Chegou a Barcelos como um perfeito desconhecido, mas conseguiu impor-se rapidamente na baliza dos galos e neste momento é um dos jogadores que desperta maior interesse.
O russo Kritciuk nem chegou aquecer o lugar na baliza dos gilistas - fez apenas seis jogos -, porque uma proposta irrecusável, tanto em termos financeiros como desportivos, levou-o de volta ao país natal para atuar ao mais alto nível pelo Zenit. Privados do guarda-redes titular, os responsáveis do Gil Vicente tiveram de encontrar uma solução e após alguns contactos surgiu a hipótese de contratarem Ziga Frelih.
Não havia muitas informações do esloveno, atualmente com 24 anos, e Tiago Lenho, diretor desportivo dos galos, procurou saber mais sobre ele junto de Jan Oblak - que já passou por vários emblemas portugueses, incluindo o Benfica de onde se transferiu para o Atlético Madrid -, e as referências foram positivas.
O acerto da contratação não tardou a confirmar-se. Frelih soma já 16 jogos na Liga e é atualmente o suplente de Oblak na seleção da Eslovénia, sendo visto por muitos como seu sucessor natural.
Curiosamente, antes de darem o grande salto na carreira, os dois guarda-redes jogaram no Olimpija Ljubljana e Portugal foi o país que lhes abriu a porta para evoluírem e caminharem rumo ao sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário