O avançado do Benfica está emprestado até ao final da temporada e, no contrato assinado, foi negociada uma cláusula de opção, que não sendo muito elevada no futebol atual, já é considerada muito alta pelos turcos, que pretendem avançar para a transferência por uma verba inferior.
Apesar do Kayserispor ter garantida a cláusula de opção, a intenção é tentar chegar a acordo com o Benfica antes de maio.
Aos 28 anos, o internacional português está a realizar uma das melhores temporadas da carreira e despertou o interesse do Galatasaray e Besiktas, clubes que curiosamente já defrontou e frente aos quais brilhou. Ciente da cobiça das principais equipas da liga otomana, o presidente do Kayserispor, Memduh Büyükiliç, pretende assegurar já o jogador de forma a evitar a saída de Makukula para os grandes clubes de Istambul.
difícil. Uma das principais dificuldades do Kayserispor será convencer o ponta-de-lança a permanecer no clube.
Quando aceitou o desafio de emigrar foi com a intenção de relançar a carreira, objetivo, entretanto, alcançado. No final da temporada Makukula não esconde o desejo de voltar ao Benfica, onde ainda não conseguiu vingar. Além da pouca visibilidade internacional do Kayserispor, o jogador também gostava de regressar a Portugal por razões pessoais, até pela proximidade com a família.
Descartada está a possibilidade de Makukula poder voltar ao Benfica já em janeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário