Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

domingo, 15 de novembro de 2009

O Meu Futebol é o Futebol Inglês

José Mourinho, que conquistou cinco título em sete anos em três países diferentes, ambiciona "construir algo" a longo prazo no futebol inglês. O treinador português conduziu o Inter Milão à vitória na liga italiana, depois de triunfar no Chelsea e no FC Porto.

"Quero construir algo mais [em Inglaterra] mas está claro que ninguém pode ficar tanto tempo num clube como sucede com Alex Ferguson [no Manchester United desde 6 de novembro de 1986]. Mas estou disposto [a tentar a experiência] na próxima fase da minha carreira. Quero trabalhar com uma perspetiva diferente", afirmou Mourinho em entrevista ao jornal inglês "The Times".

"No FC Porto, o meu objetivo era ganhar para poder trabalhar no estrangeiro. No Chelsea, a minha ambição era fazer um pouco de história, mesmo sabendo que o clube não tinha a cultura inglesa de estabilidade. Nunca tive ilusões. Compreendo a personalidade de Roman Abramovich e a cultura do seu 'staff'. Assim, não era trabalho para dez anos", justificou.

Sobre o presente e o futuro, Mourinho explica: "Amo o Inter e adoraria ajudar a construir o futuro aqui. De facto, é o que estou a fazer, pois não sou um treinador egoista e penso no futuro em termos de desenvolvimento dos jovens e em função da pirâmide de idades da minha primeria equipa."

"Mas a Itália não é um país para este tipo de experiência. A Inglaterra sim, e o meu futebol é o futebol inglês", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário