e ouviu, novamente, o seu nome a ser entoado.

De referir que os verdes e brancos presentes nas bancadas do João Cardoso deram show de início ao fim e cantaram, diversas vezes, a música qie pedir o Sporting... tricampeão.

domingo, 26 de outubro de 2025

Gary Neville: «Os jogadores gostam muito de Ruben Amorim como pesssoa e isso conta muito»

 

Satisfeito com as últimas exibições do Manchester United, Gary Neville não tem dúvidas de que as coisas estão a mudar e que Ruben Amorim tem sido parte essencial no processo. Em declarações à Sky Sports, após a vitória frente ao Brighton (4-2) - a terceira consecutiva -, o antigo lateral dos red devils confessou que achava que o treinador português estava com o lugar em risco.

"Tendo em conta o que se estava a passar, não teria ficado surpreendido se falássemos sobre perder o lugar. Achava que estava sob enorme pressão depois da pausa internacional de outubro. Sentia que a mudança poderia ser iminente. Mas a vitória em Anfield mostra como as coisas podem mudar e, obviamente, foi muito importante hoje. Ainda não está fora de perigo e não é certamente hora de se deixar levar pelo entusiasmo, mas acho que o Manchester United está agora onde pensava que estaria. Vão cair alguns lugares depois de as outras equipas jogarem e ficar em sexto ou sétimo, mas acho que era onde todos esperavam que estivessem", começou por referir.

E acrescentou: "Foi uma semana muito importante para o treinador e para o clube. Pode-se ver que os festejos no final do jogo foram mais do que apenas um pequeno alívio. Precisávamos muito disto. Há umas semanas, estava um bocadinho preocupado que os jogadores não acreditassem no sistema de Ruben Amorim, ouvindo o ruído que todos nós, incluindo eu, estávamos a adicionar. No entanto, uma coisa que não deixa dúvidas quando se fala com pessoas dentro e fora do clube é que os jogadores e isso conta muito".

"Não há dúvidas de que ele não perdeu o balneário em termos de estado de espírito, energia e de como se sentem em relação ao treinador. Querem jogar por ele. Estão desesperados por ganhar. Ganhar em Anfield em qualquer temporar é especial, mas para Ruben Amorim, quando era tão inesperado... Deu-lhes um grande impulso. Estamos ansiosos pelo jogo da próxima semana frente ao Nottingham Forest e pelo encontro fora de casa diante do Tottenham. Ainda há muito trabalho, mas sinto que este é um mês decisivo. Se tivéssemos começado mal na semana passada em Liverpool poderia ter sido diferente", finalizou.

As duas publicações de Yamal que 'incendiaram' as redes sociais a poucas horas do 'El Clásico'

 

Depois de acusar o Real Madrid de roubar, é caso para se dizer que, a poucas horas do arranque do 'El Clásico' (15h15), Lamine Yamal lançou ainda mais lenha para a fogueira, provocando ainda mais os merengues.

Nas 'stories' do Instagram, o jovem jogador do Barcelona começou por publicar um vídeo: "O jogador que sai do barro não compete pela fama. Compete pelo futuro. Não joga pelos holofotes, joga para não voltar atrás. A verdadeira pressão não está no estádio, está nos olhares daqueles que nunca deixaram de acreditar. E, quando marca, não festeja por ego. Comemora porque sabe que esse golo pode mudar tudo. Para ele, para o seu povo e para o seu bairro", pode ouvir-se, antes de se escutar uma afirmação de Lamine Yamal: "Deixei o medo em Mataró há muito tempo".

Depois do vídeo, o extremo, de 18 anos, publicou uma fotografia de um festejo seu num 'El Clásico', na qual se pode ver os adeptos dos blancos a vaiá-lo.

Lautaro Martínez e Antonio Conte trocam insultos durante o Nápoles-Inter: «Estás borrado!»

 

O encontro entre Nápoles e Inter (3-1), a contar para a 8.ª jornada da Serie A, ficou marcado pela troca de insultos entre Lautaro Martínez e Antonio Conte. Os dois conhecem-se bem já que o treinador italiano orientou o avançado argentino na passagem pelo comando técnico dos nerazzurri - em 2021, já tinham colidido.

Ao minuto 61, Lautaro Martínez gesticolou para o treinador do Nápoles: "Estás borrado!", ter-lhe-á dito, levando a mão aos genitais. "Este cab...! Tens de respeitar-me", ter-lhe-á respondido o técnico.

Veja o Video:


sábado, 25 de outubro de 2025

Makélélé aconselha Endrick a não sair: «Tem de estar concentrado…»

 

O brasileiro Endrick deu sinais claros de que pretende ser emprestado pelo Real Madrid no próximo mercado de transferências. De resto, a equipa que gere a carreira do prodígio canarinho até identificou a Juventus como o melhor ‘poiso’ para o jovem avançado desenvolver todo o seu futebol.

Menos de 24 horas depois das notícias sobre este assunto começarem a ser veiculadas, o experiente Claude Makélélé, integrante dos ‘Galáticos’ do Real Madrid, ao lado de nomes como Roberto Carlos, Zidane, Ronaldo, Figo e Beckham, veio a terreiro aconselhar o brasileiro.

“Para o Xabi Alonso, o jovem jogador deve entender como jogar. Um menino de 15 anos, no Brasil, pode chegar e jogar, se tiver qualidade. Com o Alonso, ele vai precisar de mais tempo. É questão de oportunidade e estar concentrado para isso. No futebol ninguém tem lugar garantido”, iniciou, aos microfones do GloboEsporte.

“Ele é muito talentoso. Mas primeiro precisa de estar focado em conquistar o seu espaço no grupo e garantir que entende o que o técnico quer dele quando entra em campo, para conseguir fazer a diferença. Aos poucos, entendendo isso, pode ser titular no Real Madrid. Garantir o seu próprio lugar. Se ele entender isso, vai ter certamente oportunidades. Não duvido”, garantiu.

Pote recebe elogios de Pedro Barbosa e atira: «Também gostaria de ficar no Sporting 10 anos»

 

Na recente vitória (2-1) do Sporting sobre o Marselha, na Champions, uma assistência de Pote para Geny ajudou a dar início à reviravolta leonina e colocou o nome do criativo de 27 anos ao lado de outra referência do clube de Alvalade, Pedro Barbosa. O camisola 8 passou a somar 53 passes para golo de leão ao peito, igualando o registo do também antigo '8' e capitão dos verdes e brancos, o qual, desta feita, esteve numa conversa animada com o trasmontano.

Numa entrevista na Sporting TV que colocou frente a frente duas gerações diferentes da história do Sporting, Pote destacou a importância de alcançar tal marca por um clube onde, garante, pretende continuar mais algum tempo. "Sei que o Pedro Barbosa esteve aqui 10 anos. Também gostaria de ficar aqui 10 anos. Veremos como corre. Temos uma personalidade diferente. Ele tem uma personalidade mais madura, de capitão", começou por assumir o criativo natural de Vidago.

