Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

domingo, 15 de fevereiro de 2026

Pedro Álvaro assina pelos chineses do Shandong Taishan

 

Pedro Álvaro foi este domingo oficializado como reforço dos chineses do Shandong Taishan. O central de 25 anos, internacional jovem por Portugal, deixou o Aris de Salónica e assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Formado no Benfica, Pedro Álvaro representou, entre 2022 e 2025, o Estoril, onde disputou um total de 95 jogos e chegou a integrar o lote de capitães. Na China, terá a segunda experiência fora do nosso país.



Medo de aviões falou mais alto: jogador do Nantes fez 22 horas de carro para defrontar o Monaco e... perdeu

 

O medo de andar de avião falou mais alto: Fabien Centonze, lateral do Nantes, optou por fazer um total de 22 horas de carro - 11 de ida, 11 de volta - para poder defrontar o Monaco, num jogo da 22.ª jornada da Ligue 1 onde os monegascos venceram... por 3-1.

E é caso para dizer que Centonze, de 30 anos, deixou o relvado com uma sensação agridoce. É que, se por um lado, foi precisamente dele o único golo do Nantes na partida, em cima do intervalo (45'+1), também é verdade que, nessa altura, a sua equipa já perdia por 3-0, fruto de três tentos 'relâmpago' do Monaco, que em 5 minutos resolveu a partida - Adinga bisou aos 25' e 28', Zakaria marcou aos 30'.

No regresso, uma vez mais, Centonze recusou viajar de avião até casa e optou por recorrer ao seu carro, fazendo um percurso de aproximadamente 1.200 quilómetros.

"Se puder evitar [andar de avião], evito", referiu Centonze em entrevista ao 'L'Équipe' no mês passado.

Há 10 anos deixou o Liverpool por 18 milhões de euros e agora... foi preso por agressão

 

Jordon Ibe, antigo jogador de clubes como Liverpool e Bournemouth, foi detido à chegada a Inglaterra após ser acusado de agressão.

Segundo a imprensa inglesa, Ibe, que atualmente tem 30 anos e atua na Bulgária, com a camisola do Lokomotiv Sofia, foi surpreendido pelas autoridades precisamente quando chegava a Inglaterra num voo vindo daquele país, tendo sido levado para interrogatório.

A acusação remonta a dezembro do ano passado, mais especificamente ao dia 14, altura em que o ex-internacional jovem pela seleção inglesa terá causado lesões físicas à vítima em questão.

Recorde-se que Jordon Ibe fez grande parte da carreira em Inglaterra, com destaque para 2016, quando deixou o Liverpool para rumar ao Bournemouth por um valor a rondar os 18 milhões de euros. Pelo meio, passou por Turquia e Bulgária.

sábado, 14 de fevereiro de 2026

Quique Flores elogia transformação de Mourinho: «Transmite tanta energia que até cria alguma tensão»

 

Quique Flores, antigo treinador do Benfica, concedeu uma entrevista ao 'AS' onde deixou elogios a José Mourinho e ao facto de este se ter conseguido "transformar" ao longo dos últimos anos.

"Como todos os treinadores, também se transformou. Agora já não mostra constantemente o caráter de antigamente. Moderou a sua mensagem e provavelmente é outro Mourinho. Falar mal dele custa-me muito. É um treinador que transmite tanta energia aos jogadores que, no final das contas, até cria alguma tensão. E quando isso acontece... O ambiente no futebol já é bastante 'vulcânico'. E o José leva os jogadores sempre ao limite. Apesar de estar mais moderado, a sua mensagem a nível futebolístico é a mesma: quer jogadores comprometidos", referiu, inicialmente.

Ainda assim, e quando questionado sobre se Mourinho tem condições para regressar ao Real Madrid, Quique Flores, de 61 anos, assumiu ter as suas dúvidas: "A sensação que tenho é que o presidente gosta muito dele, foi um dos treinadores que mais chegou ao presidente. Não sei até que ponto [um regresso] poderá ser uma realidade".

Quique Flores analisou ainda o duelo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões entre Benfica e Real Madrid, duas equipas que conhece bem, que terminou com a vitória das águias, por 4-2, e com um golo de Trubin ao cair do pano: "Surpreendeu-me. Aconteceram duas coisas: o Real Madrid jogou com níveis de energia muito baixos e o Benfica colocou muita entrega, vontade e força dentro de campo", rematou.

Pai de Mbappé emocionado fala em "sacrifícios": «O Kylian saiu de casa aos 13 anos. As pessoas não percebem isto»

 

A brilhar ao mais alto nível há mais de 10 anos, Kylian Mbappé começou a dar nas vistas na formação do Clairefontaine e logo se mudou para o Monaco, em 2013. E foi aí que tudo mudou. Em declarações no programa 'C à vous', Wilfried Mbappé, o pai do avançado francês, revelou como é ter um filho que, desde cedo, se tornou numa superestrela, e assumiu que, neste caso, a fama trouxe coisas à sua família que "as outras pessoas não percebem".

"Gostaria de falar sobre os sacrifícios. Estamos a falar daquilo que representa, a nível humano, ter um filho que joga futebol [ao mais alto nível]. Vi o Kylian a sair de casa aos 12 ou 13 anos. As pessoas não se apercebem disto. Claro que agora, quando já é um produto terminado, as pessoas dizem 'olha no que ele se tornou'. Mas há tantas coisas que não temos... Tantas coisas que não fizemos e que não dá para substituir. Quem é que quer ter filhos para os perder aos 13 ou 14 anos? Ninguém. Não há um pai ou uma mãe que possa dizer 'o meu filho saiu de casa aos 13 anos e nunca regressou'. Foi o que aconteceu connosco. Tem um projeto, uma história maravilhosa, mas quando explico estas coisas a outros pais há uns que não entendem. As pessoas não conseguem perceber. Com aquela idade já jogava com campeões no Monaco...", lamentou Wilfried.

Recorde-se que, em setembro do ano passado, o próprio Kylian Mbappé concedeu uma entrevista ao 'L'Équipe' onde explicou que o dinheiro nem sempre é solução para tudo: "Quanto mais dinheiro tens, mais problemas tens. O dinheiro pode destruir tudo. Há pessoas que não veem que a tua vida está a mudar, querem conservar a imagem de quando eras pequeno, de quando estavas com eles... Mas agora não és o mesmo. Tens responsabilidades, compromissos, um trabalho e contas a prestar. É bom crescer, chegar lá acima com a mesma família e uma base de confiança. Mas às vezes as coisas não funcionam assim e há que o assumir. Isso não significa que o caminho tenha terminado, mas apenas que esse vínculo não funciona mais. Há muitos desportistas que enfrentam este problema".

