O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, foi palco de um dos momentos mais importantes da 2.ª jornada do Brasileirão. Aos 41 anos, D’Alessandro despediu-se do seu Internacional e da carreira de futebolista, num jogo frente ao Fortaleza, com vitória por 2-1.
O craque argentino, que entretanto adquiriu a nacionalidade brasileira, foi mais uma vez titular… e autor do primeiro golo da sua equipa, o último com a camisola que vestiu durante mais de uma década, de forma intercalada. Verdadeiro ídolo da torcida do Colorado, o atacante foi substituído por Boschilia aos 72 minutos, tendo saído de campo em lágrimas.
D’Alessandro abraçou colegas de equipa e adversários, dirigindo-se para um banco debaixo de uma chuva de aplausos. Com passagens por River Plate (Argentina), Wolfsburgo (Alemanha), Portsmouth (Inglaterra), Saragoça (Espanha), San Lorenzo (Argentina), Internacional (Brasil) e Nacional (Uruguai), o internacional pela seleção das pampas sai de cena com um vasto palmarés, no qual se destaca a medalha de ouro numa edição dos Jogos Olímpicos e a conquista de uma Libertadores e de um Mundial de sub-20.
Veja o Video:
O futebol brasileiro agradece!
— ge (@geglobo) April 17, 2022
Aos 41 anos, D´Alessandro se despede do Internacional e da carreira de jogador profissional. Muita emoção no Beira-Rio! pic.twitter.com/3IlYTyIAT5

Sem comentários:
Enviar um comentário