Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quinta-feira, 28 de abril de 2022

CLAUDEMIR HOMENAGEADO PELO JOGO 500

 

Claudemir, experiente médio defensivo de 34 anos, atingiu, com o Arouca, o 500.º jogo como profissional. Uma marca que não passou em claro à SAD e restante plantel do Vizela que surpreenderam o brasileiro com uma camisola com aquele número estampado e um quadro evocativo.

«Quero agradecer em especial ao Vizela, que me permitiu atingir os 500 jogos. É um número que me diz muito. Lembra-me a luta que tive no início, estar nas filas para fazer testes para ser jogador, a luta do meu pai, essas coisas. Passa tudo pela cabeça», começou por dizer Claudemir aos canais oficiais do clube, avançando a fita até ao desafio com os arouquenses: «Foi um jogo especial, acima de tudo por termos vencido. Quero agradecer à equipa técnica, jogadores, diretores. Sem eles nada seria possível. Foi uma emoção diferente, porque vínhamos de uma derrota. Conseguir uma vitória no meu jogo 500 foi muito bom.»

Claudemir, cujo vínculo caduca no final da época — o médio, todavia, deixou no ar total abertura para continuar: «Chegar aos 600? Jogando pelo Vizela seria especial...» —, partilhou ainda qual o desafio que mais o marcou na carreira. «Tenho um na memória com o Barcelona, pelo Copenhaga, em que marquei um golo [Grupo D da Liga dos Campeões, em 2010/2011, 1-1]. Foi memorável. Sete anos depois faleceu o meu pai e até coloquei essas botas para irem com ele. É um jogo que marcou a minha carreira e, de certeza, também a minha família», confidenciou.



Sem comentários:

Enviar um comentário