No entanto, tal "ataque" do Benfica é explicado pelo facto de James Rodríguez ser apontado como uma das futuras estrelas do futebol mundial e estar a ser bastante assediado.
Esta proposta dos campeões nacionais surge numa altura em que já era público o avanço inicial do Espanhol. O emblema catalão tem vindo a negociar a contratação do internacional sub-17 colombiano, mas com a intervenção de Luís Filipe Vieira e Rui Costa, os dirigentes do Banfield foram obrigados a congelar as conversas com o emblema de Barcelona para avaliar os novos dados. A reunião na madrugada de ontem serviu para avaliar os termos exactos de ambas as propostas e decidir qual das duas melhor serve os interesses do emblema argentino. O qual deseja, como é normal, receber a maior quantia possível no prazo de pagamento mais reduzido. Nas próximas horas se saberá se o Benfica vence esta corrida ou não.
Certo é que, ao longo dos últimos meses, Rodríguez tem chamado à atenção de vários colossos europeus, nomeadamente em Itália. Tanto a Udinese como, mais recentemente, a Juventus demostraram interesse em agarrar o extremo, mas nunca selaram algum acordo. Aliás, de acordo com a Imprensa italiana, na altura a Juve terá mesmo subido a parada até aos 4,5 milhões de euros, valor entretanto ultrapassado.
Toda a "loucura" em torno de James Rodríguez explica-se pelo potencial que o jogador tem. Aos 14 anos, foi o mais jovem a estrear-se no primeiro escalão da Colômbia, pelo Envigado, de onde deu o salto para o Banfield. Os argentinos terão pago, em 2008, quase meio milhão de euros por metade do passe do jovem. Na última época, Rodríguez destacou-se na Taça Libertadores, onde foi presença habitual no onze e marcou cinco golos em oito presenças, além de também ter brilhado no campeonato da Argentina: no torneio Abertura fez três golos e, no Clausura, assinou mais um. Pode estar encontrado o substituto de Di María, que, recorde-se, chegou à Luz também muito jovem (19 anos).
Sem comentários:
Enviar um comentário