Inacreditável: Liam Delap achou que tinha marcado e acabou a protagonizar um dos falhanços da temporada

 

A goleada do Chelsea ao Hull City (4-0), na 4.ª eliminatória da Taça de Inglaterra, teve em Pedro Neto a principal figura - apontou um hat trick - e em Liam Delap... o falhanço da noite. O avançado inglês teve a oportunidade de marcar à antiga equipa e protagonizou um momento inacreditável: roubou a bola ao guarda-redes, achou que esta tinha entrado, levantou o braço para festejar antes do tempo e, quando atacou a bola para a tentar colocar dentro da baliza, perdeu muito tempo e desperdiçou uma oportunidade flagrante. A reação dos companheiros diz tudo...

Refira-se, no entanto, que Liam Delap acabou também por ter destaque pela positiva, já que foram dele três das assistências para os quatro golos do Chelsea na partida.

Veja o Video:


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

«O que tinha conseguido no Benfica valia zero»: Rúben Dias e o "princípio" que aplicou na chegada ao Man. City

 

Entrevistado no programa ‘Soltinhos pelo Mundo’ do Canal 11, Rúben Dias não fugiu às questões sobre os bastidores do Etihad Stadium. O defesa do Manchester City foi questionado sobre os duelos que trava no treino com Haaland e admitiu que nem sempre são bonitos de ver. “Treinar com o Erling? É perigoso... Quando treinamos a sério normalmente há faísca. Classifico-o como um daqueles avançados que tem de estar sempre 100 para 0... Um por cento de probabilidade é suficiente para ele fazer um golo”, explicou o internacional português dos citizens.

A relação com Bernardo Silva foi outro dos temas em destaque. E questionado sobre se olha para o compatriota e capitão de equipa como um irmão que tem em Manchester, Rúben confirmou sem hesitar: “Sim, com todas as letras. Tem muito a ver com a forma bastante aproximada como ambos vemos a vida, embora sejamos pessoas totalmente diferentes. Basta ver como eu cuido do meu corpo e ele cuida do dele.” O defesa luso, de 28 anos, abordou ainda o valor que dá à sua a mentalidade competitiva. O jogador dos citizens afirmou que foram os sacrifícios que esteve disposto a fazer ao longo da carreira que o levaram ao topo do futebol mundial. “Sou diferenciado porque sempre estive disposto a sacrificar mais do que qualquer um, em prol daquilo que quero conquistar. A consistência e a resiliência normalmente não falham. (...) Se não tens mentalidade nem vale a pena vires para aqui, porque isto vai-te expor. Não quero outra memória que não seja alto rendimento do mais alto que existe”, atirou.
Central que quer ser o melhor

Questionado sobre se é o melhor central do Mundo, Rúben Dias reafirmou a sua mentalidade. “Mais do que achar que sou, quero ser o melhor a cada momento”, salientou. E ao abordar a sua escalada até chegar à Premier League, o defesa português lembrou que o mais difícil é manter o nível e que não vê o passado e o que fez na formação como uma garantia no presente.

“O processo é duro, intenso e exigente, mas quando transitas para uma equipa profissional chegas à conclusão importante de que o trajeto brilhante que fizeste não é mais do que o ponto de partida para uma nova etapa. Apenas ganhaste o teu lugar numa nova corrida. Foi o princípio que apliquei quando cheguei ao City. Tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero.”

Divulgadas as datas dos jogos de Portugal na Liga das Nações

 

Foram divulgadas, esta sexta-feira, as datas dos jogos de Portugal na Liga das Nações. A Seleção Nacional defronta a Dinamarca, a Noruega e o País de Gales no Grupo A4.

Calendário

24 setembro 2026 - Portugal -País de Gales (19h45)

27 setembro 2026 - Noruega- Portugal (19h45)

1 outubro 2026 - Dinamarca-Portugal (19h45)

4 outubro 2026 - Portugal-Noruega (19h45)

14 novembro 2026 - Portugal-Dinamarca (19h45)

17 novembro 2026 - País de Gales-Portugal (19h45)

At. Mineiro quer Carlos Carvalhal

 

Carlos Carvalhal é, segundo a imprensa brasileira, o alvo prioritário do Atlético Mineiro, que despediu ontem Jorge Sampaoli na sequência do empate (3-3) com o Remo na 3.ª jornada do Brasileirão.

O treinador português está sem clube desde que deixou o Sp. Braga no final da última época.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Está escolhido o sucessor de Sean Dyche: Nottingham Forest em negociações com um treinador português

 

Depois do empate caseiro frente ao Wolverhampton ter forçado a demissão de Sean Dyche, o Nottingham Forest já está no terreno em busca do novo treinador e o escolhido parece ser... Vítor Pereira. Segundo o The Sun, o emblema inglês já está em negociações com o treinador luso, atualmente sem clube depois de abandonar precisamente o banco do Wolves em novembro do ano passado.

Vítor Pereira, diga-se, já trabalhou no Olympiacos com Evangelinos Marinakis, multimilionário grego que é dono do Nottingham e que se prepara assim para ter o quarto treinador esta temporada, depois de Nuno Espírito Santo, Ange Postecoglou e Sean Dyche.

Vítor Pereira ficou com a cotação em alta em Inglaterra depois de na última temporada ter conduzido o Wolverhampton, uma equipa aparentemente condenada à despromoção, a uma recuperação tremenda até à permanência na Premier League. O desafio desta feita não parece ser tão 'bicudo', ainda que o Nottingham ocupe atualmente o 17.º lugar, com 27 pontos, apenas três acima da zona vermelha da classificação.

Castigo suave para Endrick mas Lyon faz contas aos euros: «Quando o Real Madrid nos emprestou o jogador...»

 

Pena mínima! Endrick, avançado do Lyon, foi castigado com um jogo de suspensão devido à expulsão no desafio com o Nantes, significando isto que Paulo Fonseca não o poderá utilizar no próximo domingo frente ao Nice.

“Quando o Real Madrid nos emprestou o jogador ficou contratualizado que quantos mais jogos ele cumprisse menos pagaríamos pela cedência. O cartão vermelho não nos veio ajudar”, afirmou Matthieu Louis-Jean, diretor técnico do Lyon, tornando a abordar o processo de renovação com Paulo Fonseca, cujo contrato expira em 2027: “O Paulo é o chefe da orquestra. Queremos continuar o projeto com ele, creio que ele sabe disso.”

James Milner iguala recorde de 653 jogos na Premier League de Gareth Barry

 

O internacional inglês James Milner igualou esta quarta-feira, aos 40 anos, o recorde de jogos na Premier League, com os mesmos 653 de Gareth Barry, na derrota do Brighton ante o Aston Villa (1-0), da 26.ª jornada.

O médio inglês, um raro quarentão a jogar no mais alto nível inglês, entrou aos 22 minutos para o lugar de Carlos Baleba para igualar a marca do ex-internacional galês, até aqui único recordista na Premier League, criada em 1992.

O recorde diz respeito apenas a esse período temporal, e não a todo o escalão principal inglês desde que há competição, e Milner começou a jogar em 2002, cumprindo 48 jogos pelo Leeds, 94 pelo Newcastle, 100 pelo Aston Villa, 147 pelo Manchester City, 230 pelo Liverpool e 34 no Brighton.

Se jogar mais um jogo esta época, a começar pela partida de 21 de fevereiro ante o Brentford, tornar-se-á o recordista único numa carreira em que apontou 56 golos na Premier League, que conquistou por três vezes: em 2012 e 2014, com o Manchester City, e em 2020, com o Liverpool.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Lesão de Samu à lupa: afinal, o que faz o avançado do FC Porto terminar já a época?

 

Pesadelo no Dragão. Samu sofreu uma entorse no joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior no clássico contra o Sporting e não vai jogar mais esta temporada. A notícia, adiantada por Record na tarde de ontem, foi confirmada pouco depois pelos azuis e brancos, sendo que, por esta altura, ainda está por decidir se o espanhol vai ser operado ou se a opção recairá por um tratamento conservador, que diminui o tempo de recuperação mas aumenta o risco de recaída. Com isto, acaba-se não só a participação de Samu na atual caminhada do FC Porto em 2025/26, como também se esfuma o sonho de representar Espanha no Mundial’2026, ele que vinha sendo chamado por Luis de la Fuente e tinha boas perspetivas de constar da lista final de La Roja.



Gil Vicente recebe prémio de Responsabilidade Social por iniciativa no Dia Mundial da Saúde Mental

 

O Gil Vicente foi distinguido com o Prémio de Responsabilidade Social da Liga Portugal do mês de outubro, no âmbito de uma iniciativa dedicada ao Dia Mundial da Saúde Mental.

Com a mensagem 'Há vozes que se calam, não por falta de som, mas por falta de escuta', o clube de Barcelos promoveu a importância da escuta ativa, da empatia e do combate à solidão, uma realidade silenciosa, mas cada vez mais presente na sociedade.

A entrega do prémio contou com a presença de Sónia Costa Cunha, CFO da Liga Portugal, e de Duarte Magalhães, Diretor de Marketing do Gil Vicente, sublinhando o compromisso do clube com a comunidade e com causas que promovem o bem-estar e a inclusão.



Um campeonato sem empates? Japão cria regra em torneio que pode revolucionar o futebol

 

A Associação de Futebol do Japão (JFA) está a implementar mudanças que podem revolucionar o mundo do futebol. Com o objetivo de "olhar para além do Japão", o organismo daquele país reformulou por completo o formato do campeonato, tornando o calendário semelhante ao das principais ligas europeias. Ou seja, em vez de ser disputada de fevereiro ao início de dezembro, como acontecia desde 1993, a temporada 2026/27 arrancará em agosto e terminará em maio, com uma paragem de inverno em janeiro. Desta forma, o mercado de transferências também será coincidente com o da grande parte dos países.

Em declarações à agência Reuters, Yoshikazu Nonomura, presidente da Associação de Futebol do Japão, explicou que a mudança já estava pensada há muito e que será fundamental para o desenvolvimento do jogador japonês: "Agora os rivais dos nossos clubes são os principais emblemas da Europa e, por exemplo, para um avançado de 20 anos num clube da J-League os seus rivais são os avançados de 20 anos que se destacam na Europa. Focarmo-nos exclusivamente no futebol doméstico impede inevitavelmente o crescimento. Isso é claro a partir dos dados, por isso estamos a tentar mudar as coisas. Também é importante para as transferências e para as pessoas cujas profissões estão ligadas ao futebol, quer trabalhem sob padrões globais ou apenas dentro de uma estrutura industrial doméstica".

Um torneio especial

Ora, para 'preencher' os meses que ficarão sem competição - o campeonato terminou no início de dezembro e o pontapé de saída do próximo será dado apenas em agosto -, foi criado um torneio especial que terá regras... especiais. Já pensou na hipótese de não haver empates nem descidas? É isso mesmo que já está a acontecer no J1 100 Year Vision League que arrancou este fim de semana. Passemos a explicar.

Numa primeira fase, 20 clubes estão divididos em dois grupos (este e oeste), com cada um a funcionar como uma liga, havendo 18 jornadas que serão disputadas até maio. A novidade prende-se então com o facto de não poder haver empates ao longo desta fase. Ao fim de 90 minutos, se o marcador registar uma igualdade, haverá penáltis. No caso então de o jogo ir para penáltis, a distribuição da pontuação é feita de forma diferente. Quem vencer soma 2 pontos e quem perder 1.

Depois, no último fim de semana de maio e no primeiro de junho o primeiro classificado da zona este e o primeiro classificado da zona oeste defrontar-se-ão numa eliminatória a duas mãos. Quem vencer será coroado campeão e terá um lugar garantido na Liga dos Campeões asiática. As restantes posições do torneio também serão definidas através do confronto a dois jogos entre os emblemas da zona este e da zona oeste - por exemplo, o segundo classificado irá defrontar o segundo classificado e quem ganhar terminará o torneio em terceiro e quem perder em quarto. E assim sucessivamente.

Nesta fase, caso a eliminatória esteja empatada, haverá o tradicional prolongamento de 30 minutos. Depois, no caso de o marcador continuar a registar uma igualdade, haverá a habitual disputa de penáltis.

Prémios

Na fase de grupos, cada vitória em 90 minutos valerá cerca de 32 mil euros. Um triunfo nos penáltis 22 mil e uma derrota nos penáltis 11 mil. Depois, o vencedor terá direito a cerca de 274 mil euros, o 2.º classificado 238 mil e o terceiro 164 mil.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Ivan Lima despede-se do Benfica: «Não foi um adeus fácil...»

 

Ivan Lima viu hoje ser oficializada a sua saída em definitivo do Benfica para os polacos do GKS Piast Gliwice e reconheceu não ter sido um "adeus fácil" até por estar a deixar para trás o clube onde cresceu "como jogador, e sobretudo como pessoa".

"Foi o clube que me viu crescer. O único em que joguei durante toda a minha formação e pelo qual tive a oportunidade de me estrear pela equipa principal. O Sport Lisboa e Benfica foi muito mais do que um clube para mim. Foi casa, foi escola, foi o meu sonho e foi a realidade. Ali cresci como jogador, mas sobretudo como pessoa. Vivi momentos que jamais irei esquecer, aprendi valores que vou levar comigo para sempre e representei um símbolo que carrego com enorme orgulho. Fechou-se um capítulo muito especial na minha carreira. Não foi um adeus fácil, mas foi feito com gratidão e muito respeito. Agora começa uma nova aventura, com novos desafios e novas ambições. Levo comigo tudo o que este clube e as pessoas desta casa me ensinaram. Obrigado, Benfica! De todos, Um", escreveu o extremo, de 21 anos.

Capel e a depressão após chegar ao Barcelona: «Falava com a minha mãe e chorava muito...»

 

Muitos ambicionam chegar ao estrelato, mas desconhecem que para lá chegar é preciso ultrapassar o caminho das pedras. Diego Capel mostrou-se ao mundo do futebol no Sevilha, chegou à seleção espanhola, vestiu a camisola do Sporting durante quatro temporadas antes de sair para os italianos do Génova, tendo depois abraçado mais quatro projetos até terminar a carreira em 2021/22, ao serviço dos gregos do Irodotos. Porém, o início de tudo foi no Barcelona e não foi nada fácil, ao ponto de ficar lavado em lágrimas todas as noites.

"Eu estava a jogar no torneio de futsal de 24 horas na minha cidade. Era o meu primeiro torneio. Quando terminou, o meu treinador disse-me que havia um homem que queria falar comigo. Ele apresentou-se como olheiro do Barça em Almería e foi ele quem me descobriu", começa por contar o ex-internacional espanhol, no podcast 'Offsiders', dando conta que a mudança para La Masia mudou a sua vida. "Era um ambiente familiar. Estava perto de Iniesta , Víctor Valdés... almoçava com o Fábregas. Era tudo tão imprevisível. Jogar futebol ali, com toda a história e os muitos jogadores que saíram de lá..."

Ainda assim, Diego Capel conta como nem tudo era um mar de rosas. "Passei por momentos difíceis. Depois de seis meses, sofri de depressão. Sentia muita falta da minha família. Sempre disse, quando me perguntavam sobre esse caso, que não era muito a favor de alguém deixar o ambiente familiar nessa idade. Acho que hoje em dia as coisas são diferentes. As crianças levam suas famílias com elas. Eu nem tinha telemóvel. Deram-me um Alcatel, que era uma porcaria, para ligar para os meus pais. E essa era a minha rotina diária. À noite, conversava com a minha mãe e chorava muito. Depois de cinco ou seis meses, decidi voltar para minha aldeia."

Apesar da angústia e solidão, Capel reconhece que foi bem tratado em La Masia e enaltece as condições do centro de formação do Barcelona. "Sou eternamente grato. Eles trataram-me muito bem lá. É como uma família. Eles cuidam de ti durante 24 horas por dia. É verdade que senti que não era a minha hora, que o futebol era secundário porque eu precisava do carinho da minha família e decidi voltar para Almería."

Alegada vítima de Jeffrey Epstein revela que Franck Ribéry solicitou meninas de 14 anos numa festa privada

 

Franck Ribéry, ex-internacional francês, foi mencionado em depoimentos no caso Jeffrey Epstein, multimilionário norte-americano condenado por diversos crimes sexuais. Ao abrigo da lei da transparência, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América tem divulgado milhares de documentos relacionados com a investigação deste escândalo que envolve pessoas de todos os quadrantes, no caso magnatas, altos funcionários do governo, celebridades e até futebolistas. Na última 'fornada' de arquivos aparece seis vezes o nome de Ribéry, com uma alegada vítima a alegar que o ex-futebolista solicitou meninas de 14 anos para uma festa privada.

"Em [omitido] por volta das [omitido], Franck Ribéry tentou agredir-me quando eu estava no meu jardim e tinha obtido o meu número e a minha morada. Polícias de [omitido] cercaram-no e levaram-no de volta para o carro. Fiquei surpreendido ao ver a chegada do circuito da prostituição em [omitido], dos meus [omitido] anos, pois finalmente tinha conseguido libertar-me do meu progenitor predador e tinha finalmente encontrado a minha mãe, após anos de separação. Agora, tinha a impressão de que um braço da prostituição tinha voltado para me levar, como se eu tivesse de pertencer a eles", pode ler-se num primeiro parágrafo, sendo que a vítima junta ainda mais uma personagem do mundo do futebol. "Lembro-me que Sylvain Cormier é o advogado de Karim Benzema."

O depoimento continua depois com mais pormenores. "Por volta de janeiro, fevereiro de 2002, Sylvain Cormier foi contratado na sua qualidade de advogado estagiário. O seu rosto dizia-me algo, mas eu não conseguia lembrar-me do quê. Alguns anos antes, ele tinha agredido a sua ex-companheira à minha frente num local de entretenimento e eu aconselhei-a a apresentar queixa. Então, ele chegou com Franck Ribéry e a Polícia Judiciária de Versalhes apareceu porque ele pediu que lhe trouxessem meninas de 14 anos", disse, acrescentando:

"Vi aproximar-se de mim após a minha maioridade, por volta de [omitido] e nos anos seguintes, Franck Ribéry, cuja participação no mundo da prostituição não precisa de ser provada, através do seu advogado criminalista em Lyon, Sylvain Cormier [omitido]. Fui agredido por este último, que disse: 'É o Franck que me pediu para fazer isto!'"

Convém ainda assim reforçar que, nesta fase, este tipo de referências não se traduzem em nenhuma acusação porque os documentos estão em bruto e ainda não foram totalmente verificados.

Quanto a Ribéry não é a primeira vez que o seu nome é associado a casos de prostituição. Em 2010, os ex-futebolista foi um de quatro jogadores (incluindo Karim Benzema) a ser acusado de solicitar uma prostituta menor de idade. Em 2014, os tribunais franceses retiraram as acusações contra os dois jogadores.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Bacci quebrou longo hiato

 

Os empates que a formação orientada por Cristiano Bacci averbou frente a Benfica e Estoril permitiram ao Tondela voltar a pontuar em jornadas consecutivas quatro meses depois da igualdade e do triunfo conquistados em setembro frente ao E. Amadora e Santa Clara, respetivamente, ainda na era de Ivo Vieira.

Lee Hyunju a crescer e a justificar o investimento

 

Depois de um arranque intermitente, tanto em termos de utilização como de rendimento, Lee Hyunju está claramente a subir de influência e parece ter deixado para trás os desafios associados à adaptação a uma nova realidade.

Os dois golos nas últimas duas partidas são a expressão mais óbvia do crescimento do sul-coreano no Arouca, emblema ao qual chegou oriundo do Bayern Munique, a troco de 1,5 M€, valor recorde para o clube. No total, Lee Hyunju soma já quatro golos e uma assistência em 24 jogos pelos lobos, o seu melhor registo desde os tempos na equipa secundária do gigante alemão, que militava no 5º escalão.

Mais relevante ainda é o facto de ter marcado o golo da vitória em dois dos seis triunfos do Arouca na Liga. Aliás, nos cinco jogos em que teve participação em remates certeiros, a equipa de Vasco Seabra pontuou sempre, registando quatro vitórias e um empate.

Filipe Martins está de saída do Chaves

 

Filipe Martins vai deixar o comando técnico do Chaves. Segundo informações recolhidas por Record, o treinador, de 47 anos, está a ultimar os detalhes da sua rescisão com o emblema transmontano, o que deverá ser oficializado nos próximos dias.

Nos flavienses desde o verão, chega assim ao final o trajeto do técnico natural da Amadora no clube, onde amealhou oito vitórias, seis empates e nove derrotas em 23 jogos, contando também com a eliminação da Taça de Portugal às mãos do Benfica.

Ao que o nosso jornal também pôde apurar, Vítor Martins, ex-treinador do Torreense, é o escolhido pela SAD flaviense para avançar para o cargo, estando já em negociações com a sociedade presidida por Dante Elizalde para assinar contrato.

domingo, 8 de fevereiro de 2026

A dramática estreia de Jawad El Yamiq pelo Saragoça: marcou, fez autogolo e... foi expulso

 

Jawad El Yamiq dificilmente esquecerá o primeiro jogo na segunda passagem pelo Saragoça. Depois de ter atuado no emblema da Segunda Divisão espanhola em 2019/20, o marroquino voltou agora em definitivo, mas a (re)estreia foi algo... atribulada.

Lançado de início diante do Eibar, em jogo do escalão secundário do futebol do país vizinho, El Yamiq deixou a sua marca pela positiva na primeira metade, aos 26', ao fazer o golo inaugural do jogo com uma excelente cabeçada na sequência de um canto. O pior veio na segunda parte: aos 55' marcou um autogolo quando tentava cortar um cruzamento perigoso e, depois, aos 90'+3, perdeu a cabeça perante um oponente, agrediu-o e... foi expulso.

No final, os dois golos marcados pelo marroquino definiram o resultado: 1-1.



Jota e Paulo Bernardo têm novo colega: Alex Oxlade-Chamberlain assina pelo Celtic

 

Alex Oxlade-Chamberlain regressa ao ativo depois de vários meses de incerteza sobre o seu futuro no futebol. O médio de 32 anos foi oficializado como o mais recente reforço do Celtic, assinando um contrato válido até ao final da época, com mais um ano de opção.

Recorde-se que o jogador conta com passagens por grandes clubes como o Arsenal - onde se formou - e Liverpool, pelo qual ergueu uma Liga dos Campeões em 2018/19. Além disso, soma 35 internacionalizações por Inglaterra, com participações no Euro'2012 e no Mundial'2014. No entanto, nos últimos meses, após ter abandonado o Besiktas em agosto, viveu tempos muito conturbados. A dada altura, o virtuoso médio foi visto a treinar com a equipa de sub-21 dos gunners, enquanto procurava novo clube.

Assim, os católicos recebem um reforço que pode ser essencial para lutarem pelo título da Escócia, num ano altamente atípico. A equipa de Jota e Paulo Bernardo encontra-se no 3.º lugar, a seis pontos do Hearts, que é o surpreendente 1.º classificado, e já trocou três vezes de treinador - sendo que em duas ocasiões foi para a entrada de Martin O'Neill, que é quem está no leme nesta altura.

«Nasceu uma estrela»: 'menino' do Barcelona estreou-se a marcar em grande estilo e faz capa em Espanha

 

O Barcelona venceu o Maiorca por 3-0, este sábado, e segurou o 1.º lugar da La Liga, conservando a distância para os rivais. Neste encontro, diante da formação da Ilhas Baleares, um dos grandes destaques foi o golo do jovem Marc Bernal, com uma finalização cheia de classe, após uma grande arrancada e 'sentar' um adversário, que deu a tranquilidade aos blaugrana aos 83 minutos.

Para o médio de 18 anos, esta foi a sua estreia a marcar pela equipa principal dos culés... e logo em grande estilo. Os jornais espanhóis não se esqueceram do momento e Bernal até é capa do 'Sport' na edição em papel deste domingo. "Nasceu uma estrela. A estreia a marcar de Marc Bernal na primeira equipa que desatou a euforia entre os colegas e a equipa técnica", escreve o jornal espanhol na manchete.

Já o 'Mundo Deportivo', também coloca a nova pérola culé em destaque e escreve que "Marc Bernal aprendeu com Lewandowski". O diário espanhol diz que o canhoto mostrou "instintos de finalizador puro, perante os seus adeptos em Camp Nou".

Refira-se que este 'menino' da nova fornada de La Masia já tem sido aposta recorrente de Hansi Flick nas últimas semanas. Esta temporada leva 18 jogos nas pernas e, depois de uma utilização escassa nos primeiros meses, entrou em 8 dos últimos 10 jogos, com presença no onze inicial em dois.

Tendo como um dos seus pergaminhos o elevado porte físico, frutos dos seus 1,91 m de altura, o jogador já se tinha estreado pelos seniores na temporada passada. Contudo, uma lesão grave afastou-o da competição durante muitos meses e atrasou a sua evolução.

Veja, abaixo, o golo de Marc Bernal apontado contra o Maiorca.

Veja o Video:


sábado, 7 de fevereiro de 2026

Modelo e filha de antigo jogador encontrada morta em casa aos 21 anos

 

Uma tragédia que abalou Espanha nos últimos dias. Cristina Pérez Galcenco, filha do antigo guarda-redes Nacho Pérez, foi encontrada morta na sua residência em Málaga, com apenas 21 anos. De acordo com fontes próximas da família à agência 'EFE', a morte terá ocorrido por causas naturais.

O corpo da modelo, filha do antigo guardião do Sporting Gijón na década de 70 e de Tatiana Galcenco, foi encontrado na passada terça-feira, na sua casa em Caleta de Vélez, província de Málaga, para onde se tinha mudado temporariamente para frequentar um curso.

Pérez Galcenco tinha uma carreira promissora e já tinha desfilado em grandes eventos como a Mercedes-Benz Fashion Week Madrid e as semanas da moda de Milão e Paris. Participou ainda em campanhas publicitárias da Stradivarius e em coleções da Versace e da Louis Vuitton.

O melhor "cash-out de sempre?": apostador inglês salvou múltipla que Fafe-Torreense ia 'estragar'

 

Um apostador inglês ganhou quase 50 mil libras com uma aposta de apenas 1 libra, isto depois de ter decidido fazer o 'cash out' antes do final do jogo que lhe faltava. O encontro em causa foi o Fafe-Torreense, da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, no qual o apostador em causa tinha previsto golos de ambas as equipas e triunfo do Torreense. A primeira parte da aposta foi conseguida, mas faltou o triunfo da formação de Torres Vedras...

Ao perceber que a vitória da formação visitante não chegaria, e já depois de ter ganho todas as outras 8 apostas da sua múltipla, o apostador da Sky Bet decidiu jogar pelo seguro e, ao invés de arriscar ganhar mais, fechou logo ali e garantiu cerca de 57 mil euros. Caso não tivesse fechado a aposta e recolhido o dinheiro, teria ficado com... 0. A perda, ainda assim, não teria sido 'dramática', já que a aposta foi de apenas uma libra (1,15 euros).

Nesta aposta múltipla, onde investiu em golos de ambas as equipas e vitórias de Athletic Bilbao, Man. City, Nice, Real Sociedad, Rangers, Falkirk, Inter Milão, Hibernian e, Torreense, o utilizador da Sky Bet conseguiu três 'vitórias' já nos descontos, o que levou a casa de apostas inglês a apontá-la como o melhor "cash-out de sempre".

Atlético Madrid sondou FC Porto por Gabri Veiga e deve voltar à carga no verão

 

Gabri Veiga foi notícia nos últimos dias do mercado de inverno, na sequência de informações publicadas por Fabrizio Romano de que o médio teria motivado abordagens do At. Madrid ao FC Porto para a sua contratação imediata. Contudo, tudo não terá passado de uma ‘operação de charme’ para voltar à carga pelo jogador no verão, avança o ‘As’, este sábado.

De acordo com o jornal espanhol, e como Record adiantou em tempo oportuno, os dragões não recebeu qualquer proposta formal pelo médio espanhol. Os colchoneros só estariam dispostos a oferecer 16M€, que foi o que pagaram pela transferência de Rodrigo Mendoza, vindo do Elche. Só que esse valor nem cobriria os 15M€ por 90% do pass, com mais 4M€ de bónus, despendidos na contratação de Gabri ao Al-Ahli. Por esse motivo, além de o jogador ter uma cláusula de rescisão de 65 M€, ambas as partes nem chegaram a sentar-se na mesa de negociações.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Fernando Gomes pode ter de indemnizar FPF pelo contrato de Fernando Santos

 

O contrato de Fernando Santos com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) continua a dar que falar. O 'Expresso' avança esta sexta-feira que Fernando Gomes, ex-presidente da FPF poderá ter de indemnizar o organismo "por danos reputacionais e financeiros". Em causa está então o contrato do ex-selecionador e da sua equipa técnica - processo que acabou por ir a tribunal, com 'episódios' que se vão somando, como o que demos, já no final de janeiro, em primeira mão: o organismo foi intimado pela Segurança Social a pagar uma dívida de cerca de 2,6 milhões de euros, aos quais será preciso ainda somar juros e multas. A decisão de processar ou não Fernando Gomes caberá aos sócios na próxima Assembleia Geral da FPF.

Questionada pelo semanário sobre se, face a estas avaliações, admite processar Fernando Gomes, a FPF sublinhou que, "como já assumido publicamente, a Direção irá informar, em Assembleia Geral, os sócios sobre todos os contornos do processo e o impacto financeiro e reputacional provocado pela notificação da Segurança Social para os efeitos que entenderem pertinentes".

Ex-jogadores do Gil Vicente e do Sp. Covilhã condenados por corrupção

 

O 'Jornal de Notícias' escreve esta sexta-feira que o Tribunal de Braga condenou ontem Vítor Bento e Rui Boucinha, ex-jogadores do Sp. Covilhã e Gil Vicente, respetivamente, por corrupção. Bento foi punido com uma pena de prisão de 3 anos e 10 meses, Boucinha com três anos e dois meses, mas ambos com pena suspensa. A SAD do Sp. Covilhã foi ainda condenada a uma multa de 33 mil euros.

O JN reporta que o tribunal deu como provada a acusação, segundo a qual o antigo guarda-redes Vítor Bento, do emblema serrano, e um ex-jogador das camadas jovens e adjunto do Gil Vicente "terão, a pedido de da anterior direção da SDUQ do Sp. Covilhã, tentado aliciar três jogadores do clube minhoto para evitar a descida dos serranos à 3.ª divisão da época 2017/18".

Lateral-direito Vinícius Lago inscrito pelo E. Amadora

 

O lateral-direito Vinícius Lago, de 20 anos, reforçou o E. Amadora por empréstimo do Red Bull Bragantino (Brasil) até ao final da temporada.

Os tricolores garantiram uma opção de compra pelo defesa brasileiro, que chega à Reboleira para integrar, no imediato, o plantel de Sub-23 que compete na Liga Revelação, mas está inscrito na Liga - com o número 74 - e poderá vir a ser opção para João Nuno na equipa principal.

No clube de São Paulo, Vinícius Lago cumpriu 1 jogo no campeonato estadual, sendo presença assídua nos treinos da equipa principal nas últimas épocas.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

José Melro despede-se do Benfica: «Um obrigado não é suficiente para tudo o que este clube me proporcionou»

 

Depois de deixar o Benfica para assinar em definitivo pelo Marítimo no último dia do mercado de inverno, José Melro recorreu esta quinta-feiras às redes sociais para se despedir dos encarnados.

"Meu querido Benfica, estou eternamente agradecido por estes espetaculares 3 anos. Foram 3 anos de aprendizagem, muitas lutas e muitas alegrias. Levo comigo pessoas para a vida toda, pessoas que me ajudaram na minha integração e que permaneceram até ao final da minha jornada no clube. Quero agradecer também aos adeptos, que sempre me fizeram sentir parte do clube e que são quem enaltece a grandiosidade desta instituição. A minha caminhada no Benfica termina aqui, mas as memórias vão ficar sempre presentes em mim. Um “obrigado” não é suficiente para tudo o que este clube me proporcionou. Obrigado, Benfica", escreveu o jovem avançado de 21 anos, na conta oficial no Instagram.

Depois de três anos e meio no Seixal, onde representou sucessivamente as equipas de Sub-19, B e Sub-23, Melro decidiu mudar-se para o emblema madeirense, líder da 2ª Liga, já com uma perspetiva de na próxima época jogar no primeiro escalão nacional.