Além disso, Pote, que renovou recentemente até 2030 com os leões, completou. "Gostaria de ter a visão de jogo do Pedro, das movimentações, de como passava a bola e por onde queria passar. Tinha um bom remate, talvez não fosse o meu, porque tenho feito mais golos, mas se calhar era melhor. Os guarda-redes não estavam tão à espera. E levaria aquele um para um, que o Pedro Barbosa tinha um excelente um para um", apontou o jogador que já leva cinco anos de leão ao peito.

De resto, abordou como tem sido a evolução com os companheiros de equipa em Alvalade. "Claro que estatisticamente gostamos sempre de marcar, de assistir, de ver o nosso nome ali. Mas o mais importante para mim é sentir-me feliz, jogar bem, saber que estou a fazer o melhor para a equipa, aquilo que o treinador me pede", sublinhou.

Ciente do objetivo em mente de conquistar o tricampeonato pelo Sporting, Pote foi claro na hora de abordar as metas em 2025/26. "Essa é a mensagem que eu e os jogadores que já aqui estamos há mais tempo tentamos passar: qualquer jogo pode fazer a diferença no final do campeonato e temos de nos mentalizar disso, porque a nossa Champions é ganhar o título. Por isso, temos de dar tudo para conquistar o tricampeonato. Pode ser um ano histórico para o clube e é isso que vamos tentar fazer", garantiu.

Por sua vez, Pedro Barbosa deixou rasgados elogios ao atual camisola 8 leonino. "Sou um fã. Já o era no Famalicão. Há algo poético na forma como ele remata. Não é um jogador de rematar forte, remata sempre em jeito. Parece que a bola vai com pouca força, mas vai para o sítio certo. Isso revela a sua inteligência. Em alturas de decisão, ele toma muitas vezes a melhor decisão", vincou o antigo internacional português de 55 anos.

Não só, o antigo médio - e atualmente comentador de futebol - traçou uma analogia entre os títulos conquistados por si no Sporting (1999/00) e Pote (2020/21), os quais terminaram com longos jejuns no campeonato na história dos verdes e brancos.

"Eu cheguei ao Sporting com 24 anos, vim para ficar três anos e fiquei dez. Acreditei sempre que se me sentisse bem e as pessoas gostassem de mim, as coisas aconteceriam naturalmente e assim foi. Foram três anos, mais três anos, mais três anos e mais um. E foram dez anos de grande satisfação, de imenso orgulho. Quando és bem tratado e também dás de ti, as coisas acontecem. Claro que as vitórias e os títulos sobressaem. O meu primeiro título acontece cinco anos depois de cá estar, e foi uma sensação muito especial para nós, os jogadores. Mas claro que houve maus momentos nesse período, porque, acima de tudo, e disse isso na minha conferência de despedida, não conquistei os títulos que queria conquistar. A minha intenção era ganhar muito mais", confessou Pedro Barbosa.

Já Pote defendeu que, na altura ainda em 2020/21, por se tratar um plantel tão jovem, "não sentiu o peso da responsabilidade", só que destacou a mentalidade da equipa então orientada por Ruben Amorim. "As coisas correram bem, porque os jogadores queriam mostrar aquilo que era o nosso valor. Chegou a meio e lembro-me de funcionários e pessoas de fora falarem-nos muitas vezes sobre o jejum, sobre o que podia ser bom e o que não estávamos a imaginar o que ia acontecer. E depois no final acabou por ser um dia histórico e foi um dos melhores momentos por que já passei", concluiu o criativo natural de Vidago.

De igual forma, tendo em vista o objetivo da conquista do tricampeonato esta época, Pote revelou ainda conselhos deixados pelo presidente Frederico Varandas após o empate (1-1) dos leões com o Sp. Braga no campeonato. "Já sei bem qual é a história do clube. Sei bem aquilo que já passei e sei o que pode ser para o clube ser tricampeão. O presidente, depois do jogo com o Sp. Braga, também nos passou uma mensagem forte que pode ser um ano histórico para o clube e é isso que nós vamos tentar fazer e tentar mentalizar o máximo possível para conseguir isso para o clube", reiterou.



Lampard abriu portas do Coventry a Patrick Bamford

 

Há já alguns dias que os adeptos do Coventry City andam mais atento do que o habitual aos treinos da equipa principal. A formação liderada pelo icónico Frank Lampard está no 1º lugar do Championship, com 25 pontos resultantes de 7 vitórias e 4 empates, e as coisas estão a correr francamente bem.

Mas o foco de toda esta atenção é um jogador livre, que muitos conhecem pelos sucessos passados. Trata-se de Patrick Bamford, avançado de 32 anos, que já passou pelo Chelsea e que nos últimos 8 anos defendeu as cores do Leeds. No final da época passada saiu do clube de Elland Road, não chegou a acordo com nenhum emblema e agora busca uma nova oportunidade em Inglaterra, encontrando-se a treinar com o Coventry City.

Esta sexta-feira a situação de Bamford ficou mais clara. Numa altura em que muitas acreditavam que esta presença nos treinos servia para Lampard avaliar a sua forma física e, quem sabe, recrutá-lo para o plantel, a imprensa inglesa descobriu a verdade.

Lampard e Bamford chegaram a cruzar-se no Chelsea e dessa fase ficou uma boa amizade. Quando soube que Bamford estava a tentar encontrar clube, Lampard abriu-lhe as portas do Coventry para treinar, acreditando que isso pode ajudar o avançado a garantir um contrato.

A continuidade no Coventry está descartada, até porque o treinador inglês tem plena confiança na dupla Haji Wright e Brandon Thomas-Asante, que já valeu 16 golos esta temporada (8 para cada avançado).

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Cardoso Varela estreia-se a marcar pelo Dínamo Zagreb aos 16 anos

 

Cardoso Varela, jovem português do Dínamo Zagreb, fez história ao tornar-se no 4º jogador da história da Liga Europa (e Taça UEFA) a marcar um golo na prova aos 16 anos. O ex-jogador da formação do FC Porto entrou aos 85’ e evitou a derrota (1-1) em casa do Malmö ao marcar aos 90’+6. Já o Ludogorets de Rui Mota somou a segunda derrota na prova ao cair (2-3) na deslocação ao terreno do Young Boys.

Chermiti volta a perder

O Rangers estreou um novo técnico, o alemão Danny Röhl, mas o resultado foi desastroso: com Chermiti a titular – ao 8º jogo da época, o luso continua sem marcar –, os escoceses perderam por 3-0 na visita ao Brann e seguem sem qualquer ponto no último lugar. Já o Celtic (Paulo Bernardo ficou no banco) virou o resultado (2-1) frente ao Sturm Graz.

