Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

«Ver os jovens que lancei triunfarem faz-me sorrir, agora que já tenho cabelos brancos»

 

O português José Mourinho, treinador da Roma, congratulou-se na noite desta quinta-feira com a vitória da equipa que orienta, por 3-1, diante do Ludogorets (Bulgária), em encontro do Grupo C da Liga Europa da UEFA em que só a vitória permitia à formação ‘giallorossi’ alcançar o segundo lugar e avançar para o ‘play off’ de apuramento para os 16avos de final da prova.

«Com tantas dificuldades para passar da fase de grupos, se calhar não vamos fazer a festa como na última época [vitória na Liga Conferência da UEFA]», afirmou o carismático treinador português, que levou os romanos à vitória na Liga Conferência da UEFA em 2021/22, à Sky Itália, após o encontro em que utilizou Rui Patrício os 90’ na baliza e viu os búlgaros adiantarem-se no marcador aos 41’, por Rick, mas em que as entradas dos jovens Nicolò Zaniolo (23 anos) e Cristian Volpato (18 anos), para a segunda parte, permitiram à Roma operar a reviravolta e vencer, graças a dois penáltis conquistados por Zaniolo e convertidos por Pellegrini (56’ e 65’) e com o próprio Zaniolo a selar o 3-1 final aos 85’.

«Foi um jogo difícil, pois eles [Ludogorets] quiserem jogar e demonstraram, de novo [tinham vencido por 2-1 na Bulgária], que têm jogadores criativos, velozes, que podem fazer coisas… como fizeram no primeiro golo do jogo. No recomeço, obviamente arriscámos tudo: voltámos do balneário com organização e outra intensidade», admitiu ‘Mou’.

«Zaniolo tem muito caráter e a sua entrada ajudou muito a equipa. É diferente para uma defesa haver-se com uma dupla atacante como Belotti e Abraham ou Nicolò [Zaniolo] e Tammy [Abraham]. Depois, vieram os golos, e a emotividade fez a diferença. Mas devemos jogar e gerir melhor a partida. Vamos encontrar equipas ainda de melhor nível na fase seguinte [‘play off’ de acesso aos oitavos], equipas que vieram da Champions», foi o aviso que ficou para o sorteio da próxima fase, em que os segundos classificados dos grupos da Liga Europa vão encontrar equipas repescadas da Champions e que terminaram a respetiva fase de grupos nos terceiros lugares, como é o caso do Sporting, possível rival.

«Era importante passarmos, e um motivo de orgulho. É um passo adiante na nossa evolução, embora nos esperem [no sorteio] grandes equipas. Só me desgostou o tratamento dos adeptos a Viña. O seu compromisso com o jogo e a equipa é inatacável. É injusto o tratamento que lhe reservaram, deveria ser mais respeitado», foi o apelo de Mourinho aos ‘tiffosi’ do clube, antes de elogiar a juventude.

«Já Volpato voltou a demonstrar a sua grande criatividade: o próximo passo na sua evolução é o momento defensivo: ainda é um jogador anárquico, chamemos-lhe assim. Dá-me prazer ver os jovens a jogar, trazem qualidade, não os lançamos em campo e nos jogos só para as estatísticas e depois dizermos que apostamos na juventude. Não, o objetivo não é esse. Recordo-me de Casemiro e Varane, que lancei, e que depois, já venceram tudo. E isso é qualquer coisa que me faz sorrir, agora que já tenho cabelos brancos», concluiu, nostálgico, o técnico português.

Sem comentários:

Enviar um comentário