Presidente da UEFA desde há quatro anos, o francês Michel Platini será hoje reeleito para o cargo até 2015, em Paris, no decurso do XXXV congresso do organismo pela simples razão de que foi o único dirigente que se candidatou ao cargo.
Agora, o antigo grande futebolista está muito mais à vontade, uma vez que em 2007 teve de levar de vencida o então principal responsável, o sueco Lennart Johansson, a quem só conseguiu vencer de forma muito apertada: 27-23.
Com missão bastante espinhosa pela frente, a de levar por diante a realização da próxima edição do Campeonato da Europa na Polónia e Ucrânia no próximo ano, Michel Platini tem cumprido com muito daquilo que havia sido bandeira na anterior eleição, como sejam a democratização da Liga dos Campeões, uma nova competição para substituir a anterior Taça UEFA (Liga Europa) e uma maior solidez financeira, que possibilitasse rendimentos mais elevados aos clubes.
Paralelamente à sua eleição terá lugar uma outra, a de um novo Comité Executivo, do qual faz parte Gilberto Madail, ao qual se recandidata todo o actual elenco, com excepção do maltês Joseph Misud, após 17 anos na função.
Sem comentários:
Enviar um comentário