Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

terça-feira, 3 de maio de 2022

TÍTULO DE MARCO SILVA FELICITADO POR LIGA E FEDERAÇÃO

 

A Federação Portuguesa de futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) felicitaram, esta segunda-feira, o treinador português Marco Silva pelo título de campeão do segundo escalão inglês (Championship) ao serviço do Fulham, após a goleada aplicada ao Luton Town, por 7-0, à 45.ª e penúltima jornada, alcançando os 90 pontos, mais oito que o Bournemouth (2.º), assegurada que já estava a subida à Premier League.

Segundo nota publicada no site oficial da FPF, o presidente daquele organismo, Fernando Gomes, declarou: «É com orgulho e alegria que felicito Marco Silva pela conquista da Championship ao fim de uma longa maratona de jogos que são uma verdadeira prova de resistência e capacidade. Só os mais competentes conseguem superar este desafio. Marco Silva e o seu staff, formado por Luis Boa Morte, Hugo Oliveira, Gonçalo Pedro e Bruno Mendes, lograram consegui-lo, engrandecendo os treinadores portugueses e o nosso país. Deixo outra palavra de calorosas felicitações a Ivan Cavaleiro e Fábio Carvalho um jovem talento português que recentemente se estreou pela seleção nacional de sub-21 e que fez parte desta brilhante caminhada. Dirijo a todos os meus Parabéns!»

Também Pedro Proença, presidente da Liga, fez questão de congratular o treinador português, igualmente em nota publicada no site daquele órgão: «A Liga Portugal, na pessoa do Presidente, Pedro Proença, congratula Marco Silva, técnico português, pela conquista da Championship, segundo escalão do campeonato inglês. Depois de já ter garantido a subida ao principal escalão do futebol inglês, a Premier League, o conjunto londrino alcançou a tão desejada conquista do título de campeão, após a vitória alcançada hoje diante do Luton Town, por expressivos 7-0. Recorde-se que, em Portugal, Marco Silva orientou o Estoril Praia, durante três temporadas, e o Sporting CP por uma época. O técnico de 44 anos somou o terceiro título de campeão, depois de anteriormente já ter conquistado a Liga Portugal SABSEG (2011-12), pelo Estoril Praia, e a SuperLiga grega, ao serviço do Olympiakos (2015-16). A Liga Portugal felicita também a equipa técnica composta por mais quatro portugueses, nomeadamente, Luís Boa Morte, treinador-adjunto; Hugo Oliveira, treinador de guarda-redes; Gonçalo Pedro, preparado físico e Bruno Mendes, recuperador físico.»

Sem comentários:

Enviar um comentário