Depois de lançar há perto de um ano a sua escaldante biografia, Cassano decidiu agora revelar ao Mundo 365 lemas de vida, um para cada dia do ano. Na apresentação da obra, o craque foi claro: "Já escrevi mais livros do que aqueles que li".
A publicação junta muitas "cassanatas" e algumas delas são impublicáveis. Contudo, há outras que não podem ser esquecidas. Como a número 343 - "Não sejas impulsivo. Faz como eu e antes de explodires conta sempre pelo menos até um...", ou mesmo a número 194 - "A minha mãe está tão habituada a ser insultada pelos adeptos rivais, que quando não lhe chamam nomes ela sente-se ignorada".
O jogador que gosta de se exibir em cuecas e arranjar problemas em todos os terrenos de jogo por onde passa, escalpeliza também pensamentos mais sérios e dedicados ao "calcio": "Os outros treinam para ganhar títulos, mas eu jogo futebol apenas para ser uma pessoa feliz".
Solidário
De boa ou má qualidade, a verdade é que o livro promete ser sucesso e isso é positivo, uma vez que as receitas do mesmo vão seguir diretamente para a Fundação Stefano Borgonovo, que luta contra a esclerose amiotrófica.
Sem comentários:
Enviar um comentário