Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Álex Baena presta homenagem e é expulso

 

Álex Baena, lateral-esquerdo do Villarreal, foi expulso, no último domingo, após ter levantado a camisola ao festejar o golo do empate com o Almería, exibindo uma mensagem dirigida ao recentemente falecido vice-presidente do clube, José Manuel Llaneza, onde podia ler-se 'obrigado por tudo, Llaneza'.

José Manuel Llaneza, refira-se, esteve ao serviço do submarino amarelo durante 29 anos e é unanimemente considerado uma figura lendária no clube, arquiteto da ascensão do Villarreal ao patamar de elevada competitividade em que se encontra.

O altamente promissor internacional sub-21 por La Roja havia sido admoestado com um primeiro amarelo aos 50' e depois de assinar o 1-1, aos 56', na sequência do gesto de homenagem, recebeu o segundo cartão da mesma cor, e consequente ordem de expulsão, com o juiz da partida, Juan Santana, de 39 anos, indiferente aos veementes protestos da formação de Unai Emery, optando por uma exibição da sua autoridade ao mostrar amarelo ao central Pau Torres (57'), expulsando ainda Manu Morlanes, no banco, com vermelho direto (58').

Mesmo reduzido a dez homens, o Villarreal venceu com um golo, em tempo de compensação (90'+4), apontado pelo jovem avançado senegalês Nicolas Jackson, de 21 anos, que havia sido lançado ao intervalo.

Com este triunfo, o submarino amarelo subiu de 9.º a 7.º na tabela da La Liga e igualou os 18 pontos do Athletic Bilbao (6.º lugar), cilindrado em Camp Nou pelo Barcelona (4-0).

Sem comentários:

Enviar um comentário