Endrick quer ser emprestado: Juventus está na frente da corrida

 

O brasileiro Endrick, craque do Real Madrid, já percebeu que precisa de sair por empréstimo para somar minutos de jogo, essenciais na fase que atravessa na carreira. Ciente da importância que o próximo clube terá na sua maturação como futebolista, o craque canarinho, juntamente com a sua equipa, já traçou uma série de critérios que devem imperar na hora dos merengues aceitarem uma cedência.

De acordo com os dados revelados pela imprensa espanhola, Endrick pretende sair por empréstimo em janeiro, destacando que quer alinhar numa equipa do top 5 europeu (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França) ou um dos 3 grandes de Portugal. Quer ainda estar presente ou na Liga Europa ou na Liga dos Campeões e integrar um plantel de filosofia atacante. Tudo isto numa equipa que lute, ou pelo menos tente lutar, pelo título interno.

Com estas premissas em mente, a ESPN fez as contas, contactou fontes e chegou a um lote de equipas que se aproxima destes critérios – Juventus, Real Sociedad, Marselha ou Sevilha, com a publicação a destacar que, neste momento, a formação italiana seria a que mais sentido faria para Endrick continuar carreira e regressar depois aos merengues.

Sporting SAD recupera créditos de direitos televisivos por quase 69 milhões

 

A SAD do Sporting procedeu ao reembolso da operação de titularização denominada “Lion Finance no. 2”, assente na cessão de créditos dos direitos televisivos da NOS à Sagasta Finance, por quase 69 milhões de euros. Em comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD “leonina” refere que a operação não teve “quaisquer encargos financeiros associados”.

“Na sequência da conclusão da operação de emissão de obrigações da Sporting Entertainment, S.A. (adiante Sporting Entertainment) realizada no dia 22 de outubro de 2025, informa-se que, na presente data, a operação de titularização de créditos denominada “Lion Finance no. 2”, assente na cessão de créditos emergentes do Contrato de Cessão de Direitos Televisivos da NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A. (adiante Contrato NOS) à Sagasta Finance STC, S.A. (adiante Sagasta Finance) e na subsequente emissão de obrigações emitidas pela Sagasta Finance foi, por deliberação unânime dos obrigacionistas, reembolsada, integralmente, pelo montante de EUR 68.792.338,48”, lê-se comunicado.

A Sporting SAD e a Sporting Comunicação e Plataformas readquirem assim a totalidade dos créditos emergentes do contrato com a NOS até ao seu termo, refere o comunicado.

A operação surge na sequência da conclusão da operação de emissão de obrigações da Sporting Entertainment, realizada no dia 22 de outubro de 2025, em que a subsidiária da Sporting SAD arrecadou 225 milhões junto de investidores institucionais.

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

O craque de 90 milhões do Man. City que quase deixou o futebol: «Gostava de jogar basquetebol»

 

Quando em agosto de 2023 chegou ao Manchester City proveniente do Leipzig, Josko Gvardiol trazia nas costas o 'peso' de ser defesa mais caro de sempre. Os citizens despenderam 90 milhões de euros pelo seu passe, o que ultrapassou os 87 milhões que o Manchester United tinha pago ao Leicester por Harry Maguire uns anos antes. O clube inglês ganhou a corrida desse verão pelo promissor central, então com 21 anos. Mas o que poucos sabem é que Gvardiol pensou trocar o futebol pelo basquetebol.

Aos 16 anos o internacional croata sentia-se desiludido. "Pensei desistir do futebol porque gostava de jogar basquetebol. Já não tinha certezas quanto ao futuro, não me sentia feliz quando ia treinar", contou, em declarações à BBC.

"Estava a tentar encontrar outras soluções, procurava sentir-me feliz e todos os meus amigos jogavam basquetebol", acrescentou.

Gvardiol tinha o sonho de ser futebolista profissional, mas o pouco tempo de jogo que estava a ter nos escalões de formação do Dínamo Zagreb levaram-no questionar esse desejo. "Queria ser jogador, mas não fazia ideia até onde podia ir. Se há alguns anos me perguntassem se me via no Manchester City em 2023, 2024 e 2025, diria que não, que era impossível."

Hoje é uma peça fundamental no esquema tático de Pep Guardiola, revelando uma veia goleadora 'anormal' para um defesa. Nas duas primeiras épocas em Inglaterra o croata marcou 11 golos.

Sporting já emitiu os 225 milhões de euros para financiar as obras no Estádio José Alvalade

 

O Sporting comunicou, ao início da madrugada desta quinta-feira, a emissão de obrigações no montante de 225 milhões de euros, tendo em vista - e tal como Record noticiou a 13 de outubro - as obras que, até 2029, irá realizar no Estádio José Alvalade, uma das grandes bandeiras da direção liderada por Frederico Varandas.

Numa operação relacionada com a criação da nova empresa Sporting Entertainment (detida a 100% pela SAD), que passou a gerir o direito de superfície recinto, os leões acabam por não nomear o seu parceiro - privado - que é o banco norte-americano JP Morgan, revelando apenas que as obrigações têm um prazo de maturidade até 28 anos e uma taxa de juro fixa de 5,75%.

Sublinha-se que a concretização desta operação se enquadra nos objectivos estratégicos de tornar o Sporting um entertainment e lifestyle hub de referência global, permitindo, adicionalmente, estender o prazo médio da dívida e reduzir o custo médio de financiamento", lê-se no documento enviado à imprensa, onde se acrescenta: "A Sporting SAD congratula-se com a elevada procura registada nesta emissão de quase 2000 milhões de euros, ou seja, uma procura de 8,5x superior à oferta, bem como com a robustez e dimensão dos investidores institucionais que participaram na mesma, o que demonstra a confiança do mercado com a atribuição de uma notação de investment grade BBB e BBB- pelas agências DBRS e Fitch, respectivamente."

De olho no empréstimo: Ter Stegen tem vários pretendentes

 

O guarda-redes alemão Marc-André ter Stegen, de 33 anos, continua a ser alvo de muita atenção por parte da comunicação social germânica. O jogador do Barcelona deve regressar à ação no mês de dezembro, após debelada a lesão que o incomoda, e são vários os clubes que se preparam para o tentar resgatar por empréstimo.

A informação é avançada pelo jornalista Florian Plettenberg, da Sky Germany, que garante que existem clubes ingleses, espanhóis e alemães de olho no talentoso jogador. Sem referir nomes, o jornalista assume que o empréstimo deverá ser o cenário mais plausível, uma vez que Ter Stegen tem contrato com a turma catalã até 2028.

