A Liga Portugal promoveu, esta quinta-feira, a primeira edição da temporada 2022/2023 do workshop ‘Trauma e Saúde Mental’, «com o intuito de impulsionar uma importante e premente reflexão sobre uma temática cada vez mais relevante no desporto e no futebol, concretamente, no que concerne ao equilíbrio e aptidão dos seus praticantes e protagonistas».
O ‘encontro’ decorreu em formato de videoconferência e contou com as intervenções de Helena Pires (diretora executiva da Liga Portugal), Arnaldo Abrantes (médico e ‘head of performance’ do Nottingham Forest), Ana Bispo Ramires (psicóloga do desporto e da performance graduada pelo COI) e André Moreira (coordenador da área de saúde da Liga Portugal).
«Hoje foram debatidos aqui dois temas extremamente atuais e importantes. A Liga Portugal, com a ajuda das Sociedades Desportivas, está a apostar na criação de mecanismos que pretendem melhorar a saúde e a performance dos atletas no Futebol Profissional. Este é um projeto de todos, para todos», resumiu André Moreira, que fechou a sessão.
Sem comentários:
Enviar um comentário