Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

terça-feira, 3 de maio de 2022

PINI ZAHAVI SUSPENSO E MULTADO

 

O agente israelita Pini Zahavi foi suspenso por um período de dois meses, por ter ocultado dados no processo de transferência, em 2015, do compatriota Beram Kayal para o Brighton, após investigação da Federação inglesa (FA).

Pini Zahavi conduziu o negócio do futebolista proveniente do Celtic e foi punido porque, de acordo com a comissão reguladora da FA, não declarou que mediava o negócio não só em nome do Brighton mas também em nome do jogador israelita, ocultação de informação que permitiu ao agente de 78 anos e não apenas do Brighton, pelo que não pagou, à época, o imposto associado à transferência.

O israelita foi, inicialmente, suspenso por três meses, mas recorreu da decisão, e após ter admitido a dupla representação, o castigo foi reduzido para dois meses, além de ter de pagar multa de 5.944 euros pela emissão da falsa declaração.

Zahavi é um dos mais famosos e abastados empresários de jogadores a nível mundial: não apenas é o atual gestor da carreira de Robert Lewandowski, como também mediou a maior transferência de todos os tempos quando o Paris Saint-Germain pagou 222 milhões de euros por Neymar ao Barcelona, em 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário