Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

PRESIDENTE DO CORINTHIANS EXPLICA PORQUE QUER UM TREINADOR PORTUGUÊS

 

Após várias personalidades se terem mostrado indignadas com a possibilidade do Corinthians contratar um treinador português para substituir Sylvinho, sendo que foram apontados os nomes de Jorge Jesus, Vítor Pereira, Luís Castro e mais recentemente Paulo Fonseca, o presidente do emblema paulista, Duilio Monteiro Alves, justifica as suas convicções.

«Nos últimos dois, três anos, fomos acompanhando o que se passava. O Flamengo, com Jesus, o Abel no Palmeiras, alguns outros, como o Sampaoli, que passou pelo Atlético e pelo Santos. Comecei a aprofundar mais o assunto, a estudar, pesquisar, conversar com treinadores. Não é uma ideia de agora. Os treinadores estrangeiros com quem conversei no último ano, trocando ideias gerais de futebol, surpreenderam-me bastante. Enquanto adepto não era um entusiasta de treinadores estrangeiros, mas a minha cabeça mudou», afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Grande Círculo, do SporTV.

Duilio Monteiro Alves foi mais ao fundo da questão: «Acho que estamos um pouco ultrapassados… Não podemos generalizar, também temos grandes profissionais, estudiosos, mas, do que vi nos últimos anos no Corinthians, acho que conseguimos ter treinadores com novos conceitos, temos que ter humildade para reconhecer isso.»

Sem comentários:

Enviar um comentário