Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

SAHA RECORDA PEDIDO DE CR7 E GOLO DE ÉDER

 

Oito anos após ter pendurado as chuteiras, Louis Saha, que jogou com Cristiano Ronaldo no Manchester United, continua a seguir a sua grande paixão... e os golos do avançado português. «Adoro futebol, por isso continuo a ver Cristiano Ronaldo a marcar golos, mas o ponto principal na minha vida agora é sacrificar muito tempo à integridade e inovação», disse o antigo internacional francês, em entrevista organizada pela SIGA (Sports Integrity Global Alliance), da qual é embaixador e conselheiro, defendendo que Solskjaer só pode estar «muito feliz» com CR7 na equipa.

«É como um extraterrestre. Pode jogar em qualquer clube do mundo, tem uma dedicação e sacrifícios como ninguém», disse o antigo goleador, lembrando os tempos nos red devils: «A relação foi fácil, não é possível não gostar de alguém que se respeita. Como adversário é irritante pois é impossível defender, nos últimos minutos sentes que pode marcar. Se pode marcar cinco golos num jogo, fá-lo-á, é uma máquina. Lembro-me que um dia eu estava a trabalhar arduamente mas não jogava com um sorriso. Ele era mais novo que eu mas disse-me: ‘Louis, és muito melhor quando sorris, por favor, sorri’. Anos depois ainda me lembro.»

Más recordações só quando lhe falam do golo de Éder na final do Euro-2016, contra França: «Estou a sorrir, mas não estava contente. É a beleza do futebol. Não acho que Portugal tenha jogado muito bem durante a prova, mas quando entras como equipa e com o espírito certo tudo pode ser alcançado... Nem sempre a melhor equipa ganha [risos]. Ganha sempre a melhor, mas há alturas em que, como adepto, pensas ‘não é justo’, mas é, o futebol é imprevisível e adoramo-lo por causa disso.»

Sem comentários:

Enviar um comentário