O jogador quer se convocado pelo selecionador da Alemanha para o Campeonato do Mundo 2026 e, por isso, precisa de somar minutos até final da temporada, algo que se afigura complicado no Barcelona, onde tem os caminho da baliza tapados por Wojciech Szczesny e Joan García, que também recupera de lesão.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Justiça brasileira absolve 7 acusados do incêndio que matou 10 jovens no centro de treinos do Flamengo

 

A justiça brasileira absolveu em primeira instância os sete acusados no âmbito do processo do incêndio que matou 10 jovens no Ninho do Urubu, o Centro de Treinos do Flamengo, em 2019. Eram acusados de incêndio culposo e lesão grave. A decisão é passível de recurso.

Os réus eram Márcio Garotti, diretor financeiro do Flamengo entre 2017 e 2020, Marcelo Maia de Sá, diretor-adjunto do património, Danilo Duarte, Fabio Hilário da Silva e Weslley Gimenes, engenheiros responsáveis pelas partes técnicas dos pré-fabricados, Claudia Pereira Rodrigues, responsável pela assinatura dos contratos da NHJ (empresa responsável pela instalação dos pré-fabricados), e Edson Colman, sócio da Colman Refrigeração, que realizava a manutenção nos aparelhos de ar condicionado.

Segundo o 'Globo Esporte', o juiz Tiago Fernandes Barros considerou a ação improcedente. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro tinha pedido a condenação de todos os acusados após terem sido ouvidas mais de 40 testemunhas.

Recorde-se que nos pré-fabricados - que não tinham licença de funcionamento - dormiam 26 jovens dos escalões de formação do Flamengo quando o incêndio deflagrou, em fevereiro de 2019, supostamente devido a um curto-circuito num aparelho de ar condicionado, que estava 24 horas ligado. O material dos pré-fabricados fez com que o fogo rapidamente se alastrasse. Morreram 10 jovens entre os 14 e os 16 anos.



Arteta rendido a Gyökeres: «Torna-nos mais imprevisíveis»

 

Viktor Gyökeres não escapou à crítica feroz dos comentadores ingleses desde que chegou ao Arsenal, mas os dois golos que marcou ontem ao Atlético Madrid, na Liga dos Campeões, permitiram ao avançado sueco terminar a partida com um largo sorriso no rosto. E o treinador Mikel Arteta voltou a elogiar o goleador que os gunners 'compraram' no verão ao Sporting.

"Ele merece, por tudo o que tem dado à equipa em várias áreas, além dos golos", começou por explicar o técnico espanhol dos gunners. "Era uma questão de continuar a acreditar em si próprio, aproveitar aquele estado emocional de que pode desfrutar e jogar livremente. Hoje definitivamente fez isso e tinha um grande sorriso no rosto. Vejam os seus companheiros de equipa, todos estão felizes por ele, merece os dois golos."

Arteta não tem dúvidas de que Gyökeres - que soma 5 golos em 12 encontros - melhorou o jogo do Arsenal. "Todos gostamos dele porque torna-nos numa melhor equipa. Penso que nos ficámos mais imprevisíveis. É um jogador muito físico, abre espaços para toda a gente. A forma como pressiona, como retém a bola, é fenomenal."

"E a cereja no topo do bolo são os golos. Ele hoje marcou dois, muito diferentes um do outro. Esperamos que seja o início de uma nova sequência de golos", desejou ainda o treinador.

Benfica reclama 4,5 M€ por João Victor e apresenta queixa contra o Vasco da Gama

 

O Benfica interpôs uma queixa na Justiça contra o Vasco da Gama, reclamando 4,5 milhões de euros relativos ao negócio por João Victor, adiantou a ESPN Brasil. São 3 M€, mais 1,5 M€ referentes aos 30 por cento do passe, uma vez que o defesa-central foi transferido para o CSKA em agosto. Com a dívida a crescer, as águias tentam garantir esse encaixe via justiça. Casa Pia Gil Vicente também são credores do emblem do Rio de Janeiro.

terça-feira, 21 de outubro de 2025

Grimaldo recorda exigência dos adeptos do Benfica: «Se não jogas bem fazem-te uma cruz»

 

Alejandro Grimaldo recordou no podcast 'After de Post', em Espanha, a sua passagem pelo Benfica. O defesa do Bayer Leverkusen diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz.

"Podia ter saído antes do Barcelona. Terminava contrato dentro de seis meses e tinha de sair porque o Barça não contava comigo. Acreditei que a ida para o Benfica era o melhor e acertei em cheio", começou por explicar.

O jogador lembrou depois a exigência dos adeptos encarnados. "No Benfica os adeptos apoiam-te muito se renderes em campo. Mas se não jogas bem fazem-te uma cruz. Um dia, depois de perdermos um jogo, encontrei uma mensagem nas paredes da minha casa que dizia 'filho da p...'."

Grimaldo rumou ao Leverkusen seduzido pelo projeto de Xabi Alonso, mas depois falou-se do interesse do Real Madrid. "Sempre disse que gostava de regressar a Espanha. Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid são clubes muito grandes. Não passou de rumores, nada mais. Foram notícias sem fundamento", assegurou.

Nottingham oficializa Sean Dyche dois dias antes do jogo com o FC Porto

 

O Nottingham Forest oficializou esta terça-feira a contratação de Sean Dyche, pouco depois do despedimento de Ange Postecoglou e a dois dias de receber o FC Porto, para a Liga Europa.

Dyche, que chegou a vestir a camisola do clube nos escalões de formação, chega ao City Groung nove meses depois de ter sido despedido do Everton e com a missão de recuperar o ânimo de uma equipa que, sob o comando de Postecoglou, não teve o sucesso que Evangelos Marinakis, o dono do Forest, esperava depois de mandar Nuno Espírito Santo embora no mês passado.

O novo técnico, que assinou até ao verão de 2027, herda assim uma equipa que na Premier League está abaixo da linha de água, no 18.º lugar, e estreia-se no banco já na próxima quinta-feira na Liga Europa, em casa, diante do FC Porto.

Kairat e Pafos prontos para fazerem história em ano de estreia

 

Union Saint-Gilloise, Bodo/Glimt, Kairat Almaty e Pafos são os clubes que se estrearam esta temporada numa fase de grupos (ou de liga...) da Champions. E os dois últimos defrontam-se esta terça-feira, no que é uma oportunidade de ouro para festejarem a primeira vitória na prova. Em Almaty, os campeões cazaques – com os lusos Jorginho e Luís Mata – recebem os cipriotas, que contam com Pêpê, Domingos Quina e Alexandre Brito.

“Vamos jogar para ganhar. Queremos dar uma vitória histórica à nossa cidade e ao nosso país”, apontou Yerkin Tapalov, defesa do Kairat, goleado nas duas primeiras jornadas. Já Juan Carlos Carcedo, técnico espanhol do Pafos, sublinha: “Temos pela frente um jogo extremamente importante. É uma oportunidade para ambas as equipas somarem pontos e esperamos um jogo difícil.”

