Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mourinho é o mais bem pago em Itália

José Mourinho é o homem mais bem pago do futebol italiano, numa lista que inclui também os jogadores que participam na Série A. De acordo com o diário italiano "La Gazzetta dello Sport", o treinador do Inter recebe qualquer coisa como 11 milhões de euros, muito mais do que qualquer técnico da liga italiana.

Só para se ter uma ideia, além de José Mourinho há apenas mais seis treinadores que auferem anualmente mais de um milhão de euros, casos de Prandelli (Fiorentina) com 1, 8 milhões; de Ranieri (Roma) com 1, 6; e de Gasperini (Genova), Ferrara (Juventus), Donadoni (Napoles) e Leonardo (Milan), todos com 1, 2 milhões por ano.

Também para se ter uma ideia da grandeza do Inter e do dinheiro que movimenta (um orçamento a rondar os 150 milhões de euros), basta lembrar que Massimo Moratti gasta mais com treinadores (José Mourinho e Roberto Mancini) do que todos os outros clubes da Série A juntos.

Enquanto os 19 gastam qualquer coisa como 15, 7 milhões de euros, o presidente do Inter paga ao atual e ao antigo treinador 11 e seis milhões, respetivamente.

Os treinadores mais baratos da Série A são Ruotolo, do Livorno, com 100 mil euros, e Atzori, do Catania, que não ganha mais de 150 mil por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário