O Santa Clara terminou a visita a Penafiel com sete jogadores em campo e um ponto (1-1). Com menos um elemento, a formação açoriana seria imediatamente excluída. Ainda assim, esteve perto de garantir a vitória! Edgar falhou um penalty ao minuto 82.
Rui Patrício foi o árbitro do encontro da Liga de Honra. Allyson colocou o Penafiel em vantagem ao primeiro quarto-de-hora do jogo. Logo após a meia-hora, uma tremenda confusão. Coronas (Penafiel) sofreu uma falta e envolveu-se em confronto verbal com Nélson e Sandro, dois defesas do Santa Clara.
Os três jogadores viram o cartão vermelho directo, na sequência do incidente. Caldo entornado. Perto do intervalo, mesmo em inferioridade numérica (dez contra nove), a formação visitante chegou ao empate: Sylvestre bateu Vitor Golas, guarda-redes cedido pelo Sporting.
A situação piorou na etapa complementar. Moreira foi expulso por acumulação de amarelos (85m) e Valdinho seguiu o mesmo caminho em cima do minuto 90, com um vermelho directo. O Santa Clara acabou com sete jogadores mas ficou perto do triunfo.
Entre as expulsões, Rui Patrício assinalou um penalty contra o Penafiel. Edgar desperdiçou a oportunidade de um triunfo histórico!.
Sem comentários:
Enviar um comentário