Sem vencer há sete jornadas consecutivas, o Changchun Yatai de Ricardo Soares foi goleado em casa (0-4) este sábado frente ao Beijing Guoan e deixou de ficar totalmente dependente de si próprio para manter-se na 1.ª divisão chinesa de futebol.
A equipa orientada pelo treinador português é neste momento a última classificada da tabela, com 19 pontos, menos dois que o penúltimo Meizhou Hakka e que o antepenúltimo Qingdao Hainiu, que ainda não entrou em campo nesta jornada. A formação de Chengyang, atual 14.ª classificada, recebe este domingo o Wuhan Three Towns (13.º) e caso pontue 'atira' o Changchun Yatai de Ricardo Soares para o 2.º escalão.
Decisões sobre a descida podem adiar-se para a última jornada
Caso o Qingdao Hainiu saia derrotado este domingo, a equipa de Ricardo Soares tem mais uma oportunidade na 30.ª e última jornada. Para tal, terá de vencer e esperar que um dos outros dois adversários diretos (Qingdao Hainiu e Meizhou Hakka) não vençam.
A decisão sobre os últimos lugares do campeonato poderá ainda ser decidida com base nos pontos conquistados nos jogos entre estas três formações. Nesse caso, o Changchun Yatai de Ricardo Soares tem vantagem sobre o Meizhou Hakka (vitórias por 3-1 e 1-0), mas desvantagem para o Qingdao Hainiu (derrota por 3-0 e empate 2-2).

Sem comentários:
Enviar um comentário