Clube francês faz abordagem formal para recrutar o defesa-central. A verba já é significativa mas atinge apenas metade da cláusula de rescisão. Mesmo assim, o negócio pode avançar.
Proposta do Lyon para início de conversa com o FC Porto na tentativa de recrutar Bruno Alves: 15 milhões de euros. É um valor já muito respeitável e tentador, mas que em rigor representa apenas metade da cláusula de rescisão fixada pelos portistas no final da temporada 2008/09, quando foi ampliado o contrato do jogador até 2012. Nessa altura, ficaram tabelados os 30 milhões de indemnização por acordo entre clube e jogador.
Desta forma, não deve ser pelo primeiro avanço formal que o negócio se concretiza, pois o FC Porto não deve abrir a porta de forma tão acentuada ainda que, deve reconhecer-se, o valor de Bruno Alves desvalorizou ligeiramente esta época, sobretudo porque o dragão não chegou ao título nacional. Para além disso, também há que ter em conta que Bruno Alves conta 28 anos e estará em cima da idade limite para dar o salto ainda com alguma projecção e proporcionar um bom encaixe ao clube. E não pode esquecer-se, também, que o seu contrato de trabalho é válido até 2012 e a renovação é agora impensável.
Pese a recusa inicial do dragão, as negociações vão prosseguir nos próximos tempos e é admissível que a transferência possa concretizar-se, até porque é ponto mais do que assente que o defesa-central foi colocado na lista de vendas do FC Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário