Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quarta-feira, 30 de junho de 2021

CLUBES REVOLTAM-SE CONTRA A FEDERAÇÃO E JUNTAM-SE PARA FORMAR A LIGA NEERLANDESA

 

Gerou-se uma autêntica revolução nos Países Baixos. Esta quarta-feira, o Voetball Internacional revelou que 30 dos 34 clubes que competem nas competições profissionais chegaram a acordo para quebrar as relações com a Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) e formar a Liga Neerlandesa.

O objetivo passa por criar uma competição com uma estrutura semelhante à da Premier League: uma entidade específica para organizar a liga, capaz de desenvolver um modelo mais virado para gerar receitas, apostando na venda dos direitos televisivos e em captar a indústria das apostas desportivas. Os clubes querem, também, a redistribuição equitativa dos prémios conseguidos nas competições europeias, de forma a elevar o nível médio da competição.

Segundo a mesma fonte, o PSV Eindhoven e o AZ Alkmaar são os principais emblemas por trás deste projeto. Feyenoord e Ajax recusaram, para já, qualquer tipo de envolvimento.

«Em país algum vemos os clubes obrigados a largar o dinheiro que ganham nas competições europeias. Não vamos ficar aqui a ver os outros ficarem com aquilo que nos ganhámos», justificou Menno Geelen, dirigente do emblema de Amesterdão, principal representante dos Países Baixos nas últimas edições da Liga dos Campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário