Os encarnados já haviam chegado a acordo com o Boca Juniors para a transferência do jogador - as águias desembolsam cerca de 9 milhões de euros pelo passe do craque -, e faltava apenas atingir uma plataforma de entendimento com o próprio médio. Tal cenário foi conseguido ontem mesmo, mas o emblema da Luz só deverá anunciar oficialmente a contratação do jogador depois do embate com o FC Porto.
O contrato do craque será, tudo indica, válido por 5 temporadas e terá ainda agregada uma avultada cláusula de rescisão, como é habitual política da SAD na blindagem de activos valiosos e com grande margem de progressão.
A dar ainda mais força ao entendimento entre todas as partes está o internacional argentino - durante todo o processo negocial manteve-se em absoluto silêncio, mas ontem, no final do treino, soltou as primeiras palavras já a pensar no salto para o outro lado do Oceano Atlântico. Apesar da cautela nas palavras, Gaitán deixa perceber o seu contentamento pelo facto de a sua saída permitir um forte encaixe financeiro ao Boca. "Oxalá tudo se resolva da melhor forma para ambas as partes. Se a operação fechar, esse dinheiro vai dar muito jeito ao Boca Juniors, porque tem de fazer uma renovação grande", sublinhou o jovem criativo.
Gaitán ainda tem três jornadas do Torneio Clausura para disputar, mas depois disso virá a Portugal fazer os habituais exames médicos e rubricar oficialmente o seu contrato com o Benfica.
A confirmarem-se os 9 milhões de euros pelo passe de Gaitán, o argentino irá cotar-se como o terceiro reforço mais caro da história do emblema da Luz, atrás de Simão (12) e Cardozo (11.656)
Até agora, o internacional argentino leva 11 golos marcados ao serviço do Boca Juniors - desde que se estreou pelo clube de Buenos Aires, em Junho de 2008. No próximo domingo poderá fazer o 70º jogo
28 é o número da camisola que Gaitán utiliza no Boca Juniors, mas que na Luz está por agora na posse de Miguel Vítor. Caso o central deixe a Catedral no Verão, o reforço já poderá pedir este número.
Sem comentários:
Enviar um comentário