Hazard diz que José Mourinho é o melhor: «A maneira como pensa e transmite os pensamentos é incrível»

 

Eden Hazard, ex-internacional belga que pendurou as chuteiras em 2023, aos 32 anos, passou em revista vários momentos da carreira numa entrevista à 'Gazzetta dello Sport'. Desde as comparações com Cristiano Ronaldo ao sonho de representar o Real Madrid, Hazard revelou que o melhor treinador com quem trabalhou foi um... português.

"Ele não é italiano, mas você conhece bem: Mourinho, um comunicador extraordinário. A maneira como ele pensa e transmite os seus pensamentos aos jogadores é incrível", disse o ex-futebolista, que se cruzou com o 'Special One' no Chelsea, onde viveu os melhores anos da carreira.

Confesso adepto do clube londrino, o belga revelou ainda que craque da Serie A gostaria e, no seu entender, tinha condições para representar o Real Madrid. "Os meus filhos são loucos pelo Yildiz [extremo turco da Juventus], vêem muitos vídeos dele e sonham vê-lo na Premier League. Mesmo para mim parece ser o tipo de jogador com capacidade de jogar no Real Madrid", disse Hazard, de 35 anos, acrescentando: "O terceiro lugar no Mundial de 2018 com a Bélgica foi um sucesso, estava em ótima forma. A nossa nação é pequena e encarou esse resultado como algo incrível. Também guardo com carinho a minha primeira partida pelo Chelsea, assim como tudo o que vivi com o Real Madrid. Não tive sorte em Espanha, mas jogar no Bernabéu era o meu sonho de criança."

Real Madrid em alerta: Flamengo ameaça levar Vinícius Jr a... custo zero

 

O futuro de Vinícius Jr continua a fazer correr muita tinta e promete ser assim até o próprio jogador colocar um ponto final no assunto. A Arábia Saudita é apontada como um dos destinos mais prováveis mas, do outro lado do Oceano Atlântico, concretamente do Brasil, chegou nas últimas horas uma declaração de interesse que fez eco em Espanha. Caso o internacional canarinho queira sair do Real Madrid e coloque a mais pequena hipótese de regressar a casa, o Flamengo, clube que o formou, vai à luta e promete fazer de tudo para contratá-lo... a custo zero.

"A porta está sempre aberta para ele. O contrato dele está quase a terminar, não teríamos que pagar nada ao Real Madrid. Contudo, só se pode lutar por este tipo de jogadores quando eles realmente querem vir. Depende mais do Vini do que de nós", disse o português José Boto, diretor de futebol do Flamengo.

Apesar dos muitos interessados, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, quer concluir rapidamente o processo de renovação antes que o craque brasileiro entre no último ano de contrato, não colocando sequer a hipótese de perder uma das grandes estrelas do projeto a custo zero. Neste momento, ainda existe uma grande discrepância entre as pretensões económicas de ambas as partes e as negociações estão num impasse, mas os merengues querem desbloquear o processo a breve trecho.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Benzema "feliz" no Al Hilal: «É como o Real Madrid da Ásia»

 

Benzema, protagonista do último dia do mercado de transferências ao trocar o Al Itthiad, orientado por Sérgio Conceição, pelo rival Al Hilal, condeceu a primeira entrevista enquanto jogador do líder do campeonato saudita. O avançado francês disse estar "feliz" por ter rumado ao Al Hilal e até fez uma comparação com o... Real Madrid, clube que representou durante várias temporadas (entre 2009/10 e 2022/23) antes de se mudar para o Médio Oriente.

"Estou feliz por estar aqui e por ter conhecido a equipa e o treinador no primeiro treino. Estou muito feliz por fazer parte desta equipa. É um grande clube, com uma grande história. Ganharam muitos troféus. É como o Real Madrid da Ásia. Os adeptos são bons. O Al Hilal joga bem, tem bons jogadores, boa mentalidada... Eu já gostava desta equipa. Costumava jogar contra o Al Hilal. Não era um jogo fácil. Tenho boas recordações. Agora estou feliz por ser jogador do Al Hilal", referiu aos meios do clube.

Veja o Video:


Guardiola dá murro na mesa: «Neste momento, matamo-nos uns aos outros. Para quê?»

 

A conferência de imprensa de Pep Guardiola de antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Newcastle (20h), da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Inglaterra, ficou marcada pelas palavras do treinador sobre as guerras em todo o mundo, isto depois de ter falado sobre a situação do Manchester City na Premier League. Visivelmente incomodado, o espanhol disse que as imagens são claras e que é um problema da humanidade.

“Nunca, em momento algum da história da humanidade - nunca, mas nunca, tivemos a informação à frente dos nossos olhos, a assistir de forma tão clara como agora: o genocídio na Palestina, o que aconteceu na Ucrânia, o que aconteceu na Rússia, o que aconteceu em todo o mundo, no Sudão, em todo o lado. O que aconteceu à nossa frente. Querem ver? É o nosso problema enquanto seres humanos. São os nossos problemas. No fim de contas, são imagens, não é uma interpretação de uma boa ou má jogada, do que aconteceu aqui ou ali, se devias utilizar este ou aquele jogador", começou por referir.

FIFA deu luz verde e N'Golo Kanté vai mesmo reforçar o Fenerbahçe

 

Afinal, N'Golo Kanté vai mesmo deixar o futebol saudita para rumar ao Fenerbahçe. Depois dos problemas reportados na véspera, por conta do suposto atraso na entrega dos documentos, que levaram até o clube turco a deixar duras críticas ao Al-Ittihad, a FIFA terá dado ao final da tarde desta terça-feira luz verde à operação. Fabrizio Romano dá o negócio como fechado e, nas redes sociais, o Al Ittihad já comunicou a saída do médio francês e o Fenerbahçe deixou uma pista que diz praticamente tudo.

No 'X', o clube turco 'puxa' do comunicado deixado a criticar o Al Ittihad, fazendo um trocadilho com as palavras sangue e suor, que em turco se escrevem 'Kan' e 'Ter'. "Como podem ler no nosso comunicado abaixo, houve sangue, suor e lágriams em 'KAN' 'TEr', mas desistir não faz parte do nosso dicionário".

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Oumar Camara também recusou milhões do Al Ittihad

 

Gustavo Sá foi um dos nomes do fecho do mercado de inverno por ter recusado um contrato de 5 M€ por ano no Al Ittihad, mas, tudo indica, não foi o único a fazê-lo. Oumar Camara, extremo do Vitória, também teve a possibilidade de rumar ao emblema saudita, mas, de acordo com a RMC Sport, de França, recusou o contrato chorudo que lhe foi oferecido.

A mesma fonte fala de uma proposta a rondar os 13 M€ que terá sido, numa primeira fase, aceite pelo Vitória. No entanto, o processo nunca avançou porque Oumar Camara preferiu continuar na Europa.