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Arrascaeta e a mulher vítimas de tentativa de assalto após jogo com o Palmeiras: «Salvou-nos o carro ser blindado»

 

Giorgian De Arrascaeta, avançado uruguaio do Flamengo, foi vítima de uma tentativa de assalto quando saía do Estádio do Maracanã, depois da vitória sobre o Palmeiras de Abel Ferreira, por 3-2. O jogador, que seguia acompanhado da mulher, grávida, contou o sucedido nas redes sociais.

"Sete anos de Flamengo, primeira tentativa de assalto ao sair do Maracanã. Que momento desagradável passámos com a família. Graças a Deus estamos todos bem", escreveu Arrascaeta no 'X'.

A mulher, Camila Bastiani, lamentou no Instagram a violência que prolifera no Rio de Janeiro. "Lamentavelmente, (nós) cidadãos do Rio de Janeiro, tentamos manter-nos vivos ao saímos das nossas casas. Digo isto porque dia a dia saímos à rua com medo. Porque a vida aqui não vale nada, porque há mais armas do que pessoas, porque encontramo-nos com um fuzil a cada volta na esquina e porque, se te matarem, és um mais. Lamentavelmente hoje tentaram assaltar-nos quando saíamos do Maracanã, apontaram duas armas ao nosso carro, salvou-nos o facto de o carro ser blindado e tentarmos manter a calma. Passámos por um momento de m... Damos graças a Deus que foi só um susto e chegámos bem a nossa casa."

Casa Pia doa receita ao Ançã e valor vai ajudar antigo jogador que sofreu acidente

 

Horas depois de garantir a passagem à 4.ª eliminatória, o Casa Pia comunicou que vai entregar a sua parte da receita de bilheteira do duelo da Taça de Portugal ao Ançã.

Nas redes sociais, os gansos deram conta do gesto, com uma fotografia na qual o CEO, Tiago Lopes, entrega uma camisola autografada pelo plantel a responsáveis do clube de Cantanhede. A camisola tem o nome de 'Putra', antigo jogador do Ançã que recupera de um grave acidente de viação ocorrido em maio de 2023 e parte do valor será para auxílio à recuperação. "Putra, estamos todos contigo", escreveu o Casa Pia.



Rúben Neves negoceia renovação com o Al Hilal

 

Rúben Neves estará muito perto de acertar a renovação com o Al Hilal por mais duas temporadas. O atual contrato do médio português expira em junho de 2026. Se tudo correr conforme o previsto, a sua ligação ao emblema da Arábia Saudita passará a ser válida até junho de 2028.

domingo, 19 de outubro de 2025

Consórcio dos Emirados Árabes Unidos quer comprar o Manchester United e David Beckham pode funcionar como trunfo

 

A gestão e liderança do Manchester United têm sido muito contestadas ao longo dos últimos anos, mas em breve podem surgir novidades. Um grupo de bilionários dos Emirados Árabes Unidos estará a preparar uma megaproposta para comprar os red devils e tem um trunfo na manga, de seu nome... David Beckham.

Segundo o Star and Mirror, este consórcio de investidores, cuja origem e identidade não são reveladas, querem adquirir as ações dos Glazers, proprietários do clube, e pretendem que o ex-internacional inglês, uma verdadeira lenda do Manchester United, seja o embaixador dessa mesma oferta. O grupo do Médio Oriente contaria assim com um apoio de peso e para o próprio Beckham, que já é proprietário de clubes como Inter Miami e Salford City, também seria uma oportunidade de ajudar e investir no clube do coração.

Aliás, já por diversas David Beckham criticou a gestão dos Glazers por terem endividado o clube ao longo dos últimos 20 anos. Olhando para as pesadas faturas, já foram gastos mais de mil milhões de euros em pagamentos de dívidas, dividendos e montantes para a família norte-americana, que continua a ser a acionista maioritária, apesar de Jim Ratcliffe, dono da INEOS, ter comprado quase 30% das ações por 1,2 mil milhões de libras (quase 1,4 mil M€). Estima-se que o United valha mais de 2 mil milhões de euros, mas os Glazers supostamente exigirão cerca de 5 mil milhões M€ para vender a sua participação.

Recentemente Turki Alalshikh, funcionário do governo da Arábia Saudita, deu conta que o Manchester United estava em negociações sobre uma possível venda, uma declaração 'descarada' mas facilmente explicável, tendo em conta, como refere a imprensa inglesa, a ligação ao bilionário Rodolphe Saade, presidente e diretor executivo do CMA CGM Group, que recentemente comprou a Freightliner, que por sua vez é proprietária de terrenos nas imediações de Old Trafford, terrenos esses essenciais para a construção de um novo estádio com 100 mil lugares.

Lionel Messi sagra-se melhor marcador da MLS com hat trick em Nashville

 

O argentino Lionel Messi sagrou-se no sábado o melhor marcador da fase regular do campeonato norte-americano de futebol (MLS), ao conseguir um hat trick no triunfo por 5-2 do Inter Miami em Nashville.

O '10' do conjunto da Florida terminou a 'regular season' com 29 golos, mais cinco do que o gabonês Denis Bouanga (Los Angeles FC) e do que o inglês Sam Surridge (Nashville), aos quais juntou 16 assistências, na última no encontro da 34.ª e última jornada.

O argentino, de 38 anos, já não era o melhor marcador de um campeonato desde 2020/21, quando foi o 'rei' dos goleadores da Liga espanhola pela oitava vez, um recorde, e quinta consecutiva, ao serviço do FC Barcelona.

Messi inaugurou o marcador aos 35 minutos, com um colocado remate à entrada da área, após excelente trabalho individual, e marcou o segundo aos 63, de penálti, com classe, então para fazer o 2-2, já que Sam Surridge, aos 43, e o canadiano Jacob Shaffelburg, aos 45+6, tinham dado a volta ao resultado.

O também argentino Baltasar Rodríguez, aos 67 minutos, apontou o terceiro do conjunto de Javier Mascherano, na recarga a uma defesa de Joe Willis a remate do uruguaio Luis Suárez, isolado pelo 'inevitável' Messi.

O '10' completou o hat trick aos 81 minutos, com mais um 'passe' para a baliza, após tabela com o jamaicano Ian Fray, e, aos 90+1, com tudo para chegar ao 'póquer', optou por assistir o venezuelano Telasco Segovia, ex-Casa Pia, que selou o 5-2.

Em 2025, Messi passou a somar 39 tentos e 20 assistências, para um total de 59 contribuições direitas para golo, em apenas 47 jogos, e, na carreira, aumentou os totais para 916 golos e 412 assistências, algo com 1.328 contribuições, em 1.185 encontros.

O Inter Miami acabou a conferência Este no terceiro lugar, com 65 pontos, os mesmos de Cincinnati, segundo, e menos um do que Philadelphia Union, primeiro, e, na primeira ronda dos play-offs, à melhor de três jogos, defrontará precisamente Nashville, sexto.

Nottingham Forest tenta Marco Silva para suceder a Postecoglou

 

O Nottingham Forest está interessado em Marco Silva para suceder a Ange Postecoglou no comando da equipa, apurou Record. O técnico australiano, sucessor de Nuno Espírito Santo, foi despedido este sábado ao fim de 39 dias no cargo, o reinado mais curto de um treinador da Premier League.

Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, procura agora fechar Marco Silva. O treinador do Fulham tem uma cláusula de rescisão de 12 milhões de libras (13,8M€).

Marco Silva é um dos treinadores há mais tempo no mesmo clube na Premier League. O técnico de 48 anos chegou ao emblema londrino em 2021, conquistou o Championship, e conseguiu estabilizar os cottagers no principal escalão inglês, um trabalho que é apreciado pelos responsáveis do Nottingham Forest.

sábado, 18 de outubro de 2025

Luana Piovani perde processo judicial contra Neymar

 

Luana Piovani foi condenada a prestar serviço comunitário depois de perder um processo judicial interposto por Neymar, em dezembro de 2024. O caso teve origem em várias publicações feitas pela atriz nas redes sociais, nas quais teceu duras críticas ao jogador brasileiro.

Segundo o site 'Metrópoles', a decisão foi proferida esta quarta-feira, 15 de outubro, pelo juiz Rodrigo Valente, em São Paulo. Luana Piovani foi absolvida do crime de difamação, mas condenada por injúria qualificada, ficando obrigada a cumprir uma pena de quatro meses e 15 dias de detenção em regime aberto, convertida em trabalho comunitário.

A atriz, que vive atualmente em Portugal, deverá realizar turnos semanais de pelo menos oito horas por dia numa entidade pública ou social. O magistrado considerou que as declarações de Luana Piovani constituíram um "ataque pessoal" a Neymar, atingindo a sua honra e a da sua família.

As publicações em causa remontam a maio de 2024, quando a atriz criticou o jogador por causa de projetos imobiliários em Pernambuco e Alagoas, acusando-o de falta de consciência ambiental e chamando-o de "mau caráter" e "escroto".

Neymar reagiu à altura, afirmando que Luana "devia enfiar um sapato na boca com essa falação de m****". Luana Piovani retorquiu, mantendo o tom crítico: "Alguém que trai uma mulher grávida 3 vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração nenhuma a mãe dessa criança, entendeu? Não tem respeito por ela."



Babel alugou a sua mansão ao"inquilino infernal" Drenthe: «Esqueceu-se de pagar e transformou-a numa discoteca...»

 

Formado no Ajax, Ryan Babel foi sempre visto durante a adolescência como uma das maiores promessas do futebol holandês e acabou por dar nas vistas no Europeu sub-21 em 2007, uma competição organizada e ganha pelo seu país. O antigo avançado foi uma das figuras da brilhante campanha da laranja mecânica e nesse mesmo verão acabou por rumar ao Liverpool, abraçando assim o primeiro projeto além-fronteiras. Apesar do reconhecido talento, Babel nunca conseguiu impor-se em terras de sua majestade e acabou por representar diversos clubes por essa Europa fora a partir daí, mas nunca se desfez da sua propriedade em Inglaterra... até agora. Através de uma publicação nas redes sociais, o ex-futebolista, agora com 38 anos, informou os seus seguidores que vendeu a mansão e deu conta dos muitos problemas que passou com alguns inquilinos, entre os quais Royston Drenthe, colega de seleção.

«A minha primeira casa em Liverpool. Após 18 anos, finalmente deixei para trás todo o drama bancário e as histórias absurdas dos inquilinos que acompanhavam a minha primeira propriedade. Chegou a hora de transferi-la para o seu próximo e afortunado proprietário. Esta casa guarda tantas memórias... Foi o primeiro lugar para onde me mudei depois de deixar a casa dos meus pais, cheia de emoção, erros e lições. Quando saí de Liverpool, aluguei-a a vários inquilinos. Um deles foi o meu querido companheiro de seleção Royston Drenthe. Digamos que ele deu um novo significado à expressão ‘inquilino infernal’. Por alguma razão, ele esqueceu-se de pagar o aluguer durante o seu tempo no Everton e até decidiu construir uma discoteca dentro da minha casa sem permissão. Isto é incrível!", revelou Babel, explicando por que razão quis vender a mansão neste momento.

"Mesmo assim, sempre tive orgulho de ser proprietário desta casa. Ela está localizada num lugar privilegiado, cheio de memórias, risos e um pouco de caos. A única razão pela qual estou a vendê-la agora é por causa daquela hipoteca de juros variáveis que me convenceram a fazer quando eu não tinha ideia de imóveis. Uma lição aprendida da maneira mais difícil! Quem quer que fique com esta casa... Espero que ela traga tantas alegrias (e talvez menos surpresas) quanto trouxe para mim", concluiu.

Royston Drenthe era, juntamente com Babel, uma das principais figuras da seleção sub-21 holandesa que subiu ao topo da Europa em 2007. À semelhança do colega e amigo, Drenthe também deixou a Holanda nesse ano para se mudar para o Real Madrid, mas a verdade é que foi igualmente incapaz de aproveitar todo o talento que tinha. Em 2011/12 esteve emprestado ao Everton, altura em que alugou a mansão a Ryan Babel.

Paul Gascoigne diz que não vai parar de beber: «Provavelmente morrerei como Gazza...»

 

Há largos anos que Paul Gascoigne luta contra o vicio do álcool e já fez 'milhentas' sessões de reabilitação, mas o antigo futebolista inglês garante que nunca vai parar de beber. Numa nova entrevista, desta feita ao The Mirror, Gascoigne diz que já não tem nada a esconder e que não vai parar de beber.

"Eu não mudei, não posso mudar, não saberia como mudar. Provavelmente morrerei como Gazza [alcunha com que se notabilizou]. Mas não tenho nada a esconder. O país inteiro sabe o que fiz agora. Eu bebia porque queria beber, arrependi-me das consequências dpeois. Agora, se eu tiver uma recaída, não fico semanas a fio como fazia antes. Olhando para trás, devo ter magoado a minha mãe e o meu pai. Mas nunca se pensa nisso. A pessoa que mais magoas és tu mesmo", afirmou Gascoigne, de 58 anos.

O antigo médio, internacional inglês em 57 ocasiões e que representou clubes como Newcastle, Lazio ou Tottenham, lançará brevemente o seu novo livro, denominado 'Eight', uma obra que promete mostrar o "verdadeiro Gazza pela primeira vez". Entre as inúmeras histórias que irão marcar as dezenas de páginas do livro, certamente estará retratado o dia em que bebeu conhaque antes de bisar na final da Taça da Liga escocesa, em 1996, ao serviço do Rangers. "Foi durante o intervalo. O treinador perguntou se eu tinha tomado alguma bebida e eu disse que não. Ele virou-se para mim e disse-me 'vai e bebe uma'. Acabei por beber 9 conhaques e marquei dois golos... fui eleito o melhor em campo. No fim não me deixaram ir à festa depois do jantar porque eu já tinha bebido ao intervalo", conta.

