Polémica das grandes na América do Sul, apenas amenizada pelo facto de o Argentina-Bolívia se ter disputado no torneio internacional de sub-20. No meio de tudo, um europeu: o árbitro húngaro que deu 14 minutos de desconto e assinalou um penalty aos 103 minutos! Adivinhe lá quanto ficou o jogo?
Era o último jogo da fase de grupos do Torneio Internacional de Córdoba. A Argentina estava no mesmo grupo de Equador e Bolívia e era clara favorita à final. No entanto, não conseguia desbloquear o marcador frente aos bolivianos. Mais, quando o fez, sem razão aparente, Lengyel Kolos anulou o golo sem ninguém o perceber, de acordo com relatos da imprensa dos dois países.
Ora, a arbitragem ficou debaixo de fogo quando o juiz decidiu dar 14 minutos de desconto. É quase meio prolongamento, sim, e, ao que parece, nem houve grandes paragens no encontro. Como se a situação já não fosse incrível, Kolos assinalou uma grande penalidade ao minuto 103, ou seja, a um do final! O lance deixou dúvidas, levou a protestos e a Bolívia acabou não só com dez jogadores como também foi derrotada: a Argentina não perdoou, meteu o 1-0 e carimbou passagem para a final com o México. E bastava-lhe um empate...
Veja o Video:
Sem comentários:
Enviar um comentário