Segundo o diário "Marca", ao abrigo do novo acordo, o craque argentino do Barcelona auferirá qualquer coisa como 10 a 12,5 milhões de euros limpos por ano. Substancialmente mais do que os galácticos Cristiano Ronaldo e Kaká ou o colega do Barça, Ibrahimovic, todos pagos com salários na ordem dos 9 milhões/ano.
A comparação a Ibra não é descabida pois foi, também, para salvaguardar o estatuto do argentino como vedeta maior da equipa que esta, já prevista, melhoria contratual chegou à mesa nesta altura.
Mais, o diário de Madrid calcula que se o Barça imitar a época passada, em que venceu a Liga espanhola, a Taça do Rei e a Liga dos Campeões, pode chegar aos 22 milhões de euros brutos, contando com salário e prémios vários.
Ainda segundo a mesma fonte, a cláusula de rescisão do argentino de 22 anos ficará fixada em cerca de 300 milhões de euros. Uma manobra pensada para proteger Messi do assédio do Manchester City. Aparentemente, o clube inglês prepara-se para fazer uma oferta com um salário anual de 12 milhões.
Sem comentários:
Enviar um comentário