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Flick queria castigar Yamal mas Deco proibiu: diferença de tratamento deixou treinador do Barcelona furioso

 

O grande jogo entre Barcelona e PSG foi disputado no princípio deste mês (vitória dos franceses por 2-1), mas volta esta sexta-feira a ser destaque na imprensa espanhola. Tudo por conta de Lamine Yamal, que foi aposta no onze inicial de Hansi Flick, mas que não era para ter sido...

De acordo com as informações reveladas pela 'Cadena Ser', o jovem jogador dos blaugrana chegou atrasado a uma reunião da equipa, e o treinador alemão, à semelhança do que já tinha feito com outros jogadores, como Jules Koundé, Raphinha ou Iñaki Peña, queria puni-lo, deixando-o de fora do jogo com os parisienses. No entanto, Deco desautorizou o treinador a fazê-lo, o que fez com que Hansi Flick não ficasse agradado.

"Não agradou a Hansi Flick, treinador que fez da disciplina o principal bastião da ordem dentro do balneário do Barcelona. Apesar de estar há duas épocas no clube com estas mesma regras, a da pontualidade não surtiu efeito com Lamine Yamal depois de o diretor desportivo ter mediado este pequeno conflito", pode ler-se na publicação da emissora espanhola.

A 'Cadena Ser' vai mais longe, dando conta de que o Barcelona está preocupado com o comportamento de Lamine Yamal fora dos relvados: "O Barcelona espera que o jogador não se desvie do caminho para o sucesso que todos os adeptos esperam que tenha e, por isso, este é o momento em que existe uma vigilância especial em relação aos movimentos da estrela culé por parte das altas esferas do Barcelona".

Portugal defronta México na reinauguração do Estádio Azteca

 

A seleção portuguesa vai defrontar o México na reabertura do Estádio Azteca, na capital mexicana, a 28 de março, anunciou o líder da Federação Mexicana de Futebol, Mikel Arriola.

"Sabemos que Portugal está a ultimar a sua qualificação; os pormenores técnicos ainda estão pendentes, mas sim. Está tudo quase finalizado para que Portugal esteja presente na reabertura do Estádio Azteca", anunciou Arriola.

O comissário da Federação Mexicana de Futebol disse que a presença de Cristiano Ronaldo na partida "faz parte do contrato", mas sublinhou que irá depender da condição física do avançado.

O Estádio Azteca, na Cidade do México, será palco da inauguração do Mundial'2026, em 11 de junho.

A competição, que irá ter pela primeira vez três países anfitriões - Estados Unidos, México e Canadá - e 48 seleções, vai decorrer até 19 de julho.

Até ao momento, 28 nações garantiram a presença no Campeonato do Mundo do próximo ano, incluindo Cabo Verde, que irá fazer a sua estreia.

Já Portugal necessita de apenas um ponto nas contas do Grupo F do apuramento europeu para assegurar a qualificação.

Mikel Arriola acrescentou que o selecionador Javier Aguirre solicitou a realização de jogos de preparação na América Central "para submeter os jogadores a condições adversas e extremas".

O México foi goleado pela Colômbia por 4-0 no sábado passado e empatou a uma bola com o Equador na terça-feira.

Em resposta às críticas, Arriola manifestou o total apoio à equipa e ao treinador: "Primeiro, digo que há um grupo. Segundo, há um plano. E terceiro, há um líder chamado Javier Aguirre".

Os próximos particulares do México serão contra o Uruguai, a 15 de novembro, e contra o Paraguai, três dias mais tarde.

Aston Villa recebe Maccabi Telavive sem adeptos israelitas

 

O Aston Villa confirmou esta quinta-feira que o seu jogo com o Maccabi Telavive, para a Liga Europa, marcado para 06 de novembro, em Birmingham, não terá adeptos israelitas nas bancadas.

O clube inglês refere que consultou o Safety Advisory Group (SAG), responsável pela segurança no estádio Villa Park, e que esta é a melhor decisão, "fundamentada em vários fatores físicos e de segurança".

O SAG escreveu na quinta-feira ao Aston Villa e à UEFA aconselhando a proibição de entrada de adeptos da equipa visitante no recinto.

Por outro lado, a polícia das West Midlands considera o jogo potencialmente perigoso e está consciente da possibilidade de ter de lidar com manifestações a favor da Palestina antes e depois da partida.

"O clube está em conversações com o Maccabi Telavive e com as autoridades locais durante este processo, sendo prioridade a segurança de adeptos e residentes", refere o Aston Villa, em comunicado.

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Ex-médio do Liverpool muda-se para os Emirados Arábes Unidos: «O meu irmão ganha mais num hotel em Londres...»

 

Depois de passagens bem-sucedidas em Inglaterra, em clubes como Liverpool, Swansea, Newcastle e Nottingham Forest, Jonjo Shelvey tomou a decisão de rumar aos Emirados Árabes Unidos para representar os Arabian Falcons, da 3.ª divisão. O dinheiro, segundo o internacional inglês, não foi o principal motivo para a mudança para o Médio Oriente até porque... não ganha assim tanto.

"Tenho visto algumas coisas: 'Foi para lá por causa do dinheiro'. Eu penso: 'Que dinheiro?'. Não há dinheiro na terceira divisão dos Emirados Árabes Unidos. O salário médio aqui é de cerca de 2000 libras [cerca de 23000 euros] por mês. Em relação ao que ganhei ao longo da minha carreira isso não é nada. O meu irmão ganha mais a trabalhar num hotel em Londres. Não vim pelo dinheiro", garantiu o médio, de 33 anos, em entrevista à BBC, assumindo que não quer que os seus filhos cresçam em Londres devido à insegurança.

"Estou numa fase em que só quero desfrutar do futebol. Para ser sincero, já não quero que os meus filhos cresçam em Inglaterra. Temos muita sorte por termos vivido numa zona agradável do Reino Unido. Nunca mais usaria um relógio em Londres. Na minha opinião, não se pode andar com o telemóvel à vista em Londres", acrescentou.

Tomás Araújo tem "muito mau perder" e Manu atira: «É um chorão do c...»

 

Tomás Araújo foi o mais recente convidado do podcast 'Cubinho' e assumiu que não gosta de perder... nem a feijões. "Tenho muito mau perder", sublinhou o defesa do Benfica, revelando que o pai o chegava a proibir de jogar Playstation. "Queria bater no meu irmão, que ele estava sempre a ganhar", confessou aos entrevistadores que o surpreenderam com um áudio de Manu Silva.

"É um chorão do c...", ouviu-se da voz do extremo dos encarnados, palavras que geraram muitas gargalhadas entre os presentes.

