O Boca Juniors, treinado por Hugo Ibarra, antigo jogador do FC Porto, sagrou-se, este domingo, campeão da Argentina pela 35.ª vez na história, ficando agora a dois dos 37 do River Plate. À entrada para a última jornada, o Boca partia com vantagem de um ponto em relação ao Racing e só precisava de fazer resultado igual ou melhor em relação à equipa de Avellaneda para abrir o champanhe e fazer a festa. E assim foi.
Na Bombonera, o Boca recebeu e empatou 2-2 com o Independiente, enquanto em Avellaneda o Racing perdeu, por 1-2, frente ao River Plate, com a equipa de Marcelo Gallardo - o treinador já anunciou a saída no final da época - a dar uma (valente) ajuda ao eterno rival de Buenos Aires.
Emoção não faltou nesta última jornada do campeonato argentino e a verdade é que, aos 90 minutos, o Racing poderia ter passado para a frente do marcador e, com esse resultado, sagrar-se-ia campeão, mas Jonathan Galván desperdiçou uma grande penalidade. Manteve-se o 1-1 no marcador e, aos 90+5’, o colombiano Miguel Borja deu a machadada final nas aspirações do Racing, naquele que, porventura, terá sido o primeiro golo de sempre do River festejado por adeptos… do Boca! Impróprio para cardíacos!
Sem comentários:
Enviar um comentário