Sandro Nascimento despede-se do Sporting após oito épocas nos leões

 

De partida para o Torino, Samuel Nascimento deixou uma mensagem de despedida ao Sporting onde se revela "grato" pelo apoio que recebeu nos últimos 8 anos que representou o clube leonino. Conforme Record avançou em primeira mão, o médio vai rumar a Itália, tal como Denilson Santos, que vai prosseguir a carreira no Génova.

Leia na íntegra a mensagem que o jogador, de 19 anos, deixou nas redes sociais:

" Hoje fecha-se um capítulo muito especial da minha vida. Depois de 8 anos de formação, chega o momento de me despedir do Sporting Clube de Portugal.

Foram anos de aprendizagem, crescimento, sacrifícios, conquistas e também momentos difíceis — todos eles fundamentais para me moldarem como jogador e, acima de tudo, como pessoa. Levo comigo valores que este clube me ensinou desde o primeiro dia: trabalho, ambição, respeito e nunca desistir.

Agradeço a todos os treinadores, colegas, staff e a todas as pessoas que fizeram parte deste caminho. Cada treino, cada jogo e cada lição ficarão para sempre comigo.

Saio de cabeça erguida, com orgulho no percurso feito e com o coração cheio de gratidão. O futuro espera-me novas metas, novos desafios e a mesma vontade de evoluir todos os dias. Obrigado, Sporting".

Estoril tem o melhor ataque à 20.ª jornada dos últimos 70 anos

 

O Estoril 2025/26, de Ian Cathro, soma 41 golos em 20 jornadas na Liga, naquele que é o seu melhor registo desde a época 1951/52, ou seja, dos últimos 74 anos.

Os canarinhos já têm mesmo mais golos em 20 encontros esta temporada do que em 19 campeonatos inteiros. Em 2024/25, recorde-se, o Estoril registou 48 golos na Liga.

Recuando a 2013/14, quando os estorilistas ficaram no quarto lugar do campeonato, a equipa da Linha marcou 42 golos. Já em 2025/26, o melhor marcador do conjunto de Ian Cathro é Begraoui.

O avançado marroquino, de 24 anos, regista 15 tentos na Liga, o melhor registo de um atacante canarinho desde Leo Bonatini, que em 2015/16 marcou 17 golos no campeonato (20 na época).

O Estoril soma cinco vitórias nos últimos seis jogos. A única derrota neste período aconteceu no Estádio da Luz, diante do Benfica. Os canarinhos, recorde-se, estão no oitavo lugar da Liga, com 29 pontos.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Abel Ferreira pede reforços de forma original: «Arroz com feijão mata a fome a muita gente»

 

Com muitas mexidas e juventude no onze, o Palmeiras perdeu (1-0) em casa do Botafogo SP, num jogo a contar para a ronda 6 do Paulistão, e continua algo intermitente neste arranque de temporada. No final do encontro, Abel Ferreira exigiu reforços e utilizou uma expressão... curiosa.

"São conversas que temos internamente. Como sou eu que tenho que dar a cara aqui, as perguntas são pertinentes e não é preciso ser muito inteligente para perceber que se há saídas, também tem que haver entradas. Já disse que arroz com feijão é simples e mata a fome a muita gente. Não é preciso ser-se muito inteligente para se perceber quais os jogadores que saíram e quais os jogadores que precisamos. É fazer a conta. Quem saiu? Guarda-redes, defesa, médio-defensivo, avançado... é fazer as contas", afirmou o treinador português.

Recorde-se que o Palmeiras viu sair Weverton, Micael, Raphael Veiga e Facundo Torres e Aníbal Moreno, que viu Marlon Freitas entrar para o seu lugar.

Corinthians bate Flamengo e conquista Supertaça Brasileira

 

O Corinthians conquistou esta segunda-feira a Supertaça brasileira, ao vencer o detentor do troféu Flamengo por 2-0, num encontro disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Gabriel Paulista inaugurou o marcador aos 26 minutos e as coisas complicaram-se ainda mais para os campeões brasileiros e sul-americanos em título nos descontos da primeira parte, quando, aos 45'+6, o colombiano Jorge Carrascal viu o vermelho direto.

Com mais um, o conjunto de São Paulo só sentenciou o jogo sobre o final, aos 90+7 minutos, quando Yuri Alberto apontou o segundo golo.

O São Paulo replicou, assim, o triunfo de 1991, então com um triunfo por 1-0, também face ao Flamengo.

Na equipa do 'Fla', destaque para a estreia de Lucas Paquetá, o reforço mais caro da história do futebol brasileiro, que regressou ao clube do Rio de Janeiro oito anos depois - o West Ham terá recebido 42 milhões de euros, segundo a imprensa.

Petit é o escolhido para suceder a Vasco Matos

 

O Santa Clara já escolheu o sucessor de Vasco Matos e a opção recaiu em Petit. O técnico de 49 anos vai voltar ao ativo, depois de ter orientado o Rio Ave na última temporada.

Petit deverá chegar aos Açores esta segunda-feira, podendo ser apresentado nos próximos dias. Em cima da mesa está um contrato de ano e meio, apurou Record.

domingo, 1 de fevereiro de 2026

Romão reforça Santa Clara por empréstimo

 

O Santa Clara oficializou o empréstimo de Guilherme Romão, lateral esquerdo brasileiro de 28 anos que estava no Atlético Goianense, onde era capitão de equipa. A cedência é até ao final da temporada, com os açorianos a ficarem com opção de compra.

Além do Corinthians, onde fez a formação, o defesa brasileiro jogou no Oeste, São Bento e Botafogo SP, esteve três temporadas ao serviço do CRB e do Atlético Goianiense.

“Primeiro, quero agradecer a Deus por esta oportunidade. Sinto-me muito feliz e orgulhoso por vestir esta camisola e representar os Açores. Chego com muita vontade de trabalhar e de ajudar o clube a alcançar os seus objetivos”, afirmou Guilherme Romão ao site do clube.

Romão chega numa altura em que o Santa Clara só tem Paulo Victor como opção para a ala esquerda, visto que Matheus Pereira foi vendido ao Toronto FC e MT foi operado ao joelho esquerdo, prevendo-se uma paragem longa.



Ryan Guilherme regressa a Portugal e reforça Rio Ave

 

O Rio Ave anunciou este domingo que chegou a acordo com o Cruzeiro para a transferência de Ryan Guilherme. O médio brasileiro assina um contrato válido até 2030.

Natural do Rio de Janeiro, Ryan Guilherme formou-se no Boavista-RJ e no Fortaleza, tendo posteriormente representado vários clubes por empréstimo, entre os quais o Operário Ferroviário, o Volta Redonda e U. Leiria.