Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

domingo, 25 de setembro de 2022

«Ronaldo nem se treinava, gostava muito de festas e mulheres…»

 

Fabio Capello recordou, durante o Festival Dello Sport, em Trento, a passagem pelo Real Madrid. O experiente treinador italiano orientou os merengues por duas vezes – 1996/1997 e 2006/2007 – e, na segunda passagem, coincidiu com Ronaldo Fenómeno no balneário. Mas a convivência entre os dois duraria apenas meia época, já que a 30 de janeiro de 2007 o antigo internacional brasileiro foi vendido ao Milan.

«Ser treinador do Real Madrid é uma responsabilidade gigante. Na minha segunda passagem, a decisão de mandar o Ronaldo embora e contratar o Cassano ajudou a criar um espírito vencedor na equipa. Recuperámos nove pontos de atraso para o Barcelona a 10 jornadas do fim, ainda hoje me sinto orgulho disso.

- Lembro-me de o Silvio Berlusconi me ter telefonado a perguntar como estava o Ronaldo. Eu disse-lhe que ele nem sequer se treinava e que gostava muito de festas e mulheres, pelo que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal e dava o Ronaldo no Milan. Foi muito engraçado», lembrou o transalpino.

Sem comentários:

Enviar um comentário