Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

domingo, 6 de novembro de 2022

Los Angeles FC são os novos campões após final de loucos

 

Os Los Angeles FC são, pela primeira vez, campeões da MLS, sucedendo no trono do futebol norte-americano aos New York City, campeão em 2021.

A jogar em casa, no Banc of California Stadium, os Los Angeles FC superaram os Phildelphia Union, nas grandes penalidades, por, após 3-3 no final do prolongamento, numa final verdadeiramente eletrizante.

Aos 27 minutos, Kelly Acosta deu vantagem à equipa da casa, com os Philadelphia Union a chegarem ao empate já na segunda parte, aos 59’, pelo húngaro Daniel Gazdag. Já nos últimos 10 minutos, Jesus Murilo (83’) parecia ter colocado os Los Angeles FC com uma mão no troféu mas os forasteiros forçariam o prolongamento por intermédio de Jack Elliott (85’).

No prolongamento, o guarda-redes Maxime Crepeau foi expulso, deixou os californianos com 10 e abriu caminho ao 2-3, autoria de Elliott, aos 120+4’. Mas o melhor estava ainda guardado para os 120+8’ (!), altura em que o galês Gareth Bale, antigo jogador do Real Madrid, apareceu para salvar os Los Angeles FC e levar a decisão para as grandes penalidades.

Na marca dos onze metros, os Los Angeles foram (muito) mais certeiros e venceram por 3-0, sagrando-se campeões pela primeira vez na história do clube.

Veja o Video:


Sem comentários:

Enviar um comentário