Escolhido para o onze principal dos Camarões na partida com o Burkina Faso, do terceiro lugar do Campeonato Nações Africanas (CAN), Choupo-Moting não atuou, sem qualquer justificação oficial. No final da partida, o avançado do Bayern Munique assumiu que não quis jogar e deixou críticas ao selecionador António Conceição.
«Disse ao treinador antes do jogo que não me sentia bem psicologicamente, devido a tudo o que aconteceu nos últimos dias. Estou desiludido e frustrado, porque vim para ajudar a minha equipa no CAN e mereço respeito. O treinador mostrou que não conta comigo a 100 por cento e eu tive de lhe dizer a verdade. Não ter sido lançado num jogo de exigência máxima, com 120 minutos, como o do Egito [meias-finais] não foi normal e custou-me. Por isso, disse ao treinador que este era um jogo para vencer e a equipa só ia conseguir isso com jogadores focados a 100 por cento. Eu não estava», concluiu.
Recorde-se que Choupo-Moting foi utilizado em todos os jogos da fase de grupos e no desafio com as Ilhas Comores, dos quartos de final. Nesses quatro encontros foi titular em dois e suplente noutros dois.
Sem comentários:
Enviar um comentário