Uma vez mais Luis Díaz em destaque nos grandes palcos europeus. Depois de ter marcado ao Milan no Estádio do Dragão, o colombiano desta vez silenciou San Siro logo aos seis minutos, abrindo o marcador com um remate cruzado para o segundo poste.
Graças ao golo e às sucessivas iniciativas no ataque portista, o colombiano foi eleito pela UEFA como MVP da partida, título que lhe garante um pouco mais de reconhecimento numa carreira sempre em ascensão no futebol europeu. E o protagonismo crescente nestes jogos de grande cartaz abre-lhe cada vez mais perspetivas de uma transferência...
Luis Díaz, de resto, começa a deixar marca muito respeitosa na história recente da Champions e contabiliza já cinco golo na prova. Marcou ao Milan duas vezes este ano, fez também golos ao Manchester City e ao Marselha na temporada passada e no ano anterior anotou um golo ao Krasnodar na terceira pré-eliminatória da prova.
A dar ainda mais brilho ao desempenho individual do colombiano na Champions este ano, a UEFA concede-lhe um total de sete remates, 41,84 quilómetros percorridos nos quatro jogos até agora realizado e uma velocidade máxima de 35,4 quilómetros por hora. Números e presença efetiva em campo na grande montra garantem a Luis Díaz o reforço da cotação no firmamento europeu.

Sem comentários:
Enviar um comentário