Tal como havia prognosticado Sérgio Conceição, a decisão sobre a segunda equipa do Grupo B da Champions que irá acompanhar o Liverpool nos oitavos de final da competição só será definida na sexta e última jornada, na qual os dragões recebem o Atlético de Madrid, também predisposto a vencer no reduto portista e seguir em frente na prova.
Além de toda a envolvente deste encontro, a receção ao campeão espanhol terá um aliciante extra para Sérgio Conceição, que se pode tornar o treinador na história do FC Porto com mais triunfos na prova mais importante de clubes organizada pela UEFA, com 17 vitórias.
Neste momento, o atual técnico contabiliza as mesmas 16 alcançadas no passado por Jesualdo Ferreira, mas ocupará o trono do FC Porto caso consiga somar mais três pontos diante dos colchoneros.
Em cinco anos, Sérgio Conceição poderá conseguir pela quarta vez chegar à fase a eliminar da Champions, mas para não ficar dependente de terceiros, uma vez que o empate pode chegar caso o Milan não vença em San Siro o Liverpool, é imperioso que o atual líder do campeonato português supere o conjunto orientado por Diego Simeone.

Sem comentários:
Enviar um comentário