Zaniolo não esquece Mourinho: «Falo com ele de vez em quando, dá-me conselhos»

 

A jogar na Udinese emprestado pelo Galatasaray, Niccolò Zaniolo não esquece a sua longa passagem pela Roma, nem os tempos em que trabalhou com José Mourinho. O avançado italiano teceu elogios ao agora treinador do Benfica numa entrevista ao 'Corriere dello Sport', publicada esta quinta-feira.

"Mourinho foi o treinador com quem mais joguei. Temos um relacionamento maravilhoso, ele é o futebol. Falamos de vez em quando, dá-me conselhos", explicou o internacional transalpino, de 26 anos.

Zaniolo foi também questionado sobre a forma como festejou um golo que marcou na época passada à Roma, quando vestia a camisola da Atalanta. "Confessei a amigos que me arrependi da minha comemoração desenfreada. Foi uma reação pelo momento que estava a passar. Não estava a jogar muito, aquele golo foi um alívio para mim. Mas, se pudesse voltar atrás, não comemoraria daquela forma. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido."

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Lukaku diz que não conseguiu trazer corpo do pai do Congo para a Europa e fala em "extorsão"

 

Romelu Lukaku deixou nas redes sociais uma publicação a lamentar o facto de não ter conseguido trazer o corpo do pai para a Europa, de modo a realizar um funeral na Bélgica, depois de Roger Lukaku, também ele antigo futebolista, ter morrido no Congo a 28 de setembro, aos 58 anos. Numa publicação que assina com o irmão, o avançado do Nápoles fala em "extorsão".

"Como devem saber, planeámos realizar o funeral esta sexta-feira, mas devido a certas decisões que estão a ser tomadas em Kinshasa, o funeral será realizado lá. O nosso pai faleceu no dia 28 de setembro e nós, como irmãos, fizemos de tudo para trazer o seu corpo de volta para a Europa, mas sentimos que estávamos a ser extorquidos por algumas pessoas...", começou por explicar o internacional belga, sem dar detalhes sobre quem estaria a levar a cabo essa extorsão.

"Se o nosso pai estivesse aqui hoje, não aceitaria. Parte-nos o coração não podermos enterrar o nosso pai. Mas algumas pessoas não queriam. Compreendemos porque é que ele costumava manter-nos longe de algumas pessoas. Deus abençoe a sua alma", concluiu o jogador, que tem estado afastado dos relvados por se encontrar a recuperar de uma lesão.

Lucas D’Agrella vive sonho

 

Dos sub-23 (e de um possível empréstimo) para a titularidade na equipa do Farense e a estreia na Seleção de sub-20, na vitória por 1-0 diante da Alemanha: a vida do defesa Lucas D’Agrella tem sido uma roda viva de emoções nos últimos meses.

Suplente utilizado na 1ª jornada da 2ª Liga, D’Agrella afirmou-se como titular na ronda seguinte, não mais deixando de fazer parte das escolhas iniciais do treinador Jorge Silas. O defesa tem 547 minutos em campo no campeonato e mais 45 na Taça de Portugal.

Alvo definido: Real Madrid vai avançar por Enzo Fernández

 

Começou como um rumor que parecia infundado e tornou-se numa possbilidade cada vez mais real. O treinador Xabi Alonso, líder técnico dos merengues, pediu à direção liderada por Florentino Pérez para contratar o médio internacional argentino Enzo Fernández, atualmente ao serviço do Chelsea.

A imprensa inglesa tem dado amplo destaque ao tema, assegurando que o treinador do Real Madrid vê o antigo jogador do Benfica como uma peça-chave para o seu projeto desportivo.

Recorde-se que Enzo tem contrato com o Chelsea até 2032, com os blues a garantirem que apenas escutarão propostas a partir dos 100 milhões de euros.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Liga portuguesa é a que tem mais faltas por 90 minutos no Mundo

 

Os dados são do Observatório do Futebol (CIES) e não é um ranking que orgulhe o futebol nacional, mas a Liga portuguesa é a que contabiliza mais faltas por 90 minutos em todo mundo.

Segundo o CIES, em Portugal são cometidas 25,3 faltas por jogo, seguindo-se o Brasileirão, com 24,6, e a Serie A, com 24,5.

'The Guardian' coloca três portugueses na lista dos jovens mais promissores do Mundo

 

O 'The Guardian' lançou esta terça-feira a lista dos 60 jovens craques mais promissores do futebol mundial, nascidos em 2008, com três portugueses incluídos: o portista Bernardo Lima ("define a qualidade da equipa", lê-se na publicação) e os benfiquistas Banjaqui ("uma verdadeira locomotiva") e José Neto ("pode ser precioso para o Benfica"). Recorde-se que os três jogadores ajudaram Portugal na conquista do Europeu de Sub-17 no verão.

A lista do jornal britânico conta ainda com um jogador do Sp. Braga, o hondurenho Luis Suazo.

«Ia matá-lo como se fosse um animal»: os detalhes do esfaqueamento do pai de Lamine Yamal

 

O esfaqueamento do pai de Lamine Yamal em agosto do ano passado conheceu agora um novo desenvolvimento com a presença de Mounir Nasraoui no tribunal, mas agora na condição de arguido.

A imprensa espanhola relata os detalhes do que aconteceu naquela noite, um incidente que terminou com Nasraoui a ser hospitalizado, em estado grave, depois de uma rixa num bairro de Mataró, perto de Barcelona.

O 'La Vanguardia' conta que os alegados agressores (dois irmãos, o pai destes e um amigo da família) aguardaram a chegada do pai do craque do Barcelona no parque de estacionamento de um campo de futebol, depois de uma altercação anterior.

Ao que parece, quando Nasraoui passeava pela rua sozinho foi-lhe atirada água de um terceiro andar de um prédio. Supostamente era uma criança a brincar com um balde. Mas a família do menor apareceu na rua e iniciou-se uma discussão. "Eu estava apenas a dar um passeio tranquilo e atiraram-me coisas. Ou um bom advogado resolve isso, ou resolvemos mais tarde", disse o pai de Lamine Yamal aos agentes da autoridade na altura.

Nasraoui decidiu reunir-se com dois amigos em Barcelona e à noite voltaram ao parque de estacionamento do campo de futebol em Mataró, onde tudo aconteceu. Eram esperados pelos mesmos indivíduos, que alegadamente teriam na sua posse uma faca extensível e uma pedra grande. "O Mounir correu, ele (o homem com a faca) veio por trás e esfaqueou-o. Esfaqueou-o duas ou três vezes no peito e na lateral do corpo", disse um dos amigos do pai de Lamine Yamal. "Ia matá-lo como se fosse um animal."

Da parte do alegado agressor - detido em dezembro, foi entretanto libertado - a versão é diferente. A defesa alega que o homem agiu "por engano" depois de ter pegado na faca de um dos amigos de Nasraoui e de recebido um soco que lhe fraturou o nariz.