Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dzeko no Manchester City por 35 Milhões

O Manchester City já era a principal referência do “top 25” das maiores transferências do futebol europeu, em 2010/2011, com as contratações de Yaya Touré (Barcelona), Balotelli (Inter), David Silva (Valencia), Kolarov (Lazio) e James Milner (Aston Villa), mas ontem acentuou ainda mais esse domínio, com a aquisição do avançado bósnio Edin Dzeko, por 35 milhões de euros.

Quando se previa que o mercado pudesse arrefecer, face à crise económica mundial, o City forçou ainda mais no investimento, suportado na liquidez do novo dono, o xeque Mansour bin Zayed al Nhyan, e fez entrar o negócio de Dzeko diretamente para o 2.º lugar do top. Em apenas seis compras, os rivais do United, em Manchester, gastaram 167,95 milhões de euros.

Embora Dzeko tenha dito que os italianos da Juventus ainda dispunham de 48 horas para apresentar uma contraproposta ao Wolfsburgo, o treinador do Manchester City, Roberto Mancini, confirmou a realização do negócio, que abre portas para a saída do gigante togolês Adebayor, ontem colocado numa lista de interessados onde se incluía o Real Madrid, de José Mourinho, em dificuldades devido à lesão do argentino Gonzalo Higuaín.

Sem comentários:

Enviar um comentário